Racao Naturea Dog Alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

olafdog
Mensagens: 9
Registado: segunda out 20, 2014 3:46 pm

segunda out 20, 2014 4:12 pm

Boa tarde a todos!
Antes de mais parabéns a este escelente forum...
Como sabem sou novo nestas bandas, e tive a sorte de adequirir o melhor animal do mundo o Dog alemao...
Ja tive dobermanns , belgas malinois e agora estou a desfrutar esta nova e excitante aventura com o meu dog.
Tendo em conta que me preocupa alimentacao do olaf estou na dúvida sobre alimentacao do mesmo, ou seja dizem-me que os dog devem comer racao e carne crua ou seja carcacas de frango , ovo etc.... tambem tem de se ter enconta os contraprotetores.
Estou a dar a royal puppy large e a carcaça de frango a parte , o ovo e claro os contraproterores.
Agora deparei-me com a racao Naturea ao qual tem tudo isto na racao... ate contraprotetores tem , ovo , oleo de salmao 32 % de proteina bruta 14 ou 17 % de proteina animal , batata doce , hortela pimenta etc.... por ai fora...
Agora tendo em conta tudo isto pergunto
Qual a melhor racao ? Royal ou natureapetffods
E se eu der a naturea se tenho de dar ha mesma os contraportetores o ovo as carcacas de frango etc....
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda out 20, 2014 4:32 pm

Boa tarde,

O dogue alemão não é diferente das outras raças, precisa de uma ração boa, que na minha opinião, a Royal Canin não é.

1º Que idade tem o cão?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda out 20, 2014 4:55 pm

Royal sem dúvida. Se vai usar Naturea num Dogue Alemão vai ter sempre um cão esquelético
olafdog
Mensagens: 9
Registado: segunda out 20, 2014 3:46 pm

segunda out 20, 2014 5:18 pm

Boas,
Supremo o olaf nasceu a 22 de julho de 2014.
Stopaf porque razao com a naturea irei ter um dog esqueletico?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda out 20, 2014 7:00 pm

Proteína a mais, gordura a menos
missgirl
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

segunda out 20, 2014 8:17 pm

Boa noite,

Percebo a sua preocupação até porque também a tenho. A minha cadela Setter Irlandês com 9 meses alimento-a com a ração Criadores Cachorrros de Raças Medianas e a minha xBichon com Criadores Manutenção Raças Mini, não sei se conhece, não é uma marca vendida em Portugal mas é uma ração SuperPremium comercializada em Espanha, a um processo muito acessível, e que chega a casa em 2 dias (deixo-lhe o link :http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -8541.html ) . Uma vez que as necessidades físicas da minha cadela não se assemelham ao do seu cão, utilizo como exemplo o Cane Corso do meu colega de casa que comia também a mesma ração mas da gama de Cachorros de Raças Grandes (só parou porque tem problemas intestinais e teve de optar por uma ração adequadas). Esta ração deixa-me muito satisfeita, o pelo fica maravilhoso, elas gostam, é bastante "oleosa" e as fezes são muito poucas o que indica q o alimento está a ser bem absorvido pelo organismo.
Relativamente aos condroprotectores, que penso q é o que quer dizer, nas raças como o Dogue Alemão são importantes para o desenvolvimento e manutenção da saúde dos ossos dado que o seu porte acarreta alguns prejuízos para a sua saúde mas a complementariedade desses condroprotectores com a ração é algo que deve discutir com o seu Médico Veterinário.

Espero ter ajudado.
Boa sorte!
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda out 20, 2014 9:23 pm

Porque não dá só RAW? Tem por aqui no fórum um tópico criado até por uma dona de DA sobre RAW :wink:
olafdog
Mensagens: 9
Registado: segunda out 20, 2014 3:46 pm

segunda out 20, 2014 9:37 pm

E ja agora tenho falado com alguns criadores , e todos eles dao carne crua aos seus caes isto de frango muido... muitos dos criadores ate tem em caes campeoes de beleza e comem apenas carne crua de frango??? Tendo isto em conta e tambem que hoje em dia seja veterinario ou loja as pessoas querem e vender racoes ou melhor impijir racoes... sem se preocupara com o bem estar dos animais! Por vezes fico na duvida porque ouve se tanta coisa que acabo por me perder lol .... em relacao a marcas que nao conheco fico recetivo porque a ultima veterinaria queria me vender flufy a 40 euros... hoje em dia ja nao confio tanto num veterinario e muito menos numa loja.... é pena!!!
missgirl
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

segunda out 20, 2014 10:14 pm

É sempre complicado porque quando dá apenas carne não satisfaz todas as necessidades e a verdade é que para quem não tem conhecimento das necessidades nutricionais a 100% , que é tambem o meu caso, não temos a certeza de estar a garantir todas as necessidades do cão. A maneira mais fiável de o fazer é alimentando-o com as doses recomendadas de uma ração adequada ao seu físico e estilo de vida.
olafdog
Mensagens: 9
Registado: segunda out 20, 2014 3:46 pm

terça out 21, 2014 9:16 pm

Boa noite a todos, antes de mais um muito obrigada a todos e regina vou adotar a rwa... vamos ver como corre... depois mostro fotos do desenvolvimento dele...
Um abraco a todos.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 21, 2014 9:29 pm

Inventem com as novas correntes de raw food, façam dos cães cobaias e depois queixem-se.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça out 21, 2014 9:37 pm

olafdog Escreveu:Boa noite a todos, antes de mais um muito obrigada a todos e regina vou adotar a rwa... vamos ver como corre...
Vai correr mal. Adopte sim uma boa ração, para depois não termos que ler que o cão morreu engasgado com um pedaço da comida, ou uma coisa parecida.
olafdog
Mensagens: 9
Registado: segunda out 20, 2014 3:46 pm

quarta out 22, 2014 1:25 am

Boas , é o seguinte eu ja tive caes e ai da tenho... tenho uma doberman que nunca teve crias com 5 anos e um casal de pastores belgas malinois... estes alimentados com purinaproplan... em frente ha minha quinta existe um casal de dobermans do qual sempre foram criados com arroz e carne crua, o que e certo é que eles estao de boa sauude e vivos!!! Nao digo que sempre que via os donos alimentar os animais nao fica apreensivo sobre a forma de alimentarem os ditos caes.
Agora comprei um dog alemao com lop para exposicoes e companhia... mas alem de saber que o dog alemao é um cao sensivel achei por bem tentar saber qual a melhor racao... mas, quando contactei varios criadores de nome isto uns 7 todos disseram o mesmo carne crua... e o que é certo é que os caes estao la e de boa saude... nao digo que nao estou com medo , mas hoje em dia a ganancia do dinheiro é tanta que ja não existe querencia em nada... apenas pensam em vender vender vender .... tenho ido a lojas e so me querem vender racoes onde as marguens de lucro sao as maiores! Quando falo em royal ou em purina dizem logo que sao as piores!!! Ate o meu vet ja me tentou vender racao de marca branca 20 kg 20 euros.... quando me aconcelharam me aqui no que se fala na rwa fui ver e ler a outros saits! E realmente a coisa tem logica! Mas agora digo o seguinte ha uns tempos andei no ginasio e comecei. Tomar proteina! Mas proteina fabricada em po, resultado problemas indestinais... quando fui ao medico o medico explicou me que tudo o que seja fabricado em compostos quimicos ou derivados o nosso organismo nao asimila da mesma forma do que se estivesse a comer um bife. Agora pergunto a racao tambem nao é uma alimentacao contrafeita de produtos alimentares ? A racao tamem nao leva tratamentos ate chegar a fase de grau?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta out 22, 2014 6:59 am

Comprou um cão merle para exposições?
Responder

Voltar para “Cães”