Pulgas... Pulgas e mais Pulgas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda nov 10, 2014 9:57 pm

Aletheia Escreveu:
MCsasodrac Escreveu:Bravecto é uma caixa com 1 comprimido, que tem a duração de 3 meses, contra pulgas e carraças.

http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 740_pt.pdf

O preço vai depender do peso do animal, mas sim, ronda mais ou menos os 20\30€.
Obrigada. É muito caro. O Advantix custa mais ou menos isso, tem 4 pipetas e cada uma também dá para 3 meses no caso das pulgas. O Program tb custa trinta e poucos euros, mas tem uma série de comprimidos.
Só que o Advantix, que também comprei, já não é eficiente, pelo menos na minha zona. Quinze dias depois de o ter posto, a cadela voltava a coçar-se furiosamente e eu a ver as marcas de sangue quando punha a roupa dela para lavar. A par dessa despesa, tinha também a dos insecticidas para a casa. Mesmo com Program, elas continuavam a infestar. Faça a soma de todos os custos e verá que ascendiam a um boa maquia.

Com os menos de trinta euros gastos no Bravecto resolvi todos os problemas porque as pulgas desapareceram do ambiente e do animal.

Agora só tenho de ver se a situação perdura pelo Inverno todo. Se não apareceram pulgas até à Primavera, pode-se considerar que esses trinta euros me ficaram muito mais baratos do que toda a panóplia de produtos que normalmente usava: à volta de cinco euros por mês.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça nov 11, 2014 12:59 am

Grrrrr...

Cá em casa também vou ter que mudar!!! Tinha confiança no advantix... A ultima pipeta tinha 3 semanas!!

A minha vizinha também teve um problema grande há cerca de 1 mÊs e penso que foi activyl que lhe meteu.

Estou chateada pq lhe vi uma e não a consegui apanhar, por meio dos redemoinhos do pelo, ela conseguiu escapar. Amanhã, vamos ter grande catadela se o sol aparecer. De preferência.
Em pelo curto é muito mais fácil... Humpf! :cry:
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça nov 11, 2014 7:21 am

Por enquanto, o Advantix tem funcionado com os meus, mas como já o usam há anos... e o facto do bravecto ser em comprimido agrada-me.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça nov 11, 2014 7:25 am

ReginaVieira Escreveu:Mas o Program não mata pulgas adultas.
Foi uma das razões de eu não o ter escolhido. A veterinária deu-me preços do comfortis e do program, sendo que o program ficaria mais barato mas ela explicou-me que não matava pulgas adultas.
O Program esteriliza as pulgas adultas.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça nov 11, 2014 11:42 am

Apanhei isto agora numa pesquisa rápida:
http://www.petparents.com/products.aspx ... dvantix-ii

Advantix II ???
Será que já há por cá ou continuamos a gastar o stock de advantix sem eficácia, do importador?

Mata TODOS os estágios da pulga, agrada-me. Não terem que chegar a morder para morrerem, também. Se bem que me parece muita fruta...
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça nov 11, 2014 2:18 pm

srYuki Escreveu:Apanhei isto agora numa pesquisa rápida:
http://www.petparents.com/products.aspx ... dvantix-ii

Advantix II ???
Será que já há por cá ou continuamos a gastar o stock de advantix sem eficácia, do importador?
O Advantix sem eficácia? E por acaso percebeu que este é igual ao Advantix, só que com mais um regulador de crescimento, tipo Program?
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça nov 11, 2014 2:57 pm

St0pAF Escreveu:
srYuki Escreveu:Apanhei isto agora numa pesquisa rápida:
http://www.petparents.com/products.aspx ... dvantix-ii

Advantix II ???
Será que já há por cá ou continuamos a gastar o stock de advantix sem eficácia, do importador?
O Advantix sem eficácia? E por acaso percebeu que este é igual ao Advantix, só que com mais um regulador de crescimento, tipo Program?
Não, não tinha percebido.
Mas acho que o advantix perdeu a eficácia, sim (o advantix "I", o clássico). Como antes dele o frontline. Tinha lido muitas queixas nesse sentido. Falando no meu caso em particular, se a pipeta anterior tinha 3 semanas e eu vi agora, já andam a passear nela há uns dias... Não fez as 4 semanas de protecção que a bula promete.

Agora não sei se hei-de optar pelo bravecto se pelo activyl...

Coloquei ontem á noite advantix, que era o que tinha. Lavei as camas e aspirei. Agora estou a vigiar se esta pipeta dá conta do recado ou não. Já encontrei uma (que consegui tirar)... Efectivamente não encontro dezenas... mas se encontrei uma, mais andam ou andaram por lá.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 12, 2014 2:06 am

advantix aplicado ontem,
2 pulgas encontradas hoje, 24h depois!!!

amanha;
Plano para banho anti-parasitas e seguito de toma de bravecto, se o encontrar
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 12, 2014 8:23 am

Cuidado com isso! Olhe que pode estar a sobrecarregar o animal com venenos!

O Bravecto é vendido nos veterinários, pergunte antes se pode dar-lho depois de lhe ter aplicado uma pipeta, mesmo com banho logo a seguir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 12, 2014 8:24 am

Leia bem a bula antes de o aplicar:

http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 740_pt.pdf
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta nov 12, 2014 10:58 am

Quer me parecer que o Bravecto é mais indicado como tratamento em caso de infestação e não tanto como preventivo. Assim, os nossos animais não ficam protegidos contra as doenças provocadas pelos parasitas.

Vou continuar com o Advantix, uma vez que nos meus cães, ainda funciona e é mais barato.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 12, 2014 11:36 am

srYuki Escreveu:advantix aplicado ontem,
2 pulgas encontradas hoje, 24h depois!!!

amanha;
Plano para banho anti-parasitas e seguito de toma de bravecto, se o encontrar
Também fiquei a pensar, e na verdade poderia ser uma nova pulga, da saída do xixi da noite. Pode ser do local... Quando é assim é muito difícil saber.

Já andei a catar hoje de manhã e não vejo nada e praticamente não encontro dejectos.

De qualquer forma estou a tentar contactar a groomer para marcar o banho.

Também pensei na sobrecarga, mas mudando de principio activo, julgo não haver grande possibilidade de intoxicação, já que trocamos de substância. Mas eu pergunto.

O bravecto se dura 3 meses, tem caracter preventivo.
O Program é que é só para esterilizar as pulgas e portanto para infestação, segundo percebi.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 12, 2014 12:14 pm

Estive a ver melhor a apresentação do Activyl e gostei.

Entretanto percebi que o program também é indicado para a prevenção da dirofilariose. Uma vez que eu dou o heartgard, que só tem uma finalidade, talvez este seja melhor. Ou será que é "muito forte"? Tenho que discutir isto numa próxima ida ao vet.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta nov 12, 2014 12:39 pm

srYuki Escreveu:advantix aplicado ontem,
2 pulgas encontradas hoje, 24h depois!!!

amanha;
Plano para banho anti-parasitas e seguito de toma de bravecto, se o encontrar
tudo isto por... duas pulgas? :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta nov 12, 2014 6:35 pm

A bula do advantix refere que a eficácia do medicamento pode diminuir com os banhos frequentes devendo nesses casos não repetir o tratamento mais do que uma vez por semana. Também refere que o banho deve ser dado duas semanas depois de efectuar o tratamento. Não sei se no caso da SrYuki os banhos são muito frequentes, mas poderá estar aí a causa da diminuição do período de eficácia do medicamento.
Responder

Voltar para “Cães”