surgiu caroço apôs a aplicação da vacina guardian

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda dez 08, 2014 1:35 am

É normal aparecer um caroço tipo berlinde, que desliza por baixo da pele, apos administrada a vacina Guardian?

Pode desaparecer em quanto tempo? Será necessário antiinflamatório?

Tenho consulta 3ª mas já estou a aplicar compressas quentes. Não sei como mais posso ajudar a minha queixosa....
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda dez 08, 2014 2:40 am

Gelo, 10 minutos cerca de 2 vezes ao dia. Revista o gelo com um pano. Se começar a aumentar avise o seu Médico Veterinário.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 08, 2014 10:57 am

Aos meus cães aconteceu o mesmo várias vezes e nunca os médicos me mandaram fazer mais do que ir massajando suavemente o local, para ir desfazendo esse caroço e assim o líquido ser absorvido.

Nada de panos quentes nem de gelo, apenas e somente massagens. E sim, se o caroço mesmo assim não se desfizesse, então o médico interviria, retirando-o cirurgicamente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda dez 08, 2014 3:18 pm

Eu realmente fiquei na dúvida se era quente se frio o mais indicado.
Vou aproveitar a parte diurna para aplicar gelo, que também costuma ser anti-inflamatório.

Vou tentar também massajar quando ela me permitir... se bem que com alguma reserva...

Ontem ofereceu resistência a deitar-se... já nem sei se lhe dói mais alguma coisa...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda dez 08, 2014 4:49 pm

Isso acontece nos cães? Não fazia ideia nenhuma.
Floripes3
Membro Veterano

segunda dez 08, 2014 8:30 pm

WaterMonitor Escreveu:Isso acontece nos cães? Não fazia ideia nenhuma.
Acontece, sim, Water, e com bastante frequência.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

segunda dez 08, 2014 8:33 pm

srYuki Escreveu:...

Vou tentar também massajar quando ela me permitir... se bem que com alguma reserva...

Ontem ofereceu resistência a deitar-se... já nem sei se lhe dói mais alguma coisa...
Mas está a fazer isso por seu livre alvedrio? Não falou com o veterinário logo que se apercebeu do inchaço?

Se ela se mostra dorida ou incomodada, o melhor é mesmo levá-la ao vet e não se pôr com mezinhas caseiras. Quando isso acontecia com os meus, eu não lhes notava nenhum incómodo ou dor.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça dez 09, 2014 3:38 pm

Floripes3 Escreveu:
srYuki Escreveu:...

Mas está a fazer isso por seu livre alvedrio? Não falou com o veterinário logo que se apercebeu do inchaço?

Se ela se mostra dorida ou incomodada, o melhor é mesmo levá-la ao vet e não se pôr com mezinhas caseiras. Quando isso acontecia com os meus, eu não lhes notava nenhum incómodo ou dor.
Vai agora a seguir. Liguei para lá no sábado de manhã, para perguntar á dra o que era para fazer, se ia lá levantar algum anti-inflamatório, mas a criatura que atende o telefone resolveu por livre arbítrio, não perguntar nada e que era melhor "marcar". Ficou para hoje.
Por estas e por outras, acho que vou continuar á procura de outro veterinário que me encha as medidas por aqui... Ando nisto há 3 anos!!!! QUE SECA!

De qualquer forma, não me parece que gelo e compressas quentes façam algum mal. É como os caldos de galinha. :) Era só para "adiantar serviço". Já não está tão queixosa mas o (como é que lhe chamo?) "alto" mantém-se.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça dez 09, 2014 9:19 pm

Já aconteceu uma vez no meu mais velho. Na altura, o vet mandou dar a ananase, 1 comp. /dia durante 5 dias. Foi tiro e queda
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça dez 09, 2014 10:18 pm

Pronto.
Já está. Temos maxil**e 3x por dia, durante 6 dias e 1/2 comprimido para dores hoje e outro amanha.

Fazer também, intercaladas, compressas frias e quentes!! Afinal eram as 2.

A dra viu ainda se o NÓDULO (nome que me estava a escapar!) tinha líquido e preveniu-me que pode acontecer. Mas não tinha.
Por acaso gostei da consulta.
Responder

Voltar para “Cães”