Duvida sobre Jack Russel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PipoLopes
Mensagens: 2
Registado: sábado nov 01, 2014 4:39 pm

sábado nov 01, 2014 4:46 pm

Boa tarde a todos!!
Gostaria que alguem me pudesse esclarecer uma duvida..Nunca tive um JAck Russel, apesar de ja ter tido dois caes, neste momento gostaria de adquirir um Jack Russel, no entanto tenho bastantes duvidas em relação a raça em si!! Neste momento moro num apartamento de 98m2, sendo que todos os sites que tenho lido dizem que meter um Jack Russel num apartamento é "matar o animal", pois ele precisa de espaço para correr e brincar!! Apesar de tudo tenho tempo para o conseguir passear 2h minimo por dia..Sera suficiente?!
Cumprimentos
Filipe Lopes
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sábado nov 01, 2014 5:30 pm

Desde que exista actividade física e mental suficiente, não há problema nenhum em ter um cão num apartamento.
PipoLopes
Mensagens: 2
Registado: sábado nov 01, 2014 4:39 pm

sábado nov 01, 2014 5:46 pm

A questão é que vao haver dias que ele vai ficar das 7h da manha as 16h sozinho em casa, visto que eu e a minha esposa somos enfermeiros e temos dias que nos calha fazer a ambos manhas..Mas isso iria afectar qualquer dos caes que fosse comprar obviamente!!
Em relação a Jack e Labrador por exemplo, qual deles acharia apropriado?! Ou limita-se a uma mera escolha pessoal?! Obrigado
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

segunda nov 03, 2014 11:01 am

Olá a todos!

Tenho um casal amigo que estão, também, interessados em comprar um Jack Russel e moram num apartamento.

Eu, na minha opinião, acho que um Jack Russel num apartamento não será uma boa opção. Convivo regularmente com um que vive num centro hípico e o cão é um poço de energia brutal! Passa o dia à caça dos ratos (nunca mais se viram ratos por lá, ele "limpa" tudo), é por isso considerado o cão ideal para cavalariças.

No entanto é uma doçura de cão. Muito fiel ao dono, extremamente sociável e bem disposto. É o máximo vê-lo saltar para um monte de feno se lhe dizemos "Olha o rato!" Dá saltos de nos deixar de queixo caído, um cão tão pequeno. Não sendo fã de cães pequenos, o Jack Russel é muito cativante.

No entanto, penso existirem melhores opções para ter em casa. Não imagino o "nosso" Jack Russel a viver fechado, mesmo que estivesse colado ao dono o dia todo.
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

terça nov 11, 2014 6:29 pm

Eu tenho um labrador a caminho dos 7 anos que sempre viveu em apartamento e o ano passado mudei me para uma casa com espaço exterior. Não é naquele espaço exterior q ele liberta a energia mas sim nos 3 passeios que faz todos os dias... e todos os dias significa que se apanha muita chuva, muito vento, muito frio... mas como tenho vindo a defender quem corre por gosto nao cansa. E tenho a certeza que o meu Isaac é dos caes mais felizes do mundo (incluindo aqueles que tem hectares para correr).

A felicidade dele está no dono, nao na casa ;)
Em relaçao à raça pondere tudo muito bem... ambas as raças precisam de um espaço minimo claro e de libertar energia.

Em relação as diferenças pode ter em conta tambem que um gasto em cuidados basicos com um cao de porte grande será muito superior ao de um pequeno.

Espero ter ajudado, boa sorte ;)
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Cães”