Mix de ração, sim ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gatopreto
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:28 pm

quinta out 30, 2014 3:54 pm

Boas, estou a pensar começar a dar um mix de ração ao meu Faraó, já li opniões a favor e outras contra, mas o meu objectivo é variar a alimentação de forma equilibrada e ao mesmo tempo mais saudável, com uma boa qualidade.
A ideia é dar:

1- um dia uma ração com fonte proteica principal a carne no outro dia uma ração de fonte proteica o peixe.

Ou mesmo:

2- um mix diário de meia dose da ração de carne e outra meia de peixe.

De referir que ambas as rações podem ou não ser da mesma marca mas sempre de qualidade premium ou super premium e de doses recomendadas equivalentes, de forma a manter as necessidades equilibradas.

Quais as vossas opniões ou experiencias?
Obrigado
Cmpts
Gp
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta out 30, 2014 8:51 pm

Por que motivo?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta out 31, 2014 1:55 pm

Mas porquê variar tão frequentemente?

Existem rações que têm já as duas fontes penso eu.

Ultimamente também tenho variado mas faço o seguinte, espero que acabe o saco e o seguinte já compro de outro "sabor" (tenho usado Taste of the Wild que tem uma boa escolha no que diz respeito a fontes de proteina :wink: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoansJojo
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2014 12:14 pm

sexta out 31, 2014 2:46 pm

Ultimamente sou "forçada" a fazer o mesmo. A minha cadela antes de chegar o final do saco de ração faz "greve de fome". Tenho variado entre os sabores salmão e borrego da Taste of The Wild. Não percebo porque é que ela enjoa tão facilmente as rações...
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta out 31, 2014 3:47 pm

e no caso de se ter de dar ração para esterilizados? é que parece só haver um sabor (nas marcas) eu uso dog chow e cat chow
Gatopreto
Membro Júnior

sexta out 31, 2014 4:15 pm

Boas, eu penso que para uma alimentação equilibrada e ao mesmo tempo mais saudável será uma boa opção o mix, evitando o mesmo sabor todos os dias o que pode provocar mais cedo ou mais tarde o "enjou" da ração.
Algumas rações podem trazer carne e peixe como fonte principal proteica mas uma delas em maior precentagem, em que se mantem sempre o mesmo sabor, fazendo um mix o sabor vai variando, mantendo-se o equilibrio das necessidades alimentares e evitando o "enjou" tão frequente.
Os animais como as pessoas devem gostar de variar(penso eu de que).
Cpmts
Gatopreto
Membro Júnior

sexta out 31, 2014 4:21 pm

Vandocasmm Escreveu:e no caso de se ter de dar ração para esterilizados? é que parece só haver um sabor (nas marcas) eu uso dog chow e cat chow
Boas vando, nesse caso em que a marca só tem uma opção poderia introduzir uma outra marca mas com as mesmas caracteristicas, levando sempre em conta a qualidade e necessidades do animal.
Cmpts
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta out 31, 2014 5:14 pm

JoansJojo Escreveu:Ultimamente sou "forçada" a fazer o mesmo. A minha cadela antes de chegar o final do saco de ração faz "greve de fome".
Se calhar porque o saco está aberto há tanto tempo que a ração já está uma porcaria. De preferência um saco deve ser consumido numa semana, máximo dos máximos 15 dias.
Gatopreto
Membro Júnior

sexta out 31, 2014 5:46 pm

St0pAF Escreveu:
JoansJojo Escreveu:Ultimamente sou "forçada" a fazer o mesmo. A minha cadela antes de chegar o final do saco de ração faz "greve de fome".
Se calhar porque o saco está aberto há tanto tempo que a ração já está uma porcaria. De preferência um saco deve ser consumido numa semana, máximo dos máximos 15 dias.
Sim, tb pode ser é que em contacto com o ar(oxigenio) provoca a perda das caracteristicas da ração.
JoansJojo
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2014 12:14 pm

sexta out 31, 2014 5:47 pm

De facto é impossível esgotar o saco de 13,5kg numa semana mas tenho sempre o cuidado em fechá-lo convenientemente com uma mola grande. Não creio que o problema seja o saco estar aberto porque quando intervalamos as rações ela come normalmente. No entanto, vou averiguar se existem sacos da Taste of the Wild salmão ou borrego mais pequenos.

Obrigada pelo alerta St0pAF.
Gatopreto
Membro Júnior

sexta out 31, 2014 5:58 pm

JoansJojo Escreveu:De facto é impossível esgotar o saco de 13,5kg numa semana mas tenho sempre o cuidado em fechá-lo convenientemente com uma mola grande. Não creio que o problema seja o saco estar aberto porque quando intervalamos as rações ela come normalmente. No entanto, vou averiguar se existem sacos da Taste of the Wild salmão ou borrego mais pequenos.

Obrigada pelo alerta St0pAF.
Eu prefiro compra dois mais pequenos em vez de um dos grandes, no seu caso penso que tem de 6.8kg.
Tb pode comprar dos grandes e passa parte da ração para uma caixa hermetica de onde vai consumindo diariamente e deixa o saco sem ar e bem fechado em local fresco e seco
Responder

Voltar para “Cães”