Ajuda por favor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado out 25, 2014 7:34 am

Para parar de roer rodapés e afins, comigo resultou, pincelar com sumo de limão com pimenta.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
clourinho
Membro
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm
Localização: Spark

segunda out 27, 2014 11:51 am

Olá, Bom dia,

Não o posso ajudar com o restante mas em relação ao roer partilho consigo a minha experiência: O meu Spark adorava roer madeira, os degraus das escadas, as cadeiras da cozinha etc. Deixava-lhe o Kong recheado, um osso para roer mas sempre que chegava a casa lá tinha mais uma parte da escada roída ou então as cadeiras da cozinha. Lembro-me de uma vez antes de sair ter barrado uma pasta de pimenta no degrau onde ele costumava roer e quando cheguei a casa em vez de só um degrau roído tinha 3 :). Fiz pesquisa na internet e já nem sei como dei com um artigo que falava em hastes de veado (farm food antlers). Encontrei um site que vende em Portugal e encomendei, pensei " mesmo que não resulte não custa tentar". A verdade é que desde o primeiro dia ele se encantou com isto. Sendo mais resistente que o osso ele fica horas entretido a roer a haste, de tal forma que se esqueceu completamente da escada e das cadeiras :wink:
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda out 27, 2014 12:25 pm

clourinho Escreveu:Olá, Bom dia,

Não o posso ajudar com o restante mas em relação ao roer partilho consigo a minha experiência: O meu Spark adorava roer madeira, os degraus das escadas, as cadeiras da cozinha etc. Deixava-lhe o Kong recheado, um osso para roer mas sempre que chegava a casa lá tinha mais uma parte da escada roída ou então as cadeiras da cozinha. Lembro-me de uma vez antes de sair ter barrado uma pasta de pimenta no degrau onde ele costumava roer e quando cheguei a casa em vez de só um degrau roído tinha 3 :). Fiz pesquisa na internet e já nem sei como dei com um artigo que falava em hastes de veado (farm food antlers). Encontrei um site que vende em Portugal e encomendei, pensei " mesmo que não resulte não custa tentar". A verdade é que desde o primeiro dia ele se encantou com isto. Sendo mais resistente que o osso ele fica horas entretido a roer a haste, de tal forma que se esqueceu completamente da escada e das cadeiras :wink:
Li algures que eram "bons" para partir dentes :X

De qualquer forma, 2 perguntas:

Acha que pelo preço compensa?

E em termos de tamanho, qual usa para o labrador?

:)

Obrigada
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

segunda out 27, 2014 12:34 pm

Está em ingles mas é uma boa leitura para quem tiver a pensar em comprar "antlers"

http://dentalvets.co.uk/index.php/news/ ... ured-teeth
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
clourinho
Membro
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm
Localização: Spark

segunda out 27, 2014 3:28 pm

Boa tarde,

Costumo comprar o L. Em termos de preço acho que compensa pois quando lhe compro ossos prensados duram apenas 20 minutos.

Desconhecia por completo esta questão de partirem os dentes :oops: . Se bem que até aqui não dei conta de nenhum dente partido, acho que vou ter que repensar a questão...
DiogoCarv
Mensagens: 10
Registado: quinta out 23, 2014 9:50 am

terça out 28, 2014 1:30 pm

sarinhasc Escreveu:Não tenho nenhuma solução para as necessidades, a Lana fez este mês 1 ano e ainda faz as necessidades no resguardo. Posso passar uma tarde fora com ela e se for preciso não faz nada. Chega a casa e faz. Agora durante os passeios ofereço lhe muita água e ela lá vai fazendo mas poucas vezes. Fazia mais vezes quando era pequena do que agora.

Em relação ao roer, já roeu rodapés, comprei um repelente e funcionou.
Obrigado, irei experimentar dar água também.
dreamdog Escreveu:
lesleyanne Escreveu:
Mas sendo impossível levar o cão de manhã que se deve fazer neste caso então?
Pelo que percebi vai por volta das 20 ou 21 com ele a rua e esse é o ultimo passeio que faz .... porque não vai por volta da meia noite ou uma (o mais tarde possivel..)


Pessoalmente o meu lab ao meio ano já ficava bem 12h ou mais em casa e não fazia nada nem na varanda (bem quer dizer, coitado do animal..) como alguém ja disse por aqui: a rotina e a repetição é a melhor forma de o patudo ganhar 'hábitos'...
Sim, á meia noite é possível, aliás aí poderei ir ás 12,18 e 24.

Cumprimentos,
Aletheia Escreveu:Para parar de roer rodapés e afins, comigo resultou, pincelar com sumo de limão com pimenta.
Tenho sempre receio da pimenta, vi que para parar de morder maus era meter pimeira e piripiri nas mãos quando ele fosse morder e o meu Woddy consolou-se ahah

Irei experimentar na mesma embora, ele este inicio de semana tenha andado mais calminho no que toca a roer.
clourinho Escreveu:Olá, Bom dia,

Fiz pesquisa na internet e já nem sei como dei com um artigo que falava em hastes de veado (farm food antlers). Encontrei um site que vende em Portugal e encomendei, pensei " mesmo que não resulte não custa tentar". A verdade é que desde o primeiro dia ele se encantou com isto. Sendo mais resistente que o osso ele fica horas entretido a roer a haste, de tal forma que se esqueceu completamente da escada e das cadeiras :wink:
Agradecido.
DiogoCarv
Mensagens: 10
Registado: quinta out 23, 2014 9:50 am

terça out 28, 2014 4:12 pm

Só por acaso o cão deve vir logo á rua ou passado x minutos?

Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”