Labrador Puro???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

micaelfilipe
Membro
Mensagens: 148
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 19, 2014 6:49 pm

Eu percebi, mas não acha que é puro?
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo out 19, 2014 7:03 pm

micaelfilipe Escreveu:E vocês a dar-lhe, eu tenho um labrador macho que faz 3 anos este mês e também não tinha LOP e é puro, ainda ontem o levei a juri e a resposta dele foi que é excelente em tudo e agora vou receber o RI, também levei a minha labradora pura com LOP e Afixo da Mata d'el rei e só recebeu a classificação de muito bom na categoria jovens ou seja o que não tinha LOP tem mais qualidade da que tem LOP e Afixo
Que idade tem a cachorra?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo out 19, 2014 7:04 pm

micaelfilipe Escreveu:Eu percebi, mas não acha que é puro?
Vamos por partes, essa do puro não me entra muito bem lol usei o termo pois foi o que o autor do tópico usou ... Há café puro e o que não faltam la são impurezas xD

Há cães com LOP e cães sem LOP
há cães com LOP dentro do estãlão e cães com LOP fora
Há cães com LoP saudáveis e cães sem LOP saudáveis
Há cães com LOP dentro do estalão saudáveis e cães com LOP fora do estalão saudáveis........ e nunca mais saia daqui, se pensarmos bem é como tudo na vida, cada caso é um caso e milhentos casos são possíveis. Mas isso já são garantias e afins ...

Depois quanto a essa ultima pergunta, vê alguma assinatura nos meus posts a dizer que sou juri de canicultura ou devoto à matéria? 8)

Mas para chegar aquilo que voçê quer, sim parece-me 'puro' (diga-se de passagem que estou a afirmar isto para dar continuidade, pois a foto não é das melhores. Só vejo o formato da cabeça e a cor do pelo maijomenos) e então?! Uma replica de um ferrari é um ferrari ou é simplesmente uma réplica?

Se levou o animal a um juri e o mesmo disse que ele era excelente em todos os aspectos .. óptimo.
Agora afirme ai a pés juntos que se cruzar esse animal com uma cadela 'excelente' vão sair concerteza animais de excelente. Afirme também que se pegar nesse macho para fazer reprodução daqui a umas gerações não estão a sair chiuauas ou dalmatas.

Se afirmar isso, não sei que lhe diga..

edit: só mesmo para dizer que compreendo o que esta a dizer, no entanto não acho correcto que o diga pois quem não percebe patavina disto lê, metem os pés pelas mãos e depois vêm para aqui chorar e levar na cabeça quando um pouco de informação qto mais não seja para entender a máquina da canicultura não faz mal nenhum.
micaelfilipe
Membro
Mensagens: 148
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 19, 2014 7:18 pm

kitttten Escreveu:
micaelfilipe Escreveu:E vocês a dar-lhe, eu tenho um labrador macho que faz 3 anos este mês e também não tinha LOP e é puro, ainda ontem o levei a juri e a resposta dele foi que é excelente em tudo e agora vou receber o RI, também levei a minha labradora pura com LOP e Afixo da Mata d'el rei e só recebeu a classificação de muito bom na categoria jovens ou seja o que não tinha LOP tem mais qualidade da que tem LOP e Afixo
Que idade tem a cachorra?
A cachorra tem 7meses o labrador creme faz 3 anos este mês
micaelfilipe
Membro
Mensagens: 148
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 19, 2014 7:20 pm

dreamdog Escreveu:
micaelfilipe Escreveu:Eu percebi, mas não acha que é puro?
Vamos por partes, essa do puro não me entra muito bem lol usei o termo pois foi o que o autor do tópico usou ... Há café puro e o que não faltam la são impurezas xD

Há cães com LOP e cães sem LOP
há cães com LOP dentro do estãlão e cães com LOP fora
Há cães com LoP saudáveis e cães sem LOP saudáveis
Há cães com LOP dentro do estalão saudáveis e cães com LOP fora do estalão saudáveis........ e nunca mais saia daqui, se pensarmos bem é como tudo na vida, cada caso é um caso e milhentos casos são possíveis. Mas isso já são garantias e afins ...

Depois quanto a essa ultima pergunta, vê alguma assinatura nos meus posts a dizer que sou juri de canicultura ou devoto à matéria? 8)

Mas para chegar aquilo que voçê quer, sim parece-me 'puro' (diga-se de passagem que estou a afirmar isto para dar continuidade, pois a foto não é das melhores. Só vejo o formato da cabeça e a cor do pelo maijomenos) e então?! Uma replica de um ferrari é um ferrari ou é simplesmente uma réplica?

Se levou o animal a um juri e o mesmo disse que ele era excelente em todos os aspectos .. óptimo.
Agora afirme ai a pés juntos que se cruzar esse animal com uma cadela 'excelente' vão sair concerteza animais de excelente. Afirme também que se pegar nesse macho para fazer reprodução daqui a umas gerações não estão a sair chiuauas ou dalmatas.

Se afirmar isso, não sei que lhe diga..

edit: só mesmo para dizer que compreendo o que esta a dizer, no entanto não acho correcto que o diga pois quem não percebe patavina disto lê, metem os pés pelas mãos e depois vêm para aqui chorar e levar na cabeça quando um pouco de informação qto mais não seja para entender a máquina da canicultura não faz mal nenhum.
Eu compreendo o que diz e sei que se cruzar com uma cadela excelente até pode não sair nenhum cão excelente pois vão buscar genes a outras gerações da família
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo out 19, 2014 7:36 pm

micaelfilipe Escreveu: A cachorra tem 7meses o labrador creme faz 3 anos este mês
A qualificação máxima para um cachorro de 7 meses é Muito Bom
micaelfilipe
Membro
Mensagens: 148
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 19, 2014 7:38 pm

St0pAF Escreveu:
micaelfilipe Escreveu: A cachorra tem 7meses o labrador creme faz 3 anos este mês
A qualificação máxima para um cachorro de 7 meses é Muito Bom
A cachorra de 7 meses teve muito bom não teve excelente o Adulto de 3 anos e que foi avaliado pelo juri para obter o RI e o juri disse que era claramente aprovado porque era excelente em todos os aspectos
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo out 19, 2014 7:41 pm

micaelfilipe Escreveu:
St0pAF Escreveu:
micaelfilipe Escreveu: A cachorra tem 7meses o labrador creme faz 3 anos este mês
A qualificação máxima para um cachorro de 7 meses é Muito Bom
A cachorra de 7 meses teve muito bom não teve excelente o Adulto de 3 anos e que foi avaliado pelo juri para obter o RI e o juri disse que era claramente aprovado porque era excelente em todos os aspectos
Estou a ver que percebe "bué" do assunto!!
Leia o que escreveu a St0pAF,
A qualificação máxima para um cachorro de 7 meses é Muito Bom
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo out 19, 2014 7:41 pm

"A qualificação máxima para um cachorro de 7 meses é Muito Bom". Consegue perceber esta frase?
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo out 19, 2014 7:41 pm

Lá esta... se tiver o LOP dos dois pode fazer o estudo da coisa e ter uma perspectiva do que poderá sair a nível morfológico e psicológico.
Criadeiriçes à parte também se pode saber se existem doenças que possam ser transmissíveis geneticamente, algumas até que se tenham manifestado após a cruzas etc...
Como a maior parte das vezes pode não servir para rigorosamente nada (e é aqui que a maior parte das pessoas mete as mãos à cabeça e começa a pensar em teorias da conspiração e enrriquecimento e que esta malta está sempre a bater no ceguinho e o LOP não é preciso para nada a não ser criação ... baaaah)...

Mas volto a perguntar:

Uma réplica de um ferrari é um ferrari ou é realmente uma réplica??
Um cão sem LOP é um cão de raça (labrador) ou é um rafeiro?

Da ultima vez que vi o que confirmava a marca do carro era o livrete e os números de série do chassis, motor etc..

Da ultima vez que vi, o que confirmava que um cão é de raça/ puro/ whatever era o registo no LOP.

Se são bons exemplares, maus exemplares, saudáveis, menos saudáveis são pormenores (pequenos grandes pormenores que fazem diferença na escolha final de um cão) num cão de raça..
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo out 19, 2014 7:43 pm

Mas se o LOP é assim uma questão tão pouco importante direi mesmo irrelevante para o micaelfilipe, porque raio foi fazer o RI ao macho?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo out 19, 2014 7:46 pm

kitttten Escreveu:Mas se o LOP é assim uma questão tão pouco importante direi mesmo irrelevante para o micaelfilipe, porque raio foi fazer o RI ao macho?
Então mas não se esta mesmo a ver? :roll:
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo out 19, 2014 7:56 pm

Claro que se está a ver, mas será bom lembrar que filhos de cães com RI só a partir da 3ª. geração podem ser registados no LOP ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo out 19, 2014 8:01 pm

Eu só acho estranho fazerem exames para RI num concurso onde entram cães sem raça ...

https://www.facebook.com/pages/Parque-d ... 1650716206
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo out 19, 2014 8:03 pm

lolololololololol ah! foi aí!!! está certo ... 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”