Olá a todos,
o nosso membro mais novo da família, está com um hábito um pouco chato, o Boros tem 3 meses e meio, é alegre, divertido e está bem com a vida.
Mas está com um hábito de acordar ás 5h30/ 6h00 da manhã, e solicita a atenção que quer. Começa a ganir baixinho, até começar a latir. Como é óbvio não queremos incomodar os vizinhos, e a minha mulher lá vai tratar dele. Alimentá-lo e depois vai dar o passeio matinal.
À noite, após comer e passear, já conseguimos que acalme e fique sozinho na cozinha, brinca ou dorme tranquilo até aquela hora. A nossa esperança é que ficando mais velho consiga dormir até mais tarde, ou pelo menos fique tranquilo à espera que acordemos nós aí pelas 7h00/7h30 que são horas mais "aceitáveis" (para nós é óbvio), mas como podemos ajudá-lo a alterar este hábito?
Cão "demasiado" madrugador
Moderador: mcerqueira
A que horas sai com ele à noite? Se for muito cedo, à hora do jantar ou logo depois deste, é normal que ele acorde demasiado cedo para o que é desejável.
O que pode fazer é uma de duas coisas: ou dá uma volta bem grande e cansativa o mais tarde que puder, às onze ou mesmo meia-noite (eu sei, estamos no Inverno e custa, com o frio, mas é melhor para todos), ou então dá essa volta à hora habitual e depois outra mais curta por volta da meia-noite. Se ele for mais tarde para a cama, o sono nocturno, que por norma é mais longo que os ciclos diurnos, irá também até mais tarde, a uma hora mais conveniente para os donos.
O que pode fazer é uma de duas coisas: ou dá uma volta bem grande e cansativa o mais tarde que puder, às onze ou mesmo meia-noite (eu sei, estamos no Inverno e custa, com o frio, mas é melhor para todos), ou então dá essa volta à hora habitual e depois outra mais curta por volta da meia-noite. Se ele for mais tarde para a cama, o sono nocturno, que por norma é mais longo que os ciclos diurnos, irá também até mais tarde, a uma hora mais conveniente para os donos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Exato tem que fazer exatamente o que já foi dito.
E complementar com o seguinte:
no dia 0, vai logo quando ele ladrar.
no dia 1, vai 10 minutos depois.
no dia 2, vai 20 minutos depois.
Até o cão só o "chamar" na hora desejada.
Possivelmente não é a melhor tática, mas para quem tem vizinhos é o mal menor.
Cumps, Lesly
Cumps, Lesly
Olá,Floripes3 Escreveu:A que horas sai com ele à noite? Se for muito cedo, à hora do jantar ou logo depois deste, é normal que ele acorde demasiado cedo para o que é desejável.
obrigado pela resposta.
Os passeios dele são por volta das 18h00, e depois por volta das 23h00/24h00. Ambos os passeios são grandinhos, nunca menos de 40 minutos cada, com subidas que o cansam (e a mim também

Ainda ontem, fomos passear já perto da meia-noite, e deitámo-lo tarde. E hoje lá estava ele a chamar às 6h30. Definitivamente está com o relógio biológico avariado

Olá,lesleyanne Escreveu:Exato tem que fazer exatamente o que já foi dito.
Cumps, Lesly
obrigado pela resposta.
Vamos tentar fazer isso no período de férias que temos agora no Natal, e esperar que os vizinhos compreendam que estamos a educar, poderá custar um pouco agora, mas no futuro vão agradecer.