Preciso de opiniões!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
misany
Mensagens: 2
Registado: terça dez 30, 2014 3:41 am

sexta jan 16, 2015 8:07 pm

Olá a todos! :)
Tenho me informado desde há um ano, sobre raças de cães, pois não quero cometer o erro de ter um cão infeliz. Bom, mesmo me informando, há uma coisa que queria pedir a vossa opinião. Então é assim, eu gosto de ir correr para perto da praia todos os sábados e/ou domingos, e nas férias umas 3 a 4 vezes por dia (se estiver bom tempo, claro) e gostaria de saber boas raças de cães DE PORTE PEQUENO para essa atividade (o meu apartamento não é grande, e já me disseram que o Beagle está fora de questão). Agradeço a quem me responder e ajudar. :D
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado jan 17, 2015 3:50 pm

Se a aparência não for impedimento, eu optaria por ir a um canil ou uma associação animal e pedir que me mostrassem os cães de pequeno porte que eles tivessem. A partir daí daria umas voltas/passeios com eles para ver qual se adequava mais a mim (no seu caso, um cão energético).

Se quer uma raça específica, basta pesquisar por porte e por energia. Apenas dando importância ao porte e energia, esta quiz deu o seguinte resultado: http://www.animalplanet.com/breed-selec ... =&q10=both

Em qualquer um dos casos, ter cães de alto nível de energia (de qualquer porte) num apartamento durante o dia sem nada para fazer = casa destruída quando chegar do trabalho. Cães energéticos têm de se manter ocupados.
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jan 17, 2015 4:53 pm

A energia tem mais haver com o individuo do que com a raça.

Em princípio desaconselho porte pequeno para o que quer fazer.
Muito melhor seria porte médio pequeno a porte médio.

Não sei qual o regime nem nada, mas se pesquisar sobre o assunto vai ver que quanto menor o porte menos eles aguentam sendo, aconselhável não ultrapassar os 5km para os cães pequenos em condições meteorológicas ideais. E se forem num regime mais rápido decerto que essa distância diminui.
Quanto ao tamanho da casa, não se prenda por isso.
Se tiver a pensar num jack Russel, então seria melhor optar por um Parson Russel.
Mas atire-se mais para a faixa dos 10/15 aos 20/25 kg. com raça ou sem raça
Responder

Voltar para “Cães”