Boas, tenho um labrador co 3 meses.
De vez em quando, repentinamente, começa a correr maluco pelo corredor, entra debaixo da cama sai pelo outro lado e continua a currida louca por todo o corredor. Tento pará-lo mas esta tao agitado naquele momento que nao me ouve.
Parece uma discarga de energia ou sei lá.
Alguém tem conhecimento se isto é normal. Ha quem diga para deixar libertar aquela energia momentanea , mas não me parece nada uma boa opção.
Mesmo depois de longas caminhadas ele, ele ta cansado e faz isso.
Parece me que precisa de brincar mais para ficar totalmente cansado.
Alguém sabe se isto é normal e o que devo fazer?
Cumprimentos
Labrador corre e ladra pela casa
Moderador: mcerqueira
Já deu as respostas às suas próprias perguntas.
Brinque com ele com uma bola p.e., porém nessa idade esteja atento aos primeiros indicios de cansaço, deixe-o ser ele a impor o regime do exercício
Quando e se o vet já deu a luz verde para andar na rua (depois das vacinas e seus reforços), deixe-o explorar e interagir com o meio mas mantendo o controle (de trela e saiba seleccionar os cães que se aproximam), desafie mentalmente o seu cão (treinando-o e com brincadeiras ).
Brinque com ele com uma bola p.e., porém nessa idade esteja atento aos primeiros indicios de cansaço, deixe-o ser ele a impor o regime do exercício
Quando e se o vet já deu a luz verde para andar na rua (depois das vacinas e seus reforços), deixe-o explorar e interagir com o meio mas mantendo o controle (de trela e saiba seleccionar os cães que se aproximam), desafie mentalmente o seu cão (treinando-o e com brincadeiras ).
É normal. Significa que o cão não está a ter estímulos suficientes. É um sinal de stress para libertar energia.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Tenho uma labradora com 3 anos que ate hoje faz isso. noto que o faz quando esta mais aborrecida, mete uma bola ou assim na boca e corre na diagonal entre a sala e quarto, nao ladra, mas mete a cauda entre as pernas e corre corre, nessas alturas nos aqui ate a incentivamos mais hihihih. basta bater palmas e assim que ela ainda corre mais hihih. as vezes acontece depois de um passeio longo com brincadeira ela vir super cansada que ate se arrasta e chegar a casa e fazer isso , da me ideia que esta a expulsar o ultimo naco de energia antes de entrar em casa.eu acho lhe piada, pela postura, baixa o quadril, mete o rabo entre as pernas e toca de correr
E eu tenho um pinscher e ele tb faz isso. E tem piada pprque ele tem muitos brinquedos mas quando esta aborrecido e costuma ser a noite ja mais tarde, vai buscar aquele boneco específico, que é um pato e corre e abana.o. ja sabemos: esta aborrecido e quer brincar. E brincamos.