É a casota do cão quente o suficiente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ignition2k
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta mai 01, 2014 9:36 pm

sexta jan 02, 2015 4:43 pm

Viva!
Tenho um labrador de meio ano, e tem estado connosco já faz uns meses valentes. E passo a introduzir o ambiente em que se insere:
Bem antes de este chegar cá a casa, arranjamos 50m2 de jardim que era previamente um quintal, e assim vedá-mos aquela área só para ele, vedamos uma pequena área em formato de quadrado, com chapas, (que era previamente uma casota XXL para vários casais de canários) soldamos uma porta, para passarmos para o seu pequeno território e lhe deitar-mos a comida, e lá colocamos a sua casota de plástico.

Estou sempre preocupado com a temperatura do ambiente do cão, por isso, para além disso, arranjei uns estores antigos e quando chega a noite, corro-os para baixo, para não passar vento e frio para a sua casota.

A grande questão é, terá o labrador frio de noite? Mesmo com esta vedação? Ele não aparenta dar sinais de tal, mas também não consegue falar comigo para me contar tal coisa :)
Eu até o deixava em casa à noite, mas nesta idade ele ainda destrói tudo o que vê à frente, quanto mais dentro de casa durante a noite. Era terrível.
O que acham? Preocupação é a mais ou é válida? Agradeço sugestões.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sexta jan 02, 2015 5:24 pm

Ora bem frio frio duvido que tenha, mas eu punha uma manta dentro da casota.

O meu boxer fica dentro de casa, e porta-se bem, mas no natal fui obrigado a leva-lo comigo para casa de uns familiares em trás os montes, a pessoa que me ia ficar com ele á ultima da hora achou por bem tb não passar o natal em casa, e tive de o levar comigo coisa que não queria fazer porque não gosto de levar o cão para casa das outras pessoas.

Resultado as pessoas não querem cães dentro de casa e ele ficou cá fora dentro de um "canil" que já está desactivado á uns anos desde que deixaram de ter cães aquilo é coberto mas aberto, bem lá puseram feno e o cão passou ali a noite com temperaturas negativas tb fiquei um bocado preocupado, ainda por cima com o frio que se fazia sentir, e os boxer tem pelo curto.

Mas pelo aspecto dele de manha não me pareceu que tivesse passado frio no meio do feno...

Portanto um labrador deve aguentar bem cá fora dentro de uma casota com uma manta.

De qualquer forma eu levava-o para dentro de casa especialmente á noite, por norma dormem não andam a estragar coisas, e se forem hanituados a fazer as necessidades no exterior então é 5 *
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jan 03, 2015 5:57 pm

Eu se tivesse de pôr as minhas dobermanns a dormir na "rua", com ou sem feno, com ou sem telhado, só para ir a casa de alguém que "não quer cães dentro de casa" resolvia o problema de um modo muito simples: Não ia. Básico... :roll:
As minhas quando fui passar o Natal (a ceia) a casa de familiares, ficaram dentro de casa e com o aquecedor ligado.... mas isso sou eu, que não devo ser normal... :roll:


Quanto ao Labrador do autor do tópico, tem uma pelagem completamente diferente do Dobermann ou do Boxer, mas ainda assim, eu sugeria que tentasse colocá-lo a dormir dentro de casa na cozinha por exemplo, sem nada ao alcance para roer, se não o habituar agora, não irá habituá-lo nunca.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado jan 03, 2015 11:22 pm

O forista TheOne está certíssimo. Os cães devem começar a aprender as regras assim que vão para o novo lar, não é quando forem adultos, já cheios de manhas e mais difíceis de educar. Com 5 meses já deveria ter alguma obediência básica.

TheOne não é o único, no meu caso é a lareira! fazem um amontoado

:lol:
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sábado jan 03, 2015 11:51 pm

TheOne Escreveu:Eu se tivesse de pôr as minhas dobermanns a dormir na "rua", com ou sem feno, com ou sem telhado, só para ir a casa de alguém que "não quer cães dentro de casa" resolvia o problema de um modo muito simples: Não ia. Básico... :roll:
As minhas quando fui passar o Natal (a ceia) a casa de familiares, ficaram dentro de casa e com o aquecedor ligado.... mas isso sou eu, que não devo ser normal... :roll:
Pode até parecer básico mas na realidade era um pouco mais complexo, primeiro tinha uma pessoa que me ia ficar com o cão, porque já estava á espera de chegar lá e ter de deixar o cão cá fora são pessoas da aldeia já nos 70´s e animais são para estar fora de casa.

Entretanto no dia 24 a pessoa que me ia ficar com o cão diz me que não pode que afinal vai passar o natal fora porque a filha e o genro que vieram de frança decidiram ir todos para casa dos pais dele.

Isto dia 24, ora eu se realmente fosse só eu até dizia ok olha não vou, mas o meu problema era explicar depois aos miudos olhem afinal resolvir F**** o natal por causa do cão :) .

E depois estou mesmo a ver a minha mulher a por-me 15 dias a dormir com o cão para ele não sentir frio era complicado :)

Portanto olha peguei no cão e lá fomos todos, claro analisei a situação e fui ve-lo em antes de me ir deitar e estava bem não me pareceu com frio, e verdade seja dita sobreviveu para contar a história e de acordo com o avo da minha mulher não foi o 1º a safar-se de uma noite no canil, até á alguns anos atrás era lá que passavam todas as noites os podengos que ele tinha e diz ele que nunca nenhum morreu devido ao frio.

Claro está que tb se aparece-se algum morto de manha ele enterrava-o e culpava tudo menos o frio :)

Mas pronto safou-se já tem uma história de guerra para contar á sua descendia ( se não fosse castrado :) )

E o safado não gostou foi de estar preso e durante a noite abriu um buraco na rede do canil e pirou-se pro quintal portanto na verdade nem sei se ficou deitado no feno ou se resolveu dormir mesmo ao relento sei foi que estava vivo e bem disposto quando o vi de manha.

E ainda tive de levar com o avo dela a moer-me o juizo por causa do buraco na rede (tipo santa paciencia eu ia lá advinhar que o cão ia roer a rede de arame )

Que eu até costumo prender o cão em canis e tudo ...

Mas pronto passou-se tá tudo bem ele agora está aconchegadinho na cama dele ...

O máximo que pode fazer é um buraco no chão para cumprimentar o vizinho de baixo :)

Em relação ao tópico em si, por vezes humanizamos os cães e esquecemo-nos que eles estão equipados com defesas que a própria natureza e evolução lhes deram para enfrentar os rigores do nosso planeta, boa parte deles com algumas excepções claro, são perfeitamente capazes de passar noites ao relento sem qualquer problema.

São raças diferentes e com tipos de pelo diferente, mas vejam o exemplo de um são bernardo ou um serra da estrela estão equipados para aguentar temperaturas extremas sem qualquer problema.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jan 04, 2015 10:06 am

Eu percebo que há condicionantes que nos podem obrigar a fazer o que não faríamos numa situação normal, mas nem que fosse uma viagem de 5 horas, eu preferia regressar a casa nessa mesma noite, ou até deixar o cão em casa, o mais acertado, e regressar de manhã a casa, tudo menos dormir ao relento...

E os São Bernardos, sim aguentam muito frio, mas perguntem lá à minha velha SB se ela prefere dormir na rua onde a temperatura desce abaixo dos 0ºC, ou se prefere dormir na minha sala ao lado das dobs e logo vêm se os cães gostam ou não do conforto do lar....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PSilvap
Mensagens: 4
Registado: sexta jan 16, 2015 3:59 pm

sexta jan 16, 2015 8:04 pm

Labrador não sei, mas o meu serra da estrela sempre dormiu no quintal e a única vez que o experimentei trazer para casa tive que me levantar passado uma hora e deixá-lo ir para a rua.
Primeiro acho que é por não está habituado a estar "fechado" e depois
porque acho que ele adora frio. Quanto mais frio mais feliz e eléctrico e quando vou expreitá-lo a dormir está spr esparramado de barriga pra cima, de dia nunca se deita ao sol, sempre à sombra e se chover ele senta-se em cima das poças..acho que se estivesse neve lá fora ele ia lá esfregar-se :)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 16, 2015 11:43 pm

PSilvap Escreveu:Labrador não sei, mas o meu serra da estrela sempre dormiu no quintal e a única vez que o experimentei trazer para casa tive que me levantar passado uma hora e deixá-lo ir para a rua.
Primeiro acho que é por não está habituado a estar "fechado" e depois
porque acho que ele adora frio. Quanto mais frio mais feliz e eléctrico e quando vou expreitá-lo a dormir está spr esparramado de barriga pra cima, de dia nunca se deita ao sol, sempre à sombra e se chover ele senta-se em cima das poças..acho que se estivesse neve lá fora ele ia lá esfregar-se :)
a minha rott ja acordou a minha mae para lhe abrir aa porta e foi dormir la para fora xD
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Responder

Voltar para “Cães”