xixi e coco em qualquer lado da casa menos no sitio certo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RaquelD40
Registado: quinta dez 04, 2014 9:07 pm

sábado dez 06, 2014 1:46 pm

Adoptei uma cadelinha com 3 anos que estava a ser maltratada. E muito meiga. Mas faz xixi e coco em qualquer lado menos no sitio que eu destinei para isso. Ate comprei na vet um spray para ela fazer so naquele sitio mas em vez de fazer gou-se la deitar......ate me apetecia chorar. So a tenho desde domingo. Ainda e cedo. Mas se slguem me pudesse dar ideiais eu agradecia. Eu ja nao aguento o cheiro do vinagre. Vou deixar de usar porque ela faz na mesma onde nso deve e o cheiro ja me incomoda. Obg.
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

segunda dez 15, 2014 2:16 pm

Olá Raquel

Parabéns pela sua menina!

Relativamente à questão que colocou, a melhor opção é comprar uma caixa de transporte de tamanho adequado e certificar-se que quando não está de olho nela, ela está na caixa (incluindo à noite, para dormir). Quando a tirar, leve-a imediatamente ao sitio que destinou. Elas podem ser tímidas portanto tem que ter paciência e esperar. Quando ela fizer o xixi, recompense-a e associe uma palavra.
Certifique-se também que a zona dos xixis está o mais longe possível da zona onde ela dorme e come para que o instinto de eliminação no sitio correcto possa vir ao de cima.
Responder

Voltar para “Cães”