vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jan 16, 2015 10:49 pm

Hoje fui vacinar os meus cães com a vacina anual. A veterinária disse.me mas eu já não me lembro para quais são sem ser para a raiva e parvovirose.
Alguém me pode explicar?
Devia ter apontado.
Este ano foi uma marca diferente.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta jan 16, 2015 11:04 pm

Se não estou em erro acho que são 7 antigénios:

parvovirose, esgana, hepatite canina, tranqueobronquite (acho que é assim :oops: ), raiva, leptospirose.. e.. já não me lembro da outra. :?

Pedro
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jan 17, 2015 11:34 am

É fácil, ligue para a vet e pergunte-lhe, ela diz. E nas vinhetas que tem de pôr no boletim também diz.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça jan 20, 2015 9:33 pm

Obrigada.
Já agora, é normal ainda ter um nodulo pequeno no lugar onde levou a injecção? Foi na sexta que levaram. O cao nao se nota ja nada, mas ela tem um altinho , se nao me conseguirem responder eu amanha tb telefono para perguntar. Mas gostava de ouvir opiniões sobre os vossos caes.
Uma vez a minha cadela vomitou e tudo como reaccao à vacina, mas desta vez foi so isto, ja passaram 4 dias.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 20, 2015 9:46 pm

Sim, por vezes acontece. Tem de massajar com cuidado o local para ajudar a dissolver esse nódulo, mas se dentro de três ou quatro dias não desaparecer tem de falar com a veterinária, pois pode ser preciso retirá-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça jan 20, 2015 10:20 pm

Oh tadinha, espero que passe, por acaso nem queria mexer para nao a magoar, ja lhe vou fazer uma massagem.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jan 21, 2015 7:46 pm

Olá!
Eu tive esse problema no inicio de dezembro. Dei a vacina da dirofilariose e da raiva, ao mesmo tempo.
Uns dias depois notei o nódulo mas distraí-me e não investiguei mais. Cerca de uma semana depois notei que ela se queixava de qualquer coisa e aí virei-a "de pernas para o ar" e achei o nódulo.
A vet viu-a e recomendou 6 dias de anti-inflamatório e 2 comprimidos para dores. No entanto os 6 dias, passaram a 10 e os 10 passaram a quase 3 semanas. Foi até ao final do ano o anti-inflamatório. Cerca de 3 semanas. Muito mais do que o inicialmente previsto.
Nunca tinha acontecido.
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jan 23, 2015 3:19 am

Ola :)
A Petra já tem o nodulo muito mais pequeno. Ainda sinto qualquer coisa mas já esta a desaparecer.
Para a semana ou talvez a outra vai tomar um banho :)
Responder

Voltar para “Cães”