Parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cbzinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

domingo nov 09, 2014 2:22 am

Olá,
Depois de muito pesquisar e de me informar junto de 1 ou 2 vet's, não consigo chegar a nenhuma conclusão pois não sei até que ponto os vet's dizem o "que lhes convém". Será que alguém sabe (por experiência própria ou não) se um cão que realiza um perfil de diarreia canina (PCR) por ADN do vírus, pode acusar parvovirus no relatório por ter feito a vacinação contra a parvovirose à cerca de 3 semanas anteriores à colheita das fezes?

Agradecia imenso se alguém me pudesse ajudar nesta questão.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo nov 09, 2014 8:06 am

Tudo o que está escrito é que o virus da vacina pode ser libertado nas fezes até 2 semanas após vacinação. Com 3 semanas diria parecer improvável que a vacina influencie os resultados da análise
Cbzinha
Membro Júnior

domingo nov 09, 2014 11:12 am

Libertado quantidade suficiente que acuse num PCR?
A questão é, como é que acusa Parvo num cão (q realmente esteve doente) mas q os sintomas não coincidiam com os típicos da parvo. Para ser sincera n sei precisar se foi realmente 3 semanas exactas poderá ter realmente sido menos alguns dias.
Para terminar é um bocado negligência de um médico fazer um PCR (se realmente) acusar no curto espaço da vacina não?

Obrigada pela opinião.
Cbzinha
Membro Júnior

segunda nov 10, 2014 4:02 pm

[Editado pela moderação]

Talvez não tenha lido bem o que escrevi, o cão tem o problema ultrapassado sim, mas tem recaídas tal como referi, portanto para si pode não ter utilidade o post mas para mim tem.
E tal como referi no primeiro post tinha esperança que alguém tenha passado pelo mesmo, eu já me informei junto dos veterinários da clínica de onde vou, esses dizem que ele teve parvo sim mas que os sintomas foram todos juntos com as outras situações que ele tinha, outros que não são da mesma clínica depois de ler o relatório médico dizem que apesar do PCR ter dado positivo é impossível ter ele ter tido parvo.

Portanto tal como pode ver tenho-me tentado informar ao máximo, estamos a falar de um cão que até hoje não teve mais de 1 mês e meio sem uma recaída.

[Editado pela moderação]
zitapets

segunda nov 10, 2014 6:38 pm

[Tópico editado pela moderação por conter mensagens de cariz provocatório a outros utilizadores, o que não é permitido e não contribui para o assunto em discussão.]
St0pAF
Membro Veterano

segunda nov 10, 2014 7:09 pm

[Editado pela moderação] Não, o vet não foi negligente ao mandar fazer o PCR, se a vacina já tinha sido dada há mais de 2 semanas. Acho o máximo não se dominar a área mas estar sempre pronto para acusar :roll:
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça nov 11, 2014 1:39 am

[Editado pela moderação]
Cbzinha
Membro Júnior

terça nov 11, 2014 5:41 pm

St0pAF Escreveu:[Editado pela moderação] Não, o vet não foi negligente ao mandar fazer o PCR, se a vacina já tinha sido dada há mais de 2 semanas. Acho o máximo não se dominar a área mas estar sempre pronto para acusar :roll:
a questão aqui não foi a realização do PCR mas o diagnostico mal feito, que tal como já referi continua a ter problemas o cão mesmo depois de tratada "a parvovirose" como tal já começa a parecer impossível que o diagnostico tenha sido bem feito.

Mas se dominar assim tanto a área estou receptiva a uma explicação fundamentada da sua parte, se quiser posso inclusive mostrar-lhe os relatório e frisar que por um possível mau diagnostico gastei mais de 2000€ com o cão em questão.
St0pAF
Membro Veterano

terça nov 11, 2014 9:27 pm

Não percebo qual é o seu problema em aceitar que o cão tinha vários problemas ao mesmo tempo, tal como identificado pela análise. Não valorizar a presença de parvovirus num cachorro seria suicida e, essa sim, má prática. É do estilo se você chegar ao hospital com uma perna partida e a esvair-se em sangue com o que é que acha que os médicos se vão preocupar primeiro? A perna partida ou a hemorragia? Já agora, que tratamento é que fez para o Cryptosporidium? Tornou a fazer a análise para ver se o problema estava resolvido?
Responder

Voltar para “Cães”