xixi coco em apartamento labrador 2 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlos0492
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça dez 09, 2014 8:38 am

terça dez 09, 2014 11:20 am

Olá a todos,

Tenho um labrador a 1 semana, é o meu primeiro cão. Como faço para ele fazer xixi e coco no sitio.

Tenho um sitio próprio para ele fazer as necessidade no meu quarto e na cozinha que são os dois sítios onde ele passa mais tempo.

Será que estou a fazer ma ter em dois sítios?

Decidi por em dois sítios porque tenho a porta fechada e se por acaso lhe der a vontade faz também no quarto.

Cumprimentos
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça dez 09, 2014 11:57 am

Eu não ensinava em dois sitios... E principalmente dentro de casa.
Não tem varanda?
Porquê na cozinha? Quando está na cozinha não pode ter o quarto aberto para ele ir ao quarto?
Não se esqueça que esses sitios vão ficar na memoria dele e quando for maior, mesmo que esteja habituado a ir à rua, se houver uma situação que voçe não o possa passear ele irá fazer nesses sitios.
Sou da opinião que deve existir sempre um sitio de SOS para quando não nos é possivel passea-lo por qualquer razão. Que normalmente poderá ser o sitio onde o cão aprendeu a ir inicialmente.
Pense nessas questões todas e lembre-se que nem todos os cães fazem logo as necessidades na rua, alguns demoram até aos 6 meses ou mais, portanto se o habituar a um sitio apenas será menos sitios que tem que limpar até ele começar a ir a rua. E acredite...eles quando são pequenos fazem muito xixi e coco.
carlos0492
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça dez 09, 2014 8:38 am

quarta dez 10, 2014 11:56 am

Muito obrigado pela dica.

Vou tentar que ele faça na cozinha. porque durante o dia passa todo o tempo lá. visto que a minha mãe está lá com ele.

Uma das razões foi também porque na cozinha o chão é mais fácil de limpar e tem uma marquise pouco usada. Vou tentar na marquise.

A estratégia é leva-lo para lá quando está com vontade e se fizer no sitio dou um biscoito.

Espero que resulte.
Responder

Voltar para “Cães”