Cão ou Não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jaesaetre
Membro Júnior
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

quinta dez 11, 2014 6:50 pm

Olá!
Queria umas opiniões por favor...
Mudei de casa, estou num apartamento(90m2) e gostava de adoptar/comprar um cao. O meu problema é ter preferencia por caes de porte médio/grande.
Sei que há muita gente que nao aconselha caes em apartamentos, mas por outro lado tambem sei que a maioria dos au-aus se consegue habituar desde q seja desde novo, e com as saidas diarias/exercicio adequado.
Sou uma pessoa que trabalha em casa, e como tal tenho toda a disponibilidade para os passeios, o meu medo é o espaço em relação ao caozinho.
Que raças de porte médio me aconselham a ter?
(Labradores, Dalmatas e Serras da Estrela sao os quais com que mais me identifico.)
Ou acham melhor esperar mais uns anos até conseguir mudar me para uma casa com jardim? :(

Obrigada a todos!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta dez 11, 2014 7:23 pm

Sou completamente contra essa ideia de que os cães grandes só podem viver em casas com jardim e essas tretas.

É certo que tenho jardim, mas os meus cães estão-se a borrifar para isso e querem é estar dentro de casa.

E note que cães grandes não são o meu forte, o que tenho mesmo são cães gigantes, muito mais sossegados que cães pequenos ou médios.

Não me parece que o Serra seja uma boa ideia, mas não sou nada conhecedora da raça. É melhor aconselhar-se com quem saiba sobre eles.
jaesaetre
Membro Júnior

quinta dez 11, 2014 7:33 pm

Agradeço imenso a resposta!
Eu pessoalmente também acho que desde que os caes vao à rua exercitar/passear/fazer as suas necessidades, que o espaço em casa nao será grande problema.

Obrigada!

WaterMonitor Escreveu:Sou completamente contra essa ideia de que os cães grandes só podem viver em casas com jardim e essas tretas.

É certo que tenho jardim, mas os meus cães estão-se a borrifar para isso e querem é estar dentro de casa.

E note que cães grandes não são o meu forte, o que tenho mesmo são cães gigantes, muito mais sossegados que cães pequenos ou médios.

Não me parece que o Serra seja uma boa ideia, mas não sou nada conhecedora da raça. É melhor aconselhar-se com quem saiba sobre eles.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quinta dez 11, 2014 9:46 pm

Eu posso falar por experiencia propria que tenho um labrador em apartamento. quando me ofereceram a Saphira toda a malta dizia coitadinha vai viver em apartamento, nao se faz devia estar em quintal bla bla bla. so posso dizer que a minha labradora e um cao de sofa mesmo hihihi , em casa e super calma, dorme descansa. Quando morava em portugual tinha uma varanda ao dispor nunca la pos os pes a nao ser que estivesse muito calor, porque prefere estar colada aos donos, sempre atras de nos parece uma sombra. Agora que moramos em Inglaterra tem um jardim grande para correr e brincar abro lhe a porta e passado 10 minutos ja esta em casa outra vez a ver o que estamos a fazer. Claro que tem o seu passeio diario quando o tempo o permite (aqui em inglaterra chove muito ) e ai sim se nota toda a energia da raca, em casa bem podia ser um caozito de colo. esta para ali a ressonar no sofa neste momento. por isso sim aconselho a ter caes maiores em apartamento desde que devidamente exercitados sao uma mais valia, para mim cria se um relacao mais proxima. deixo aqui fotos da peste num dos seus momentos de chill out

Imagem[/img]

Imagem

Imagem

Nao se ve logo que e uma coitadinha em sofrimento, sou mesmo ma dona :lol: :lol:
pedroBessie
Registado: domingo nov 24, 2013 7:46 pm

quinta dez 11, 2014 10:19 pm

Eu tenho uma rafeira do Alentejo, ela só quer o sofá. Claro ela é passeada varias vezes por dia.
Hugo84
Membro
Registado: terça jan 21, 2014 3:47 pm

quinta dez 11, 2014 11:16 pm

Boa noite. Eu tenho um pointer arrassado de beagle e vivo em apartamento, 5 estrelas super sossegado e como toda gente diz só quer estar a nossa beira. Foi habituado a fazer as necessidades na rua e da sempre os seus passeios diários, menos quando chove. Por vezes os cães que tem o tal jardim limitam-se a isso e nem a rua vão. :-)
Pipas2013
Membro Júnior
Registado: quarta nov 20, 2013 2:23 pm

quinta dez 11, 2014 11:26 pm

vanerodrigues Escreveu:Eu posso falar por experiencia propria que tenho um labrador em apartamento. quando me ofereceram a Saphira toda a malta dizia coitadinha vai viver em apartamento, nao se faz devia estar em quintal bla bla bla. so posso dizer que a minha labradora e um cao de sofa mesmo hihihi , em casa e super calma, dorme descansa. Quando morava em portugual tinha uma varanda ao dispor nunca la pos os pes a nao ser que estivesse muito calor, porque prefere estar colada aos donos, sempre atras de nos parece uma sombra. Agora que moramos em Inglaterra tem um jardim grande para correr e brincar abro lhe a porta e passado 10 minutos ja esta em casa outra vez a ver o que estamos a fazer. Claro que tem o seu passeio diario quando o tempo o permite (aqui em inglaterra chove muito ) e ai sim se nota toda a energia da raca, em casa bem podia ser um caozito de colo. esta para ali a ressonar no sofa neste momento. por isso sim aconselho a ter caes maiores em apartamento desde que devidamente exercitados sao uma mais valia, para mim cria se um relacao mais proxima. deixo aqui fotos da peste num dos seus momentos de chill out

Melhor explicação do que é a minha Pipa (por sinal tb é uma Labradora) é impossível!Rua é para correr....casa para colar aos donos...e dormir...muiiitttoooo;)
Última edição por Pipas2013 em quinta dez 11, 2014 11:28 pm, editado 1 vez no total.
Hugo84
Membro
Registado: terça jan 21, 2014 3:47 pm

quinta dez 11, 2014 11:27 pm

Boa noite. Eu tenho um pointer arrassado de beagle e vivo em apartamento, 5 estrelas super sossegado e como toda gente diz só quer estar a nossa beira. Foi habituado a fazer as necessidades na rua e da sempre os seus passeios diários, menos quando chove. Por vezes os cães que tem o tal jardim limitam-se a isso e nem a rua vão. :-)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 12, 2014 9:43 am

Eu estou com a WaterMonitor, sou absolutamente contra essa ideia do tamanho do apartamento ter de ser proporcional ao tamanho do cão, ou o jardim ou o terraço ou os 1500m2 de terreno ou algo que "empurre" os nossos cães para a rua...

O Serra eu não teria em casa por uma razão muito simples: a muda do pêlo... é de trepar paredes com a quantidade de pêlo, mas há quem não se importe!!! :wink:

Escolha a raça que mais se adequar ao seu estilo de vida, se tem estilo mais desportista escolha uma de alto nível energético, se não for assim tão desportista, escolha uma menos energética e desfrute da sua companhia! :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado dez 13, 2014 2:09 am

Vá pelo que realmente gosta, independentemente do espaço que tem.
Não escolha cães de linha de trabalho dentro da raça ou raças exclusivamente de exteriores.
De resto vai correr bem.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sábado dez 13, 2014 3:17 pm

Eu tenho um boxer num apartamento e dá-se 5*
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
jaesaetre
Membro Júnior

segunda dez 15, 2014 11:33 am

Muitíssimo obrigada a todos pelos conselhos e opiniões!
Já me ajudaram bastante! :)

A Cadelinha de um familiar vai ter uma ninhada e acho que já me decidi a ficar com um dos filhotes, ainda que seja de porte médio/grande!

Acho que vai correr bem, e vou pedindo ajuda se tiver duvidas ou dificuldades!

Muito obrigada, amigos! :)

Beijinhos e votos de um feliz natal !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 15, 2014 11:49 pm

Os meus dogues alemães sempre viveram em apartamento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Cbzinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

terça dez 16, 2014 3:52 pm

Nós temos cá em casa 2 bouledogues francês e um coelho e a nossa casa é um T1... A convivência é tranquilissima, agora no inverno com frio até sabe bem estarmos juntinhos no sofá :P
Responder

Voltar para “Cães”