leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

terça dez 30, 2014 10:01 pm

Quando abri o tópico, não pretendia que se tornasse numa discussão mas apenas que me ajudassem... Não há necessidade de comentários agressivos!

Não se trata de ser ou não hipocondríaca, nem de exageros. Simplesmente, trato os meus animais como meus filhos e por isso, quando vejo que algo não está bem, prefiro ir ao veterinário e ficar de consciência tranquila.

Quanto à cadela, o veterinário disse que se tratam de fungos e receitou um liquido para colocar no pêlo, uma vez por semana, seis vezes.

Caso não passe, volta-se a uma nova consulta.

Arguida2, obrigada pela sua atenção:)
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quarta dez 31, 2014 10:21 am

Nem sempre aquilo que se pretende é aquilo que se obtem especialmente aqui na arca :D

Poderá ser uma questão de dificuldade a nivel da interpretação ou talvez um problema de expressão ...

Mas aqui na arca normalmente é um problema generalizado ...

Não trate os animais como se fossem seus filhos são animais não são humanos.
Não se deve humanizar os animais.

O importante é que o seu problema tenha ficado resolvido.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta dez 31, 2014 11:06 am

Ana_90 Escreveu: Não se trata de ser ou não hipocondríaca, nem de exageros.
Claro que não. Vir pedir preços de tratamentos para uma doença que só existia na sua imaginação é um comportamento muito normal.
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

quarta dez 31, 2014 11:33 am

Não vou comentar.

Obrigada e Bom Ano a todos!
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta dez 31, 2014 12:46 pm

icecosta Escreveu:Ou não, já viu o que era andar sempre a ser espetado com agulhas só porque a dona todos os dias encontrava sintomas novos?!

Relaxar respirar e analisar...

E depois então se vir razões para isso vá ao vet a carteira agradece e o cão tb :)
Quer-me parecer que um animal começar com peladas é razão para levá-lo ao vet. :wink: Obviamente que não será leish mas, pode ser alergia a algo.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta dez 31, 2014 12:54 pm

St0pAF Escreveu:
Arguida2 Escreveu: Para sua informação actualmente existem mosquitos o ANO INTEIRO pelo que, a prevenção deve ser feita durante os 12 meses do ano e, não só no início da primavera até ao início do outono como antigamente.
E para sua informação, os flebótomos não são mosquitos (mas, agora que fala, de facto tem sido uma mosquitada nos últimos tempos que o pessoal anda todo cheio de babas :lol: Acho que é melhor começar a usar insecticida durante 24 meses que 12 é pouco :lol: )
Folgo muito em saber que consegue distinguir um do outro. Oxalá todos os donos de animais tivessem essa capacidade pois assim certamente evitar-se-iam muitos contágios :-)

Já lhe disseram que é uma pessoa ... Que o novo ano lhe ensine a ser um pouco mais correcta e menos arrogante. :wink:
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta dez 31, 2014 1:00 pm

St0pAF Escreveu:
Ana_90 Escreveu: Não se trata de ser ou não hipocondríaca, nem de exageros.
Claro que não. Vir pedir preços de tratamentos para uma doença que só existia na sua imaginação é um comportamento muito normal.
Pode não ser muito normal mas, diz o roto ao nú ... uma vez que, a sua postura ao longo dos vários tópicos em que intervém, de normal também não têm nada, pois fala sempre com uma agressividade exacerbada ou então em tom de gozo. Só lhe fica mal ... :wink:
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta dez 31, 2014 1:05 pm

Ana_90 Escreveu:Quando abri o tópico, não pretendia que se tornasse numa discussão mas apenas que me ajudassem... Não há necessidade de comentários agressivos!

Não se trata de ser ou não hipocondríaca, nem de exageros. Simplesmente, trato os meus animais como meus filhos e por isso, quando vejo que algo não está bem, prefiro ir ao veterinário e ficar de consciência tranquila.

Quanto à cadela, o veterinário disse que se tratam de fungos e receitou um liquido para colocar no pêlo, uma vez por semana, seis vezes.

Caso não passe, volta-se a uma nova consulta.

Arguida2, obrigada pela sua atenção:)
Felizmente não é nada de complicado e vai-se resolver.

Não tem que agradecer. :-) Oxalá todos gostassem de ajudar/informar mas, pelos vistos não é assim. É o que temos :wink:

Um Bom Ano para si e para todos os seus. :wink:

As melhoras da patuda. :wink:
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

quarta dez 31, 2014 2:44 pm

Não vejo qualquer problema em a dona da cadela a levar ao Vet quando acha que algo não está bem, se todos fossem assim provavelmente não haveriam tantos animais em fase terminal e etc porque a doença avançou demasiado ou porque ''pensei que não fosse nada de especial''.
O meu Bago também já teve peladas ao pé da cauda e foi de imediato para uma clínica veterinária, por fim era apenas uma alergia à picada de uma pulga mas preferi gastar 120 euros na altura do que ficar a remoer o que podia ser aquilo e poder vir a arrepender mais tarde.
Quem ama cuida e mostra preocupação.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta dez 31, 2014 2:56 pm

Também não vejo problema em levar o cão ao vet quando algo não está normal, é esse mesmo o procedimento correcto. Andar a fazer diagnósticos pela net e fazer filmes é que é a atirar para o patológico (só faltou perguntar quanto é que custa a cremação).

Não sei em que é que a Arguida ajudou alguma coisa, ajudei eu mais que disse que era impossível esse diagnóstico com base nessa história. Mas os meus fãs são assim, fiéis 8) As melhoras para o próximo ano :wink:
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta dez 31, 2014 4:26 pm

St0pAF Escreveu:Também não vejo problema em levar o cão ao vet quando algo não está normal, é esse mesmo o procedimento correcto. Andar a fazer diagnósticos pela net e fazer filmes é que é a atirar para o patológico (só faltou perguntar quanto é que custa a cremação).

Não sei em que é que a Arguida ajudou alguma coisa, ajudei eu mais que disse que era impossível esse diagnóstico com base nessa história. Mas os meus fãs são assim, fiéis 8) As melhoras para o próximo ano :wink:

Se o que disse tivesse sido neste tom que agora está a utlizar, teria sido bem mais simpático da sua parte. :wink:
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta dez 31, 2014 4:27 pm

Arguida2 Escreveu:
Não sei em que é que a Arguida ajudou alguma coisa, [ :
Em nada, mas o que interessa nunca foi ajudar, pelos vistos :)
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta dez 31, 2014 6:20 pm

Arguida2 Escreveu: Se o que disse tivesse sido neste tom que agora está a utlizar, teria sido bem mais simpático da sua parte. :wink:
E se você se preocupasse com coisas mais importantes que o tom das minhas mensagens fazia melhor. De novo, as melhoras para o próximo ano (fiquei na dúvida se teria percebido que os votos lhe eram dirigidos 8) )
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quinta jan 01, 2015 11:45 am

LOL:Esqueça, essa gente só anda aqui na net para lhe darem importância, StopaF...
Responder

Voltar para “Cães”