Pastor Alemão 3 meses - Coprofagia e Parasitas Intestinais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DeepDown
Membro
Mensagens: 52
Registado: sábado abr 28, 2012 9:17 pm

sexta dez 12, 2014 12:37 pm

Já agora gostava de deixar aqui uma questão e paço desculpa desde já pelo "double post".

Como já disse mais acima, neste momento estou a dar Purina PRO PLAN PUPPY LARGE BREED ATHLETIC.
Imagem

Será boa opção trocar essa ração pela ACANA Puppy Large Breed?
Imagem

Pela minha pesquisa, a marca ACANA encontra-se na gama das rações Super Premium, algo que a ProPlan não o é. Ou estarei errado?
Cbzinha
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

domingo dez 14, 2014 8:43 am

Está errado.. Claro que a Pro Plan é super premium.
O modo como cada marca (acana vs purina PRO PLAN) constitui a raçao é diferente, sendo que a acana tenta reduzir os cereais ao máximo, entre outras diferenças.. Mas a qualidade dos nutrientes é super premium nas duas. Nenhuma marca de ração que tenha dieta veterinária é uma ração de fraca qualidade.. poderá haver marcas que n têm dieta veterinária e são igualmente boas, mas ao contrário não acontece.
DeepDown
Membro
Mensagens: 52
Registado: sábado abr 28, 2012 9:17 pm

domingo dez 14, 2014 3:04 pm

Cbzinha Escreveu:Está errado.. Claro que a Pro Plan é super premium.
O modo como cada marca (acana vs purina PRO PLAN) constitui a raçao é diferente, sendo que a acana tenta reduzir os cereais ao máximo, entre outras diferenças.. Mas a qualidade dos nutrientes é super premium nas duas. Nenhuma marca de ração que tenha dieta veterinária é uma ração de fraca qualidade.. poderá haver marcas que n têm dieta veterinária e são igualmente boas, mas ao contrário não acontece.
Então podemos dizer que não compensa trocar a Pro Plan pela Acana?

E se colocarmos a Orijen na equação? Já compensa?

Obrigado pela resposta, Cbzinha.
Cbzinha
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

domingo dez 14, 2014 5:00 pm

Se ele come bem a PRO PLAN e se dá bem não vejo porquê mudar..
Mais uma vez estamos a falar de rações premium, a equação mantém-se pelo menos a nivel da qualidade de nutrientes.
O facto de ele comer as fezes n e parece que seja uma questão e nutrição visto ele estar a comer uma comida bastante boa.
Estamos a falar de um cão de 3 meses, ainda à pouco mudou de mama, pra ração starter e para pro plan (calculo eu que tenha feito starter de que marca for), acho que não é vantajoso estar sempre a mudar a alimentação. mas fica ao seu critério se quer ou não mudar.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

domingo dez 14, 2014 9:55 pm

O meu Sam tem 7 anos, e ultimamente deu-lhe para comer o cocó dos gatos! Se houver um que seja na caixa de areia e me apanhar desprevenida vai logo la...mas no caso dele imagino que seja porque a veterinária o pos de dieta (rigorosa)...ele nem quando era cachorro fez tal coisa. Mas sei que é uma coisa comum...e com o tempo eles vão deixando de o fazer.
DeepDown
Membro
Mensagens: 52
Registado: sábado abr 28, 2012 9:17 pm

segunda dez 15, 2014 1:46 pm

Muito obrigado pela resposta de ambos.

Eu referi que a ProPlan não era considerada Super Premium porque após a minha pesquisa, vim ter a algumas threads abertas aqui no fórum e verifiquei que havia um site (que já não me recordo qual é) que classificava as rações de 1 a 6 estrelas.
Pro Plan estava na linha de 2 estrelas, Royal Canin apenas com 1 estrela e via-se marcas como Taste of the Wild, Orijen e Acana com 5 e 6 estrelas. Daí ter considerado a mudança para a melhor ração possível, de acordo com a classificação desse site.

O que me está a dizer é que a mudança para qualquer uma das marcas que mencionei acima, não é suficientemente justificada porque não há assim tanta diferença?
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta dez 17, 2014 12:11 pm

DeepDown Escreveu:Muito obrigado pela resposta de ambos.

Eu referi que a ProPlan não era considerada Super Premium porque após a minha pesquisa, vim ter a algumas threads abertas aqui no fórum e verifiquei que havia um site (que já não me recordo qual é) que classificava as rações de 1 a 6 estrelas.
Pro Plan estava na linha de 2 estrelas, Royal Canin apenas com 1 estrela e via-se marcas como Taste of the Wild, Orijen e Acana com 5 e 6 estrelas. Daí ter considerado a mudança para a melhor ração possível, de acordo com a classificação desse site.

O que me está a dizer é que a mudança para qualquer uma das marcas que mencionei acima, não é suficientemente justificada porque não há assim tanta diferença?
Se tem capacidade financeira para comprar ao seu cão Orijen força, está a fornecer-lhe um dos melhores alimentos a nível mundial.

É claro que tem muitas vantagens face à proplan que lhe está a fornecer no momento que é só milho, milho e trigo (vá tem 9% de arroz...), e de carne tem muito pouco.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta dez 17, 2014 5:47 pm

acana é bem melhor que a pro plan! é que nem se compara
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
DeepDown
Membro
Mensagens: 52
Registado: sábado abr 28, 2012 9:17 pm

quarta dez 17, 2014 7:14 pm

Obrigado pela resposta de ambos.

Se realmente compensa mudar para a Orijen ou mesmo a Acana, vou mudar. Quero que ele tenha a melhor alimentação possível nesta altura.


Já agora aproveito para colocar outra questão, visto que tenho este tópico aberto.
O meu pastor alemão com 2 meses, quando o comprei, tinha, como óbvio, as orelhas para baixo. Apenas uma delas dava ares de que estaria prestes a levantar.
Passado umas semanas essa mesma orelha, a esquerda, foi levantando até que ficou bem firme lá em cima. A direita estava a começar a levantar mas demorou mais.
Acontece que após a esquerda ter ficado bem hirta, ela começou a cair novamente. Após um sono durante o dia, a orelha ficou um pouco mole mas passado uns minutos voltou a ficar bem firme. Mas depois de um longo sono, quando acordou, ficou novamente mole; passado uns minutos ficava firme de novo. Isto aconteceu durante uns 3 dias até que chegou ao ponto de ter ficado novamente para baixo.

Já passaram cerca de 3 semanas desde que isso aconteceu com a orelha esquerda e assim ficou. Não voltou a levantar.
A orelha direita dele, que tinha demorado mais a ficar para cima, está neste momento para cima, só que não está firme. Encontra-se esticada mas encostada à cabeça.

Estive a fazer umas pesquisas e vi na Internet que as orelhas dos Pastores Alemães são assim mesmo: andam numa "dança" de firmes, moles, firmes, etc. Mas a justificação que encontrei foi que isso acontecia por volta da altura em que a dentição é mudada, algo que supostamente só deverá acontecer daqui a 1 mês.

O que pergunto é o seguinte: deverei me preocupar com o facto delas parecerem não ficarem firmes nesta altura? É algo normal?
Deixo em modo de informação que ambos os progenitores têm as orelhas bem firmes.

Obrigado a todos que me ajudaram até ao momento nas minhas dúvidas. Boa comunidade que temos aqui ;)
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 18, 2014 11:59 am

DeepDown,
acho que a melhor pessoa para lhe responder a isso é o Criador :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
DeepDown
Membro
Mensagens: 52
Registado: sábado abr 28, 2012 9:17 pm

quinta dez 18, 2014 4:49 pm

LFGomes Escreveu:DeepDown,
acho que a melhor pessoa para lhe responder a isso é o Criador :)
Bom, aquilo que o criador me disse foi que em particular a fêmea apenas ficou com as orelhas firmes aos 4 meses. Disse também que era comum as orelhas subirem e descerem para depois voltar a subir.

Mas enfim, acredito que estejam a ser honestos, porque os progenitores tem as orelhas firmes. Só que mesmo assim queria saber a vossa opinião para ter a certeza que nada me está a escapar.

Obrigado ;)
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta dez 19, 2014 4:47 pm

Boas...

É normalíssimo o caso das orelhas...

Por altura da muda da dentição costuma acontecer isso mesmo...

Se a alimentação não possui glucosamina e ou condroitina também é natural que estejam mais "moles"... Lembre-se sempre que a orelha é cartilagem e portanto nada de cálcio...

Se até aos 6 meses não levantarem firmes, há ajuda... Procure-me se necessário...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta dez 19, 2014 8:23 pm

A pro plan é super premium, e a qualidade da ração não está ligada com o facto se a marca tem dieta veterinária ou não, tem haver com a gama da ração.
Há várias marcas de ração e dentro delas há várias gamas. Por exemplo a Purina tem a pro plan (super prémium), one (premium), dog chow (porcaria) e friskies (super porcaria) e tem mais umas no meio.
A rc tem uma gama mais económica que também não vale grande coisa.
E há muitas outras, a husse, etc, etc.
Isso dos sites (dog food advisor ou outro do género se é isso que refere) tem que tomar uma coisa em consideração e dar um desconto ou não, eles são fãs da proteína à barda e isso nem sempre é bom. Portanto se uma ração tiver cereal cai-lhe logo umas quantas estrelas.
Primeiro tem que ver para que quer o cão, para ter como um animal de estimação ou se quer fazer umas coisas giras com ele e que implique gasto de energias de moderado a intenso, no primeiro caso uma boa a razoável ração de manutenção chega (depende da carteira), no segundo caso então Orijen ou semelhante.
Depois há outro factor em ter em conta, o seu cão. Pode-se dar mal ou não pegar na melhor ração do mundo.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta dez 19, 2014 8:35 pm

botas96 Escreveu: Primeiro tem que ver para que quer o cão, para ter como um animal de estimação ou se quer fazer umas coisas giras com ele e que implique gasto de energias de moderado a intenso, no primeiro caso uma boa a razoável ração de manutenção chega (depende da carteira), no segundo caso então Orijen ou semelhante.
Para cães com necessidades energéticas grandes a Orijen não é melhor que as outras "normais" de manutenção. A Orijen e outras que tais são boas é para ter cães magros, de resto é dinheiro deitado à rua.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta dez 19, 2014 9:42 pm

Discordo em grande parte.

Está bem que a Orijen, e outras semelhantes não são rações de alta performace mas, pelo menos na minha opinião não são propriamente de manutenção.
Tem um elevado teor de proteína próprio para cães muito activos ou mesmo para certos desportos e ou trabalhos.
Para outros desportos e ou trabalhos, não chega.
Para cães mais sedentários ou simples pets penso que seja um erro dar Orijen ou semelhante, pois na ausência de uma disciplina pode haver uma ingestão superior ao necessário de proteína o que ao longo de anos vai sobrecarregar os rins e pode eventualmente contribuir para a eventual falência dos mesmos.
Para cães com alergias também penso não ser apropriado.
Por essas razões não considero a ração de manutenção ou igual às outras de manutenção.
Responder

Voltar para “Cães”