Consaguinidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pekeka
Membro Veterano
Mensagens: 610
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado out 18, 2014 9:16 pm

Boas

Um conhecido meu por descuido esqueceu-se de separar os seus labradores puros (pai e filha) depois de um passeio, e eles acasalaram e tiveram 5 crias, os cães nasceram há uns dias, não os vi portanto não sei se tem algum deformado. Procurei na Internet mas não vi grandes respostas acerca disto, gostava de saber quais são os riscos, se não tiverem deformações visíveis, a nível de doenças etc. Aguardo resposta, Obrigado
Cumprimentos, Ricardo
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 18, 2014 10:16 pm

E o seu amigo está a vendê-los?? Ou a dá-los?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado out 18, 2014 11:16 pm

Não sou grande entendido na matéria, mas imagine que a criação de cães de raça deve ser deixada para quem realmente sabe minimamente o que faz.
Agora partindo deste pressuposto imagine que a criação com base em consanguinidade, e em especial cruzas inbreeding (que é o que foi feito), SÓ devia ser feita EXCLUSIVAMENTE por quem sabe o que esta a fazer (e mesmo assim é contestável dependendo do ponto de vista sobre o assunto).

Isto para dizer que a probabilidade dos cachorros serem deformados como você disse, deverá ser praticamente nula. No entanto problemas sérios de saúde a médio longo prazo poderão aparecer, desvios comportamentais também, ou até serem perfeitamente saudáveis e normais...

É um tiro no escuro, já para não falar na falta de responsabilidade dos donos. Enfim ...

Se realmente procurar na net encontra bastante informação sobre o assunto...
Pekeka
Membro Veterano
Mensagens: 610
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado out 18, 2014 11:41 pm

Não são para vender, porque tal como disse nunca foi intenção deles que os cães criassem. Agradeço as respostas e espero que todos eles sejam perfeitamente saudaveis
Cumprimentos, Ricardo
Responder

Voltar para “Cães”