A precisar de conselhos para a Luna com 1,5 mes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sucrisnunes
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 29, 2014 6:06 pm

domingo jan 04, 2015 3:02 pm

Olá a todos,tenho seguido e procurado situaçoes identicas aqui no forum mas resolvi pedir os vossos conselhos já que tenho receio de não estar a fazer as coisas bem.
A Luna é uma bébé cocker com um mes e meio e há uma semana que chegou á minha casa,muito magrinha a tremer muito,a pedir imenso mimo e apanhou me sem saber como reagir..Como tem estado muito frio acaba por passar mais tempo na sala onde bate o sol toda a manha,mas tenho a ração,a água e tenho tentando(sem sucesso)que faça as suas necessidades num canto onde pus os abosrventes na cozinha.
Tentei tambem que dormisse na cozinha numa caixinha bem quentinha mas de noite ela gane imenso e tenho uns vizinhos por baixo que ao minimo barulho me estão a tocar á porta e a ameaçar com a policia e comecei sei que erradamente a deita la na minha cama,só que é impossivel,ela dorme o primeiro sono em cima de mim literalmente,acorda de noite e lá vou eu cheia de sono po la na cozinha para fazer cóco e xixi o que praticamente nunca corre bem pois faz em todo o lado menos no sitio certo depois volto para a cama com ela e dorme até ás 8 mais ou menos mas sei que não é uma boa soluçao,já tentei deita la na caminha junto á minha mas faz me coco e xixi no quarto alem de ganir demais e lá veem os vizinhos.
Hoje chega o meu filho com 4 anos das ferias de Natal,pela primeira vez vai conhece la e as noites vão ser complicadas..
Sei que o testamento vai longo mas preciso imenso de ajuda e confesso que já chorei ao pensar que não vou ser capaz de a ensinar,há uma semana quase que nao durmo e não está a ser facil.Obrigada pela vossa ajuda.
JulyAnn
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 07, 2015 12:32 pm

quarta jan 07, 2015 2:50 pm

Boa tarde,olha nos primeiros dias é normal ela chorar já que antes devia ter a companhia dos pais e manos,quanto ao frio tente por um aquecedor a funcionar em outro comodo para aquecer e ver se ela fica por lá sem chorar,porque em dias frios é pior.quanto a fazer xixi e coco tem de ter muita paciencia porque demoram a aprender mesmo,esperimente usar aqueles sprays de treino que dão resultado.no site da tiendanimal é mais barato e entregão-me sempre em 24 ou 48 horas..abraço espero ter ajudado. :D
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta jan 07, 2015 4:00 pm

Porque ficou com uma cadela que nem mês e meio tinha? Essas são as consequências inicias dessa opção.

Como é óbvio a cadela não aprende a fazer as necessidades no sitio correcto em uma semana, portanto a pequena precisa do mesmo que qualquer animal bébé... paciência.

Companhia Balde&Esfregona para limpar a confusão e tudo vai ao sitio.
Em média diria que aprendem onde fazer as necessidades por volta dos 3meses.
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta jan 14, 2015 8:32 pm

Nunca, mas nunca deveria ter trazido ou aceite um cão com menos de 2 meses de idade para sua casa. O tempo que passam com a mãe é crucial para desenvolverem as suas capacidades motoras, fisiológicas e sociais.

Um cão bebé, seja ele qual for, dá um trabalhão. É preciso muita paciência e dedicação, tal e qual uma criança! Eles não nascem ensinados e é preciso haver muita consistência ao ensiná-la. O mais importante de tudo, é estabelecer uma rotina.

Agora que já a tem, ela é sua responsabilidade, e como tal deve fazer o melhor para ela, que eventualmente com o passar dos meses será o melhor para si.

Antes de mais, isto seria a minha linha de procedimento (que foi o que fiz há pouco tempo):

:arrow: Informar os vizinhos que tem um cão bebé e que sejam compreensivos durante umas 2 semanas até ela se habituar a dormir sozinha;

:arrow: Estabelecer uma área onde ela irá ficar durante o dia. O melhor é que seja uma área de fácil limpeza e que inicialmente seja pequena, e que vá aumentando ao longo dos meses. Ou seja, começa por lhe dar apenas uma porção da cozinha, com um sitio para a cama, um para a comida e o outro para as necessidades. Assim que vir que ela começa a fazer as necessidades apenas no local certo, aumente um pouco o espaço dela. E assim adiante;

:arrow: Ter uma rotina de alimentação. Os cachorros devem comer 3 a 4 vezes ao dia, e costumam ser muito regulares nas suas necessidades. Assim que ela termine a sua refeição, leve-a à rua para fazer as suas necessidades. Se não tiver disponibilidade, deixe-a na sua área confinada para que possa fazer as necessidades no sítio certo;

:arrow: Arranjar distrações/brinquedos. Brinquedos são muito importantes para um cachorro se distrair durante o dia. Arranje brinquedos de diferentes tipos: de borracha, de chiar, de pelúcia, de corda, etc. Irá ver que ela irá preferir um deles. Assim que se estragar, arranje-lhe mais desse tipo.


Espero que ajude um pouco, e lembre-se: muita paciência. Os meus canitos têm quase 5 meses e por vezes ainda fazem necessidades fora do sítio. É normal.
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
Responder

Voltar para “Cães”