Possível Adopcao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joanamcp
Mensagens: 10
Registado: quarta nov 09, 2011 8:11 pm

terça nov 04, 2014 8:37 pm

Boa Noite,

Tenho um "pitbull" com 11 anos, veio para mim com 2 meses, sempre se mostrou muito sociável com outros cães e principalmente com cadelas, os principais amigos dele, já faleceram fazendo sensivelmente 3 anos que não brinca com outros cães porque quando vou rua tudo foge 7 pés.

Tenho 2 crianças pequenas e todos se dão muito bem nunca houve problemas.

Estou a pensar ir resgatar uma cadela também ela "pitbull" pensa-se que tenha entre 9 ou 10 anos talvez mais...

Já fiz algumas visitas ao canil e a cadela é SUPER docil, muito meiga, sem agressividade para com outros cães/cadelas, ja inclusive fiz visitas e passeios com as minhas filhas e correu tudo muito bem.

Sábado irei fazer a primeira visita para apresentar o meu cão, para ver como eles se dão e ver se é possível continuar processo de adopção.

Ela muitoooo mais calminha que o meu cão, porque apesar de ter 11 anos continua um brincalhão.

Alguma forma mais correcta de os apresentar? Como devo proceder? Não faço ideia...

Obrigado
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta nov 05, 2014 5:52 pm

terreno neutro, ambos atrelados e com pessoas que saibam o que estão a fazer na outra ponta da trela. Caminhe com o seu cão de forma descontraida, e peça à pessoa com a cadela para se ir aproximando até estar a caminhar ao seu lado. depois se os cães se mantiverem calmos, sem sinal de agressividade e com alguma curiosidade, permita-lhes interagir durante um bocado.

Boa sorte! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta nov 06, 2014 1:54 am

Faça o que lhe disseram mais que uma vez, faça várias visitas.
E depois cuidado a introduzir o animal em casa, outras factores podem entrar na equação, território, disputa hierárquica, etc.
Um animal pode ser mais inseguro ao ver o território invadido e o outro também pode ficar inseguro pois tem que se ambientar a um espaço estranho e a outro cão, ao mesmo tempo.
Sem o seu cão lá tente familiarizar a cadela ao espaço, assim quando a levar definitivamente para casa já será mais fácil (em princípio)
Acertos posteriores devem ser esperados.
Mais vale prevenir do que remediar.
Responder

Voltar para “Cães”