Bom dia,
Dentro de 2 semanas/1 mês irei receber em minha casa a tão desejada Francisca, cadelinha que nasceu a 22 de Dezembro de 2014.
Depois de ler alguns sites e artigos sobre o treino canino, há uma dúvida que ainda não consegui esclarecer.
Em relação às necessidades, qual o melhor treino?
Saio todos os dias de casa por volta das 8 da manhã, regresso ao meio dia até às 13.30h e depois regresso novamente às 17.30h.
Gostaria de ensiná-lo a fazer as necessidades na rua, nos passeios que iremos dar todos os dias e caso ela tenha vontade quando estiver em casa, pedir para ir a rua.
Como posso fazer?
Ao mesmo tempo posso ter em casa uma plataforma com empapadores e o dito spray de treino, ou isso irá confundir a cadela e não irá fazer com que peça para ir à rua ou pelo menos tente que eu chegue a casa para ir passear?
Desde já agradeço a atenção.
Com os melhores cumprimentos
Treino inicial
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia...
Haverá aqui gente que sabe mais disto que eu, mas mesmo assim há coisas que você não pode ignorar...
1. Está, e estará durante mais uns meses, a lidar com um cachorro... logo, não se esqueça que o seu cachorro é como uma "criança"... com tudo o que isso quererá dizer...
2. Lembre-se que, sempre que a sua "criança" acorda, vai querer fazer, o seu xixizinho... e sempre que a sua "criança" come, vai querer fazer o seu cócózinho... Portanto é uma questão de aproveitar a deixa e levá-lo aos sítios certos...
3. Se ele fizer bem, premei-o... se ele fizer mal, ralhe(nunca bata)...
Haverá aqui gente que sabe mais disto que eu, mas mesmo assim há coisas que você não pode ignorar...
1. Está, e estará durante mais uns meses, a lidar com um cachorro... logo, não se esqueça que o seu cachorro é como uma "criança"... com tudo o que isso quererá dizer...
2. Lembre-se que, sempre que a sua "criança" acorda, vai querer fazer, o seu xixizinho... e sempre que a sua "criança" come, vai querer fazer o seu cócózinho... Portanto é uma questão de aproveitar a deixa e levá-lo aos sítios certos...
3. Se ele fizer bem, premei-o... se ele fizer mal, ralhe(nunca bata)...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 24, 2015 12:49 am
Neste momento tenho uma cachorrinha de 3 meses e uma semana, ainda estamos em fase de treino, mas ja vamos a mais de meio
No meu caso ha maior facilidade porque de manha estou em em casa, e quando vou trabalhar a minha mãe ocupa o meu lugar. Sempre que a pequena começa a fazer a "dança típica" é pegar no animal e levá-lo onde quer que ele faça as suas necessidades dentro de casa.
Se o animal está confinado por exemplo à cozinha, deve colocar um sítio afastado da comida e do ninho, com jornal ou com os empapadores, e sempre que notar que o pequeno está com vontade é só pegar nele e levar pró sítio certo. É preciso muita paciência, mas com o tempo e o hábito a coisa vai lá. A minha habituou-se tão bem que se vir um jornal na cozinha, lá vai ela, mesmo que a encaminhemos para o terraço da casa.
Levá-lo a rua nos primeiros tempos pode não ser aconselhável por causa das vacinas.
Boa sorte

No meu caso ha maior facilidade porque de manha estou em em casa, e quando vou trabalhar a minha mãe ocupa o meu lugar. Sempre que a pequena começa a fazer a "dança típica" é pegar no animal e levá-lo onde quer que ele faça as suas necessidades dentro de casa.
Se o animal está confinado por exemplo à cozinha, deve colocar um sítio afastado da comida e do ninho, com jornal ou com os empapadores, e sempre que notar que o pequeno está com vontade é só pegar nele e levar pró sítio certo. É preciso muita paciência, mas com o tempo e o hábito a coisa vai lá. A minha habituou-se tão bem que se vir um jornal na cozinha, lá vai ela, mesmo que a encaminhemos para o terraço da casa.
Levá-lo a rua nos primeiros tempos pode não ser aconselhável por causa das vacinas.
Boa sorte