Duvida sobre meu Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Willipop
Mensagens: 2
Registado: sexta nov 07, 2014 3:44 am

sexta nov 07, 2014 3:54 am

Recentemente aquiri um Labrador macho beje mas sem LOP. Eu sei que um cao só é considerado de raça pura se tiver LOP ou registo inicial e é por isso que aqui venho. Atualmente o cachorrinho tem 10 semanas. Tem todas s personalidade de um Labrador e pesa agora cerca de 6kg e qualquer coisa.
Gostava do vosso parecer e saber se ele tem as carateristicas fisicas da raça para a sua idade para assim ter a certeza se irei ou nao meter o RI.
Deixo a foto abaixo e espero o vosso parecer.
Imagem
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 07, 2014 6:05 am

O único documento que comprova que o cão é de raça pura é o LOP, o RI apenas diz que o cão parece ser de raça, não é nem de longe nem de perto o mesmo que um LOP, ao contrário do que certos expertos dizem por aí.

Se queria um cão de raça pura para que é que comprou um cão sem papéis? :roll: Há certos funcionamentos mentais que não entendo ... Com 10 semanas não dá para dizer nada, a não ser que um bom Labrador já terá o dobro desse peso.
Willipop
Mensagens: 2
Registado: sexta nov 07, 2014 3:44 am

sexta nov 07, 2014 8:55 am

Mas alguma vez eu aqui mensionei que o cachorro foi comprado? A arrogancia de alguns é que é tão basica que as vezes nem sei pra qud me dou ao trabalho de responder a pessoas como você. Enfim. Passe bem e que tenha dias mais felizes visto que alguem parece ter acordado com os pes fora da caminha ...
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 07, 2014 8:59 am

:roll: Então reformulo: se queria um cachorro de raça porque é que aceitou um cão sem LOP? (está melhor assim?)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 07, 2014 11:04 am

O R.I. poderá eventualmente dar acesso a um L.O.P, como poderá "coser a casaca" ao cão negando o acesso eventual a um L.O.P.
Tudo depende do tipo de R.I. que lhe for atribuído, há 2 ou 3 tipos e só um permitirá ao fim de 3 gerações obter um L.O.P. (daí o eventual).
Este cão nunca terá L.O.P. e a idade mínima para submete-lo a avaliação do R.I. parece-me (se não estou enganado) ser 9 meses.
Além de ser muito mais comum o inapto para exposições e criação e inapto para criação do que apto para criação e exposições que só é atribuído a exemplares excelentes.
Portanto, se pretender entrar em provas de beleza é muito pouco provável, resta-lhe as provas de trabalho ou outras que salientem o aspecto mais funcional do cão.
Se pretender ter um pet não vejo o porquê da necessidade de um R.I. ou de um L.O.P.
Quanto a mim, deverá ter atenção a outras coisas, se for um Lab sem papelada, se não conhece os pais, etc. Também não deve saber que maleitas podem ter passado, ex. displasia da anca é uma delas.
Não estou a disser que vai ter ou que tem mas é algo que convêm estar preparado e agir na prevenção até porque a displasia também pode ser induzida.
Portanto, se esse cão vier de um criador, peça-lhe os despites das doenças características da raça, são obrigados a fazer, ou tente ver os progenitores.
Pelo menos é o que eu faria.
O seu cão pode crescer e nunca ter nada de mal.
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sexta nov 07, 2014 6:06 pm

Eu tenho uma labradora e só queria dizer que ela com 10 semanas já pesava 17 kilos, por isso parece-me que o seu cachorro vai ser um peso leve ...
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta nov 07, 2014 6:29 pm

Com 10 semanas é um bocado arriscado prever como será no futuro, a fisionomia que terá mais propriamente. Mas não pude deixar de fazer uma observação, o cão é bastante bonito. Adoro a cor e a pigmentação preta . Tendo muitos ou poucos traços de labrador o pequenote tem tudo para ser um rapagão lindo. :wink:
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta nov 07, 2014 8:54 pm

10 semanas e 6Kgs? :o

Hum.. devia ter no minimo o dobro.

Mas tem aí um belo rapagão, e se foi ofercido ainda melhor. Deixe lá isso dos RI's e LOP's, mas já agora qual era o seu interesse no RI?

Pedro
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

sábado nov 08, 2014 1:31 pm

Boas.

A minha cadela com essa idade tinha peso igual ou pouco mais, agora tem 30kg's :wink: , mas isso não quer dizer nada...sem o L.O.P. é muito relativo.... mas acrescento desde já que tem um cãozinho maravilhoso!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Responder

Voltar para “Cães”