Racao Naturea Dog Alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta out 22, 2014 8:50 am

St0pAF Escreveu:Comprou um cão merle para exposições?
Claro, é um "dog" alemão.... 8)

E decifrar o que esta pessoa escreve???? :o Tarefa hercúlea.....

Mas sim, gosto da ração contrafeita... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quarta out 22, 2014 9:40 am

olafdod,

antes de mais (e não me leve a mal), não é "dog", mas sim Dogue Alemão!

Tendo tido apenas um dogue, que me durou 11 anos e meio, tenho a dizer-lhe o seguinte:

Carne moída de frango é o pior que pode dar a um cão, seja qual for. Deve ter a noção que são moídos também os ossos que a única coisa que vão fazer é arruinar o sistema digestivo do animal, não tendo qualquer valor nutritivo.

O meu Dogue era alimentado com uma ração que, sendo considerada de baixa qualidade (Triple Crown), foi a única que lhe regulou os intestinos. A esta ração, eu juntava diariamente, um peito ou perna de frango cozido, devidamente desossado assim como a água de cozedura do frango.

Tenha em atenção que o Dogue Alemão é um cão enorme mas extremamente sensível a todos os níveis, sobretudo na saúde. Requer muita atenção e cuidado.

Desejo felicidades para o seu Dogue!
olafdog
Mensagens: 9
Registado: segunda out 20, 2014 3:46 pm

quarta out 22, 2014 11:51 am

Stopaf sim comprei um cao merle para expocisao porque?
olafdog
Mensagens: 9
Registado: segunda out 20, 2014 3:46 pm

quarta out 22, 2014 11:55 am

Há e já agora para quem referiu que não era dog! Sim eu sei foi em titulo de abreviatura.
Dogue alemao , great dane , grand danois ou ainda gran dánes. ;)
nanani
Mensagens: 3
Registado: quarta out 22, 2014 1:00 pm

quarta out 22, 2014 1:39 pm

A naturea é sem dúvida a melhor opção... é uma ração top, de alta qualidade, apropriada e com ingredientes aptos para consumo humano o que faz toda a diferença.

É grain free...muitos animais beneficiam desta premissa.
É uma ração para donos informados e exigentes, cujo preço mais elevado não é impedimento.

Se usar essa ração vai notar imediatamente diferenças no cão.

Eu também gosto de dar uma porção de carne crua sem osso, mas nada de frangos inteiros e coisas do género. Mas uso-o como um treat, um petisco ou recompensa.
nanani
Mensagens: 3
Registado: quarta out 22, 2014 1:00 pm

quarta out 22, 2014 1:52 pm

olafdog Escreveu:Stopaf sim comprei um cao merle para expocisao porque?[/quoote]

Mas acho que não são aceites em exposição... embora possa ter LOP. Esses exemplares segundo me lembro não devem ser usados para reprodução.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta out 22, 2014 3:08 pm

olafdog Escreveu:Stopaf sim comprei um cao merle para expocisao porque?
Porque ficarão sempre atrás dos arlequins, com quem concorrem. Vocês têm gozo em perder sistematicamente?
SBahuckis
Mensagens: 1
Registado: sábado set 06, 2014 3:27 pm

quarta out 22, 2014 7:09 pm

olafdog Escreveu:Boa tarde a todos!
Antes de mais parabéns a este escelente forum...
Como sabem sou novo nestas bandas, e tive a sorte de adequirir o melhor animal do mundo o Dog alemao...
Ja tive dobermanns , belgas malinois e agora estou a desfrutar esta nova e excitante aventura com o meu dog.
Tendo em conta que me preocupa alimentacao do olaf estou na dúvida sobre alimentacao do mesmo, ou seja dizem-me que os dog devem comer racao e carne crua ou seja carcacas de frango , ovo etc.... tambem tem de se ter enconta os contraprotetores.
Estou a dar a royal puppy large e a carcaça de frango a parte , o ovo e claro os contraproterores.
Agora deparei-me com a racao Naturea ao qual tem tudo isto na racao... ate contraprotetores tem , ovo , oleo de salmao 32 % de proteina bruta 14 ou 17 % de proteina animal , batata doce , hortela pimenta etc.... por ai fora...
Agora tendo em conta tudo isto pergunto
Qual a melhor racao ? Royal ou natureapetffods
E se eu der a naturea se tenho de dar ha mesma os contraportetores o ovo as carcacas de frango etc....
Chamaram-me a atenção para a infeliz existência deste(s) tópico(s), e sinto-me na obrigação de esclarecer o seguinte:

Ponto 1. O cachorro ainda não saiu de MINHA casa, está comigo, não está com o Olafdog. Já agora olafdog, a ração não é large, é giant... E sim, como lhe disse, vai ouvir que é a pior, que é a melhor, vai ouvir mil e uma coisas, cabe-lhe a si ter espírito crítico quando ouve a opinião de terceiros, especialmente se forem pessoas que não conhece de lado nenhum e que podem ou não ter opiniões credíveis (sem ofensa para quem escreveu neste fórum e ressalvando, desde já, o facto de haver poucas, mas algumas pessoas no fórum com conhecimentos notáveis).

Ponto 2. O cachorro não foi vendido para exposições entre outras coisas que lhe foram explicadas e que não relevam para o tópico, mas que me pareceu que ficaram bem assentes. Fico decepcionada ao ver que gastei o meu latim.

Sempre fui franca consigo, sempre estive disponível para esclarecer todas as questões e, aliás, o que eu fiz e estou a fazer para que tudo corra bem, não lho fazia qualquer pessoa. Esse foi, sem dúvida, o meu erro, fazer demais por considerar que o Olafdog seria um bom dono, podia não perceber muito de DA, mas mostrou-se interessado em aprender, em preparar tudo para receber o cachorro, sempre que tinha uma dúvida ligava, o que me deixava muito, mas muito satisfeita, tinha os seus receios relativamente à futura adaptação do cachorro, demonstrava já ter muito carinho pelo cachorro, muita vontade de o ter em casa, de o apresentar às filhas... entre outras coisas.

Lamento ver-me obrigada a dizer-lhe estas coisas publicamente, o resto já foi falado pessoalmente consigo, sem ressentimentos.
olafdog
Mensagens: 9
Registado: segunda out 20, 2014 3:46 pm

quarta out 22, 2014 7:55 pm

Boas... é verdade uma situacao lamentavel apesar de nao ter saido da sua casa , mas a reserva ja tava feita, e como estava tudo para eu ir ai buscar o olaf, e ate a data de hoje nada pelo contrario me iria fazer disistir da compra do mesmo. Apenas e so o telefonema para o cpc do qual uma senhora me respondeu que um merle em expo nao pode receber um excelente e tendo em conta que afirmei varias vezes que ia com ele a expo!!!! Mas ademito que possa me ter dito que nao era o mais indicado mas como deve calcular pai solteiro com duas filhas em que a mae morreu ha cerca de um ano e meio , o que eu mais queria era voltar a por um sorriso nelas e fazer algumas expo, e concerteza tirar uma boa pontuacao! Como lhe disse talvez por ser trapalhao ou talvez por ter ficado tao entusiasmado quanto as minhas filhas talvez nao tenha percebido o que me disse... de qualquer forma apesar de ter perdido o seu latim que agradeco , pois aprendi muito. Acho que estou no meio direito em saber mais e. Ouvir outras, oopinioes!
Nao querendo lavar roupa suja pois nao faz o meu genero e nao querendo lhe fazer passar por aldrabona longe disso... pois nao foi com ma intencao que abri este post!!! Apenas queria tirar uma duvida em que afinal ja me tinha esclarecido e eu nao percebi... lamento todo este inconveniente.
E para quem lhe ligou a dizer-lhe que esta mensaguem estava no forum.... um grande abraco. ;)
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta out 23, 2014 1:55 pm

Não vejo a necessidade de vir para o fórum dizer que já tem o cão e que lhe está a dar “royal puppy large e a carcaça de frango a parte , o ovo e claro os contraproterores.”

Se tivesse sido honesto, as respostas teriam sido as mesmas, espero.

O facto de ter passado\passar por esses problemas pessoais (que desde já lamento) não justifica que à força compre um exemplar qualquer para ir às exposições dar uma volta.

Antes de fazer qualquer compra e se o objetivo era um exemplar para show, tinha que saber na ponta da língua o estalão desejado.
Em relação à pessoa que lhe vendeu o cão (que não faço ideia quem seja) reconsidere se este negócio vale a pena. De hoje para amanha o cão não ganha nada e o afixo (que espero que tenha) é que lá anda nos últimos.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”