Ajuda pf! Pêlo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
phisalvador
Registado: sábado nov 29, 2014 2:32 pm

sábado nov 29, 2014 2:48 pm

Olá a todos boa tarde,
Tenho um x labrador que anda cheio de peladas em todo o lado. Fui a uma veterinária diferente pois a que seguia o Salvador, enfim, não me identificava com a forma de trabalho da Sra.
Quando fui à nova veterinária disse-me que o diagnóstico seriam pulgas. Administrou-lhe uma vacina para acalmar a comichão (ele tinha muita) um champô com o nome de Vet Derma e uns comprimidos para acabar com as pulgas. Fiz o tratamento em casa com o champô e segui tudo à risca. Comprei Advantix pipetas e nada. Coça-me menos é verdade mas as peladas pioraram e muito! De ração ele come Affinity Ultima. Alguém que tenha passado por isto?
p.s- não sei colocar fotos ara vos mostrar o estado do pêlo.

Muito obrigado!
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado nov 29, 2014 10:06 pm

Consulta de dermatologia, por exemplo ma faculdade de Medicina veterinária
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
ccibras
Membro Júnior
Registado: segunda ago 11, 2014 12:23 pm

terça dez 02, 2014 2:00 pm

Estou com o mesmo problema.

Mudei a ração para Puppy Sensitive - Salmão da Proplan e aguardo resultados....
duarteLC
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 6:38 pm

terça dez 02, 2014 4:04 pm

Exprimente marcar consulta no hospital de São Bento em Lisboa, para o Dr Luís Lagoa (Dermatologista), a faculdade de vet de Lisboa, tambem tem, mas a lista de espera é enorme.
Pode ser alergia as pulgas, pode ser um fungo (tipo microsporum canis), ou assim.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça dez 02, 2014 4:25 pm

A minha Guida passou por mt semelhante.
tem dermatite atópica, alergia à picada de pulgas. pipetas coleiras e afins, é para esquecer.

tudo passou por mudança de ração (come dog chow frango - na altura, quando fomos ao médico, comeu durante 2 meses dog chow sensitive) e para as pulgas toma mensalmente o Comfortis comprimido.

mas nada como uma ida ao VET. se não tiver muitos meios, posso aconselhar alguns que servem para os bolsos dos mais pobrezitos (é o meu caso).

de qqr modo qd se busca informação num site destes é natural que vá encontrar informações muito dispares. por exemplo que a dog Chow não presta...
Responder

Voltar para “Cães”