Ajuda em condroptotetores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sexta dez 05, 2014 3:22 pm

Boa tarde!
Fui aconselhado pelo meu médico veterinario a suplementar o meu pastor alemao de 18 meses com condroprotetores, pois ele esta a mancar da pata posterior direita, e ja sofreu durante a fase de crescimento de panostaite nas anteriores, ja foi efetuado despiste de displasia da anca e cotovelo por raio x, nao acusa nenhum grau de displasia. foi alimentado durante o crescimento com acana e orijen puppy large, neste momento esta com criadores alta energia. Alguem tem experiencia com condroprotetores e outras indicaçoes me possa aconselhar?
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta dez 05, 2014 8:34 pm

PedroDelta Escreveu:Boa tarde!
Fui aconselhado pelo meu médico veterinario a suplementar o meu pastor alemao de 18 meses com condroprotetores, pois ele esta a mancar da pata posterior direita, e ja sofreu durante a fase de crescimento de panostaite nas anteriores, ja foi efetuado despiste de displasia da anca e cotovelo por raio x, nao acusa nenhum grau de displasia. foi alimentado durante o crescimento com acana e orijen puppy large, neste momento esta com criadores alta energia. Alguem tem experiencia com condroprotetores e outras indicaçoes me possa aconselhar?
Pergunte ao vet que o assiste. Faça uma chamadinha e pergunte qual ele aconselha.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sexta dez 05, 2014 8:48 pm

O que o vet recomenda é o que ele têm, mas penso que os medicamentos veterinários serão como as rações, no sentido de poderem existir alternativas mais econômicas ou eficazes, para depois poder fazer a encomenda online, sempre poupo uns €.
O que eu pretendo é basear me na experiência de outros foristas, para depois decidir
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta dez 05, 2014 8:51 pm

Por experiência própria aconselho o Omnicondro, se bem que é dos mais caros, mas em contrapartida é dos mais completos.

Existia um muito bom mas foi descontinuado por razões de produção :evil: O Flexadin Advance!! :evil:
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sexta dez 05, 2014 9:21 pm

Estive a ver esse e nao fica assim tão caro, por dose, se eu comprar a caixa grande e atendendo a dise diaria. Outro que estive a ver e que me pareceu interessante e é mais barato, é o wejoint, conhece?
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta dez 05, 2014 9:34 pm

O Wejoint ainda é recente, não tenho feedback...

Mas não contém os extratos de ervas anti-inflamatórias que distingue o Omnicondro.
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta dez 05, 2014 9:39 pm

A minha preferência vai para o Omnicondro, mas não desgosto do que estou a utilizar actualmente na minha cadela, o Cosequin
<strong>Paulo Santos</strong>
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta dez 05, 2014 9:48 pm

Também é uma boa referência. Tive um velhote que odiava o Omnicondro, e enfiar-lhe aqueles comprimidos boca abaixo era um sacrilégio para os dois. Optei pelo Consequin porque era mais fácil para ambos.
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta dez 05, 2014 9:54 pm

Também já ouvi falar bem do Synoquin, mas nunca usei e admito que nunca pesquisei sobre o produto
<strong>Paulo Santos</strong>
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sexta dez 05, 2014 10:08 pm

o wejoint nao tem os extratos de ervas anti inflamatorias, em vez disso tem krill que julgo tambem ter propriedades anti inflamatorias, mas a composiçao do omnicondro é para mim superior ao wejoint possui valores mais elevados glucosamina e condrointina, a vantagem é mesmo o preço. o cosequin pelo que estive a pesquisar não é tao efetivo como o omnicondro e a dose diaria faz com que fique mais caro.
O wejoint ninguem experimentou?
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta dez 05, 2014 10:28 pm

Pois Paulo, já são tantos produtos que se começa a fazer seleção involuntária. Eu, voluntariamente, já descarto tudo o que não tem componentes anti-inflamatórios.

Também já experimentei o condroton cápsulas e o kimimove quando houve quebra do Omnicondro no local onde compro e não gostei nada. Notei logo diferença quando passei novamente para o Omnicondro. Diferenças essas ao nível de claudicação aquando o levantar, ao nível de actividade do animal e de calor nas articulações afectadas.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado dez 06, 2014 1:15 pm

Usou a mesma dose ou seguiu a dosagem indicada pelo fabricante? É que dar 1000 mg ou 500 mg de glucosamina (/20 kg) parece-me ser diferente....
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado dez 06, 2014 3:26 pm

Uso há pouco mais de um ano o high strength flexible joint (Vetzyme), foi o mais barato que encontrei até hoje e nunca mais tive problemas, mostrei também na altura à minha veterinária e sigo as doses do fabricante.
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sábado dez 06, 2014 10:15 pm

E obteve bons resultados com o high strength flexible joint (Vetzyme)? Já usou outros condroprotetores?
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

sábado dez 06, 2014 10:59 pm

PedroDelta Escreveu:o wejoint nao tem os extratos de ervas anti inflamatorias, em vez disso tem krill que julgo tambem ter propriedades anti inflamatorias, mas a composiçao do omnicondro é para mim superior ao wejoint possui valores mais elevados glucosamina e condrointina, a vantagem é mesmo o preço. o cosequin pelo que estive a pesquisar não é tao efetivo como o omnicondro e a dose diaria faz com que fique mais caro.
O wejoint ninguem experimentou?
Atenção a um pequeno pormenor: não se pode comparar o nível de glucosamina nos dois produtos. No Omnicondro, a glucosamina é na forma de sulfato, no Wejoint é de hidrocloreto. O sulfato é apenas 50% disponível, o hidrocloreto chega aos 95%. Ou seja, 1000mg de Omnicondro ou 500mg de Wejoint é, nesse composto, a mesma coisa. Tem razão no que diz respeito às ervas e ao óleo de Krill. Na minha opinião, o Wejoint é mais completo porque também tem o MSM, que controla a dor.

Actualmente, pela composição e preço, sem dúvida o Wejoint, mas pode ainda não estar à venda em todo o lado.
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Cães”