Labrador Puro???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aventura22
Mensagens: 1
Registado: sexta out 17, 2014 12:52 pm

sexta out 17, 2014 1:05 pm

Olá

Ontem comprei um labrador a um particular como tenho 2 labradores puros quis ver os pais do cachorrinho, a mãe preta sem LOP mas labradora o pai castanho e com LOP.
O cachorrinho é bege claro e tem 1 mês e meio agora o que me está a intrigar é a ponta da cauda dele que é branca em relação ao resto da cauda que é bege, será que o cachorrinho não é puro? Ele ainda tem aquele pelo de bebê que parece um ursinho será por causa disso? [/img]
Mafas91
Mensagens: 7
Registado: sexta out 17, 2014 1:15 pm
Localização: 5 cães

sexta out 17, 2014 1:19 pm

Em principio não será do pelo de cachorro, se realmente nota diferença de cor é porque será mesmo uma mancha branca. O labrador deve ser unicolor, segundo o estalão da raça o só é permitido um pequena mancha branca no peito.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta out 17, 2014 1:23 pm

Mafas91 Escreveu:Em principio não será do pelo de cachorro, se realmente nota diferença de cor é porque será mesmo uma mancha branca. O labrador deve ser unicolor, segundo o estalão da raça o só é permitido um pequena mancha branca no peito.
Estalão pra quê?
a mãe preta sem LOP
Ontem comprei um labrador (...) e tem 1 mês e meio
A resposta está dada no texto pergunta.
Mafas91
Mensagens: 7
Registado: sexta out 17, 2014 1:15 pm
Localização: 5 cães

sexta out 17, 2014 2:24 pm

Sim claro, infelizmente se há aldrabices com cães com LOP quanto mais sem...
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta out 17, 2014 2:34 pm

quando comprou o cachorrinho viu a ponta da cauda branca?
questionou o criador?
que lhe disse ele?
An ye harm none, do what ye will
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta out 17, 2014 6:20 pm

LOL compra um cachorro de mês e meio filho duma cadela sem LOP e está preocupado com a ponta da cauda branca? :lol:
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta out 17, 2014 8:10 pm

Simplificando muito a coisa: Não é puro, nem aqui, nem na china.
Bobohyes
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado out 04, 2014 12:03 pm

sábado out 18, 2014 11:51 am

Simplificando muito a coisa: Antes de comprar veja bem se tem ou não defeito. Dizem que, se tem recibo, dá sempre para trocar....
micaelfilipe
Membro
Mensagens: 148
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 19, 2014 5:44 pm

E vocês a dar-lhe, eu tenho um labrador macho que faz 3 anos este mês e também não tinha LOP e é puro, ainda ontem o levei a juri e a resposta dele foi que é excelente em tudo e agora vou receber o RI, também levei a minha labradora pura com LOP e Afixo da Mata d'el rei e só recebeu a classificação de muito bom na categoria jovens ou seja o que não tinha LOP tem mais qualidade da que tem LOP e Afixo
JonnnyBoy
Membro
Mensagens: 177
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

domingo out 19, 2014 6:00 pm

micaelfilipe Escreveu:E vocês a dar-lhe, eu tenho um labrador macho que faz 3 anos este mês e também não tinha LOP e é puro, ainda ontem o levei a juri e a resposta dele foi que é excelente em tudo e agora vou receber o RI, também levei a minha labradora pura com LOP e Afixo da Mata d'el rei e só recebeu a classificação de muito bom na categoria jovens ou seja o que não tinha LOP tem mais qualidade da que tem LOP e Afixo
Neste forum só interessa o LOP mesmo que o cao pouco tenha da raça :roll:
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo out 19, 2014 6:17 pm

micaelfilipe Escreveu:E vocês a dar-lhe, eu tenho um labrador macho que faz 3 anos este mês e também não tinha LOP e é puro, ainda ontem o levei a juri e a resposta dele foi que é excelente em tudo e agora vou receber o RI, também levei a minha labradora pura com LOP e Afixo da Mata d'el rei e só recebeu a classificação de muito bom na categoria jovens ou seja o que não tinha LOP tem mais qualidade da que tem LOP e Afixo
Pessoalmente, ja dei demasiado para este 'peditório'... É engraçado como se complica uma coisa tão simples.

Conceitos de estudo e dedicação...
Conceitos de pureza e melhoramento...
Conceitos de linhagens e fixar características...
Conceitos de registos escritos...
Conceitos de genética, genes dominantes, genes recessivos etc...
Pr'a que?!
E aquela mistura dos conceitos de LOP com estalão e saúde à mistura??! Quando a relação entre os três praticamente nem existe...Adoro.

Ainda gostava de saber para que se registam raças como o Labrador, ja que para 90% da população.. tudo o que for preto, tiver 4 patas, uma cauda e tenha porte médio/grande.. é um labrador.

É caso para dizer: (...) eu fico com os pedais

Eu até entendo o que diz, mas sendo verdade, são casos pontuais e resultado dos anúncios da scotex que deram um boom de labradores e criações descontroladas. É normal que la pelo meio saiam casos pontuais de rafeiros dentro do estalão (um caso em mil), o seu cão pode estar perfeitamente dentro do estalão e se os for a cruzar saírem chiuauas (o que eu fui dizer. Jamais ...).

Quanto à patuda que foi buscar à equipa da ferrari labrador tuga .. pediu um exemplar para exposição por ventura? lol Duvido que tenha pedido pois era bonito se em todas as ninhadas saíssem 10 cães com excelente em provas xD lá esta... os conceitos ...
micaelfilipe
Membro
Mensagens: 148
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 19, 2014 6:31 pm

o sem LOP tambem não pedi exemplar para exposição pois nem lop tinha e levei-o ao juri e é excelente em todos os parâmetros
micaelfilipe
Membro
Mensagens: 148
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 19, 2014 6:43 pm

Acha que é parecido com um chiuaua? Imagem
micaelfilipe
Membro
Mensagens: 148
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 19, 2014 6:44 pm

JonnnyBoy Escreveu:
micaelfilipe Escreveu:E vocês a dar-lhe, eu tenho um labrador macho que faz 3 anos este mês e também não tinha LOP e é puro, ainda ontem o levei a juri e a resposta dele foi que é excelente em tudo e agora vou receber o RI, também levei a minha labradora pura com LOP e Afixo da Mata d'el rei e só recebeu a classificação de muito bom na categoria jovens ou seja o que não tinha LOP tem mais qualidade da que tem LOP e Afixo
Neste forum só interessa o LOP mesmo que o cao pouco tenha da raça :roll:
Infelizmente é verdade
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo out 19, 2014 6:48 pm

micaelfilipe, resumindo, não percebeu nada do que eu quis dizer (é o que eu digo, neste forum devo ter um grave problema de expressão).. Mas deixe la que eu fico com a minha ideia e você com a sua, não seja por isso .. é escusado estar sempre a bater na mesma tecla..

Bom resto de fim de semana ;)
Responder

Voltar para “Cães”