Cão mal ensinado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda dez 15, 2014 10:17 am

Muito bom artigo.
"A exuberância com que somos recebidos quando entramos na nossa casa, seja 8 horas depois ou 8 minutos depois, é a mesma que os fãs do Ronaldo lhe dão sempre que ele joga. Ou seja, nós somos para os nossos cães sempre “Ronaldos” e a nossa época de melhor jogador do mundo nunca terminará. "
:lol: :lol: :lol:
Carolina77
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm

segunda dez 15, 2014 11:41 am

LFGomes Escreveu:Sim, ignora. Pode sentar-se, pode ir aspirar, ler um livro… o que quiser 
Se ele se cala e fica calmo, dá-lhe um elogio, por exemplo.
A ideia é misturar rotinas de saída com a actividade normal diária.
Mega importante é nas rotinas de entrada e saída ignorar também o cão.
Chegou do trabalho, o cão está todo contente aos pulos a pedir atenção, ignora. Só lhe dá atenção quando ficar calmo.
Olá LFGomes, Bom dia,

Obrigada pela sua ajuda. Já estamos a trabalhar nisto. Não vejo ainda melhoras mas iremos lá chegar :wink:
Carolina77
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm

segunda dez 15, 2014 11:57 am

botas96 Escreveu:isto é uma citação de uma citação de um link que já tinha postado aqui e acho que ninguém leu.
Olá Botas96, Obrigada pela sua ajuda. Por acaso já tinha lido este post aqui no forum (acho que o post era por causa de um beagle que tinha ansiedade da separação) só não achei que fosse isso que se passava com o "meu" patudo. Li, e até com bastante atenção mas os sintomas não se enquadram. O Ralph gosta de estar sozinho q.b., não anda sempre atrás de nós, por vezes estamos a jantar e ele vai para o quarto onde dorme (que fica no andar de cima) deitar-se na cama dele, ou então está na sala a dormir ou brincar, embora por vezes pareça ter a necessidade de andar a ver o que estou a fazer, por exemplo se venho aspirar o andar de cima é mais do que certo que vai estar atrás de mim. Da lista dos sinais característicos referida nenhuma se enquadra pois ele não chora de volta de mim, nem arfa, nem sua pelas patas, nem treme, nem ladra ou uiva quando não estamos em casa. Ele apenas ladra enquanto calço os sapatos ou visto o casaco ou pego na mala (percebe que vou sair) fecho a porta e ele continua a ladrar mas ao fim de 2 a 5 minutos já está calado por conta do kong e dos brinquedos. Durante a manhã mais ninguém o ouve ladrar até regressarmos á hora de almoço, altura em que somos efusivamente recebidos :?
Achei a citação super interessante e já estou a por em prática o "treino" para as saídas de casa. Ainda não vejo mudança mas calculo que leve tempo. Obrigada.
Carolina77
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm

segunda dez 15, 2014 8:45 pm

Boa noite,

Temos andado a "treinar" as nossas saídas de casa, mudando as rotinas de preparação para sair. Há uma hora atrás preparava-me para sair com ele a dar um passeio, como fazemos sempre ao final do dia, calcei os sapatos e vesti o casaco e ele começou logo a ladrar então sentei-me liguei o computador e fui ver o e-mail. Andou de um lado para o outro, ansioso, ganiu, ladrou... entretanto fartou-se e foi para a cama, e pensei "boa finalmente acalmou-se", ia para o recompensar quando reparei no que estava a fazer: foi buscar a manta dele e começou a "mamar" na manta :o , ainda pensei que fosse a roer mas não, é mesmo a "mamar". Alguém me consegue explicar o que isto significa? É bom sinal? Obrigada.
Carolina77
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm

segunda fev 02, 2015 12:56 pm

Bom dia a todos.

Temos treinado as saidas de casa e ja noto algumas melhoras. Excepto na parte em que saio e fecho a porta, pois ainda fica a ladrar um bocado.

O problema é que a minha vizinha já começou a arranjar bisbilhotices e diz que o cão ladra o dia inteiro. Ela esta em casa com uma depressão e agora deu em queixar-se aos vizinhos que o nosso cão a incomoda. A verdade é que ele ladra, não é bem como ela conta mas sei que ladra quando eu saio e fica a ladrar uns 5 a 10 minutos. Calculo que com um pouco mais de treino e paciencia a situaçao se resolva. O problema é que o marido da dra é um ex gnr, daqueles que têm a mania que são detentores da razão e sabendo que são mesquinhas e ruins tenho andado preocupada que possam fazer alguma coisa legalmente. Alguém me pode ajudar onde posso obter informacoes acerca da lei? Obrigada.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 02, 2015 2:59 pm

http://www.psp.pt/Legislacao/DecLei_9-2007.pdf

No site do CPC encontra também um apanhado sobre as leis em vigor.

Sobretudo, não se esqueça de que tem de ter os cães registados e licenciados, que será logo a primeira coisa que a polícia lhe vai perguntar se houver uma queixa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Carolina77
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm

segunda fev 02, 2015 4:21 pm

Floripes3 Escreveu:http://www.psp.pt/Legislacao/DecLei_9-2007.pdf

No site do CPC encontra também um apanhado sobre as leis em vigor.

Sobretudo, não se esqueça de que tem de ter os cães registados e licenciados, que será logo a primeira coisa que a polícia lhe vai perguntar se houver uma queixa.
Olá Floripes3, Muito obrigada. Era mesmo isto que pretendia.

Agradeço também o seu alerta, ele tem tudo em ordem, vacinas, desparasitações, chip, e licença, portanto por aí não podem pegar.
ANdiesel
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 09, 2010 11:59 pm

sexta mai 29, 2015 12:56 am

O meu pequeno (Shih Tzu) está também com este problema, quando saímos de casa fica de volta da porta de entrada às voltas. Ocasionalmente dá uns latidos, tipo de 10 em 10 minutos um latido. Acontece que agora um vizinho resolveu implicar.
O que fazer para que ele fique calmo em casa, sem ladrar e às voltas na porta?
Legalmente, as queixas dão em alguma coisa?
Responder

Voltar para “Cães”