Cachorro Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta dez 03, 2014 3:18 pm

ZezinhoManel Escreveu: Epá, eu tanto desperdicei o meu latim e bastaram-lhe 2 parágrafos...
:lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta dez 03, 2014 3:46 pm

À Sheeva: é óbvio que cada acto de modificação comportamental é adaptado a cada cão.
Quem pensa que quem trabalha com adestramento positivo só oferece biscoitos e pouco mais, não percebe nada de horta, nem nunca viu ninguém que trabalhasse à séria.
Existem protocolos claros, específicos para cada patologia (se for o caso). E existem técnicas também muito claras para fazer qualquer tipo de treino. Cabe ao adestrador, tendo em conta a sua experiencia e conhecimento, adaptar cada exercício ao caso que está a trabalhar.
É para isso que servem as consultas de diagnóstico. Ninguém começa a trabalhar com um cão (dono) sem conhecer muito bem o seu historial completo e sem o testar\avaliar.
O que você ainda não percebeu é que há aqui pessoas, e eu estou nesse saco, que dão prioridade sempre ao adestramento positivo, ou seja, sem métodos aversivos caso ainda não tenham sido esgotadas todas as possibilidades.
Perguntar-lhe-ia o que é um animal descontrolado para si e que outras técnicas são essas que refere ou métodos que utilizaria quando acha que o adestramento positivo não funciona, mas, tendo em conta o seu último parágrafo que até me arrepia, deixe estar, também não vale a pena responder.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta dez 03, 2014 4:14 pm

Sheeva só tenho uma resposta para si a partir deste momento, :lol: ...

Como é daquelas pessoas que usam palas para não abrir fronteiras e não sabe interpretar o que lhe dizem, não vale a pena falar mais consigo.

Olhe, arranje um Serra da Estrela bem pesado e agressivo e divirta-se a fazer Alpharolls...

É por essas e por outras que a educação canina não evolui em Portugal.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta dez 03, 2014 4:20 pm

LFGomes se contactasses directamente com o Vlad ias perceber que ele ainda não é o Impalador mas já é o Rolo Compressor. :lol: :lol: :lol:

Tem cá uma boquinha trabalhadora que nem te digo nada. E já sofre de surdez selectiva: se a palavra é "não", ele deixa de ouvir.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta dez 03, 2014 4:34 pm

WaterMonitor Escreveu:LFGomes se contactasses directamente com o Vlad ias perceber que ele ainda não é o Impalador mas já é o Rolo Compressor. :lol: :lol: :lol:
Tem cá uma boquinha trabalhadora que nem te digo nada. E já sofre de surdez selectiva: se a palavra é "não", ele deixa de ouvir.
Está bom para brincar com a khaleesi, que apesar de ser metade do tamanho dele, aposto que lhe dava luta.
Já gastaste o comando (NÂO) lol
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta dez 03, 2014 4:37 pm

ZezinhoManel Escreveu: É por essas e por outras que a educação canina não evolui em Portugal.
Essa é que é essa.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta dez 03, 2014 7:09 pm

LFGomes Escreveu:À Sheeva: é óbvio que cada acto de modificação comportamental é adaptado a cada cão.
Quem pensa que quem trabalha com adestramento positivo só oferece biscoitos e pouco mais, não percebe nada de horta, nem nunca viu ninguém que trabalhasse à séria.
Existem protocolos claros, específicos para cada patologia (se for o caso). E existem técnicas também muito claras para fazer qualquer tipo de treino. Cabe ao adestrador, tendo em conta a sua experiencia e conhecimento, adaptar cada exercício ao caso que está a trabalhar.
É para isso que servem as consultas de diagnóstico. Ninguém começa a trabalhar com um cão (dono) sem conhecer muito bem o seu historial completo e sem o testar\avaliar.
O que você ainda não percebeu é que há aqui pessoas, e eu estou nesse saco, que dão prioridade sempre ao adestramento positivo, ou seja, sem métodos aversivos caso ainda não tenham sido esgotadas todas as possibilidades.
Perguntar-lhe-ia o que é um animal descontrolado para si e que outras técnicas são essas que refere ou métodos que utilizaria quando acha que o adestramento positivo não funciona, mas, tendo em conta o seu último parágrafo que até me arrepia, deixe estar, também não vale a pena responder.
A LFGomes: voçe tambem tem problemas de interpretaçao. Va ler o meu comentario que eu ate tive o cuidado de por a negrito e dps leia o seu e veja as diferenças....talvez assim entenda de uma vez por todas que eu nao sou contra ao reforço positivo. Voçe esta para aqui a opinar mas em 2011 nem sabia para que servia a coleira de bicos. Claramente voçe so conhece os biscoitos e claramente voçe pensa que a coleira de bicos e um utensilio mau....e claramente esta completamente enganada! se pensa que em 3 anos ja sabe de tudo esta muito enganada!
Eu sei muito bem as limitaçoes dos metodos positivos. E por sabe-las e que digo que existem casos que nao podem ser usados o reforço positivo. A sua ingenuidade pelos vistos nao da para mais.... Quanto aos arrepios da-me bastantes quando vejo pessoas como voçe opinarem do que nao sabem e acabam por dizer o mesmo que eu....parece conversa de malucos...eu digo que sou a favor mas que nem sempre funciona e voçes vem dizer "ai e tal... concordo que existem muitos metodos mas tou no saco das que preferem..." :roll: tambem eu!!e tambem prefiro bons entendedores e saem-me da saco pessoas assim e depois o que faço? dou biscoitos???? ahahahaha este forum e do melhor sem duvida....meios entendedores a opinarem como se fossem grandes entendedores! incrivel....
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta dez 03, 2014 7:15 pm

ZezinhoManel Escreveu:Sheeva só tenho uma resposta para si a partir deste momento, :lol: ...

Como é daquelas pessoas que usam palas para não abrir fronteiras e não sabe interpretar o que lhe dizem, não vale a pena falar mais consigo.

Olhe, arranje um Serra da Estrela bem pesado e agressivo e divirta-se a fazer Alpharolls...

É por essas e por outras que a educação canina não evolui em Portugal.
Nao evolui??? so se for na sua casa.... e um :lol: para si tambem.. :lol:
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 04, 2014 8:34 am

Chegar aqui e ver que a Sheeva se deu ao trabalho de ir lamber as minhas 1250 mensagens à procura não sei bem do quê, é qualquer coisa. Não sabia que era assim tão importante para si, obrigada :lol: :lol:

E tem graça que ainda hoje não sei para que serve a coleira de bicos!!
:lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta dez 04, 2014 12:45 pm

Boas...

zeca2, eu aí, aproveito a embalagem, e não reprimindo o instinto de presa do cachorro, desvio-o para um churro, aproveitando assim, e passando ao treino em modo de brincadeira, mas isso sou eu, que sou pato...

Abraço e Boas Festas!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta dez 04, 2014 2:26 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

zeca2, eu aí, aproveito a embalagem, e não reprimindo o instinto de presa do cachorro, desvio-o para um churro, aproveitando assim, e passando ao treino em modo de brincadeira, mas isso sou eu, que sou pato...

Abraço e Boas Festas!
Redireccionar a mordida para objectos adequados já tinha sido referido por mim e outros foristas, Pato.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta dez 04, 2014 5:27 pm

Boas...

Peço desculpa... Não li tudo...

É que, o "condenar" o cão pelo seu instinto de mordida, é perder a oportunidade de o ter, em utilidade... Tantos que se perdem por não ter esse instinto ou tê-lo fraco...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta dez 04, 2014 6:48 pm

Redireccionar a mordida ... está bem, se eu o fizer de minuto a minuto. Roi o novo interesse durante um minutinho e volta ao ataque ao objecto anterior e proibido e aí é de uma concentração a toda a prova.

O churro, que supeito que comprei de má qualidade, está neste momento desenrolado e muito combalido. Nunca teve metade do interesse de um osso gigante da perna e de uma galinha de pano pequena, as únicas coisas tão boas como morder na cadela ou nos objectos da casa.

A única coisa que resulta por mais tempo é palmada e ralhar grosso. E nem isto o intimida, obedece porque é pequeno e aceita que perde. È realmente uma raça diferente de todas as que lidei até hoje.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta dez 04, 2014 7:28 pm

WaterMonitor Escreveu:Redireccionar a mordida ... está bem, se eu o fizer de minuto a minuto. Roi o novo interesse durante um minutinho e volta ao ataque ao objecto anterior e proibido e aí é de uma concentração a toda a prova.

O churro, que supeito que comprei de má qualidade, está neste momento desenrolado e muito combalido. Nunca teve metade do interesse de um osso gigante da perna e de uma galinha de pano pequena, as únicas coisas tão boas como morder na cadela ou nos objectos da casa.

A única coisa que resulta por mais tempo é palmada e ralhar grosso. E nem isto o intimida, obedece porque é pequeno e aceita que perde. È realmente uma raça diferente de todas as que lidei até hoje.

Esprema uns limões, junte pimentas e tabasco.
E antes de sair à rua para brincar com ele, ''lave'' as mãos na solução anterior. Resulta com a maioria dos cães.


Cumps, Lesly
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta dez 05, 2014 2:13 pm

WaterMonitor Escreveu:
Tem cá uma boquinha trabalhadora que nem te digo nada. E já sofre de surdez selectiva: se a palavra é "não", ele deixa de ouvir.
Nesse caso aconselho a fazer o que ando a fazer neste momento.

Ando a ensinar-me a não dizer não... É bem complicado, mais para mim que para os cães, mas quando consigo determinados comportamentos sem o dizer fico muito realizado :wink: (pelo menos naquele momento).
Responder

Voltar para “Cães”