opinião calmavet

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JessicaNova
Membro
Registado: domingo set 14, 2014 2:02 pm

quinta nov 13, 2014 4:40 pm

boa tarde !

Vou fazer uma viagem de comboio com a minha cachorra que é um tanto ou quanto elétrica, fui ao veterinário que me aconselhou dar calmavet, que segundo diz são uns comprimidos fraquitos.

Queria saber qual a vossa opinião e testemunhos de outras pessoas que já tenham dado ao seu animal,como correu,se teve efeitos segundários..etc.

obrigada!
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta nov 13, 2014 5:01 pm

JessicaNova Escreveu:boa tarde !

Vou fazer uma viagem de comboio com a minha cachorra que é um tanto ou quanto elétrica, fui ao veterinário que me aconselhou dar calmavet, que segundo diz são uns comprimidos fraquitos.

Queria saber qual a vossa opinião e testemunhos de outras pessoas que já tenham dado ao seu animal,como correu,se teve efeitos segundários..etc.

obrigada!
Mas precisa de dar um calmante ao cão para andar de comboio? Já andei de comboio com o meu yuri, que na altura tinha 5 meses, não lhe dei nenhum calmante e correu tudo bem.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
JessicaNova
Membro

quinta nov 13, 2014 5:05 pm

Aletheia Escreveu:

obrigada!
Mas precisa de dar um calmante ao cão para andar de comboio? Já andei de comboio com o meu yuri, que na altura tinha 5 meses, não lhe dei nenhum calmante e correu tudo bem.
A cachorra é de grande porte e para ir "presa" sem estar habituada infelizmente não dá, foi a veterinária que a acompanha desde bebé que tambem referio que seria melhor. Já fizemos viagens de curta duração e foi impensável.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta nov 13, 2014 9:47 pm

Diga-me uma coisa, se não tem confiança na sua veterinária porque não muda de veterinário?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JessicaNova
Membro

quinta nov 13, 2014 10:29 pm

kitttten Escreveu:Diga-me uma coisa, se não tem confiança na sua veterinária porque não muda de veterinário?
O que o/a leva a crer que não tenho confiança na veterinária da minha cachorra?

Um forum serve para partilhar experiências/opiniões, julgo que foi isso que referi.

Acho que há muitas pessoas neste forum quando não sabem o que dizer , inventam para pegar por algum lado, é completamente desnecessário.
kitttten
Membro Veterano

quinta nov 13, 2014 10:38 pm

obrigada!
Isto é falta de confiança no profissional que acompanha o seu cão. Eu se for ao veterinário com uma das minhss cadelas sigo à risca aquilo que me recomendam, não venho para foruns perguntar a desconhecidos o que devo ou não devo fazer!
Não me diga que se alguém lhe disser que teve uma má experiência com o medicamento não o vai dar?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta nov 13, 2014 10:42 pm

Como a autora do post disse: O veterinário aconselhou.

Agora é da responsabilidade do dono do cão, pois só este o conhece verdadeiramente, aceitar ou recusar o conselho do Veterinário.

Penso que a autora, veio saber se alguém já usou os tais comprimidos, ou se já fizeram viagens semelhantes com os vossos cães e como se processaram as mesmas.

A opinião medica não é sagrada. Daí se recorrer a segundas opiniões....

Cumps, Lesly
kitttten
Membro Veterano

quinta nov 13, 2014 10:47 pm

Pois, 2ªs opiniões de profissionais competentes, não 2ªs. opiniões de participantes em foruns ... mas isto sou eu que não percebo nada do assunto ...
Aliás todos os profissionais de saúde de medicina veterinária ou de medicina humana aconselham, não mandam nem obrigam ninguém a fazer nada, cabe-nos a nós, se não confiamos no que nos foi aconselhado procurar a opinião de outro profissional de saúde!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JessicaNova
Membro

quinta nov 13, 2014 10:52 pm

Então permita-me que questione , porque é que vem ao forum? e como disse, você , é você, e se não tem nada a acrescentar, é desnecessário tudo isto.

Eu pedi testemunhos/opiniões ACERCA dos comprimidos.

E que eu leia no post inicial nunca referi que estava a pedir opinião para saber se dava ou não os comprimidos, nem que o que me iriam dizer era decisivo.

Julgo que é de fácil compreensão.

Obrigada.
Última edição por JessicaNova em quinta nov 13, 2014 10:55 pm, editado 1 vez no total.
lesleyanne
Membro

quinta nov 13, 2014 10:53 pm

kitttten Escreveu:Pois, 2ªs opiniões de profissionais competentes, não 2ªs. opiniões de participantes em foruns ... mas isto sou eu que não percebo nada do assunto ...
Aliás todos os profissionais de saúde de medicina veterinária ou de medicina humana aconselham, não mandam nem obrigam ninguém a fazer nada, cabe-nos a nós, se não confiamos no que nos foi aconselhado procurar a opinião de outro profissional de saúde!
99% dos veterinários receitam os comprimidos e nunca mais irão saber exatamente o efeito dos mesmos. Não fazem o seguimento completo da receita anterior.

Enquanto aqui, nos fóruns, a autora poderá ter noção realmente de quem já os usou anteriormente, e tal até opte por não usar. E até somar conselho sobre a sua utilização, p.e. deve ser tomado X horas antes, etc etc.

Cumps, Lesly
JessicaNova
Membro

quinta nov 13, 2014 10:57 pm

Afinal ainda há users que pretendem de facto ajudar e interpretam o que é escrito nos tópicos, sem que o principal objetivo seja atacar.

Obrigada Lesly! afinal não fui eu que me expressei mal!
lesleyanne
Membro

quinta nov 13, 2014 11:00 pm

JessicaNova Escreveu:Afinal ainda há users que pretendem de facto ajudar e interpretam o que é escrito nos tópicos, sem que o principal objetivo seja atacar.

Obrigada Lesly! afinal não fui eu que me expressei mal!

Há muitos anos que participo em fóruns (nomeadamente mecânica), e nunca vi tanta ''agressividade'' ou mesmo má-educação como aqui.

Que é completamente desnecessária!!
É só ler.... e saber para que servem os fóruns.

Todos sabemos que os fóruns não são veterinários.....

Cumps, Lesly
kitttten
Membro Veterano

quinta nov 13, 2014 11:20 pm

JessicaNova quando se participa num forum publico corre-se o risco de se ler o que se quer e o que se não quer, conselhos sobre medicamentos, tratamentos, etc., são os veterinários que assistem os nossos animais e que os conhecem já que a a própria Jessica que o diz e cito:
... A cachorra é de grande porte e para ir "presa" sem estar habituada infelizmente não dá foi a veterinária que a acompanha desde bebé que tambem referio que seria melhor...

que nos devem aconselhar.

Logo, quem melhor que o profissional que acompanha o seu animal desde bebé para lhe aconselhar o que fazer? E se já sabe que não dá só tem 2 hipóteses ou não leva a cadela de comboio ou se a leva deve fazer o que a sua veterinária aconselha.

Branco é ...

E realmente a lesleyanne ajudou-a muitissimo na sua questão, está esclarecidissima de certeza ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JessicaNova
Membro

quinta nov 13, 2014 11:33 pm

kitttten Escreveu:JessicaNova quando se participa num forum publico corre-se o risco de se ler o que se quer e o que se não quer, conselhos sobre medicamentos, tratamentos, etc., são os veterinários que assistem os nossos animais e que os conhecem já que a a própria Jessica que o diz e cito:
... A cachorra é de grande porte e para ir "presa" sem estar habituada infelizmente não dá foi a veterinária que a acompanha desde bebé que tambem referio que seria melhor...

que nos devem aconselhar.

Logo, quem melhor que o profissional que acompanha o seu animal desde bebé para lhe aconselhar o que fazer? E se já sabe que não dá só tem 2 hipóteses ou não leva a cadela de comboio ou se a leva deve fazer o que a sua veterinária aconselha.

Branco é ...

E realmente a lesleyanne ajudou-a muitissimo na sua questão, está esclarecidissima de certeza ...
Mas diga-me onde leu algo a perguntar o que fazer?!

Eu pedi somente testemunhos / opiniões de outras pessoas, NADA MAIS, não sei se não fui clara o suficiente.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta nov 14, 2014 9:18 pm

Eu jà dei uma vez um calmante ao meu Samuel, não me lembro o nome, jà foi hà bastante tempo...acho que nem foi o comprimido inteiro, deixou-o sonolento, nada mais que isso...o efeito durou umas 5 ou 6h.
Responder

Voltar para “Cães”