Esterilização a cadela grávida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
filipadb
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

segunda nov 03, 2014 2:28 pm

Olá a todos.

Recolhi há cerca de um ano uma cadelinha de rua que veio grávida. Teve os bebés, correu tudo bem mas, entretanto, não tive possibilidade financeira de a esterilizar. Entretanto, depois de ter fugido para a rua há umas semanas, tenho notado que está mais gordinha e tenho receio que esteja prenha novamente.

O meu objetivo é esterilizá-la ainda este ano mas, estando prenha, há riscos para a cadelinha? :cry:
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 14, 2014 4:35 pm

Esterlizacoes de cadelas prenhas fazem-se se a cadela estiver em condicoes para tal. ideal seria fazer o mais cedo possível.
No entanto o melhor é falar já com o vet e informar-se junto dele :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

sexta nov 14, 2014 11:57 pm

Uma das minhas cadelas foi esterilizada com 1 mês de gestação e felizmente correu tudo bem.

De todos os casos de cadelas gestantes esterilizadas que já ouvi, até hoje nenhum correu mal, mas lá está, cada caso é um caso e o facto de estar gestante oferece mais riscos à cirurgia.

Fale com o seu veterinário e exponha a situação. Boa sorte :)
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
Responder

Voltar para “Cães”