Maus tratos a cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dognice
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo jan 18, 2015 2:13 pm

quinta jan 29, 2015 12:05 pm

Um cão que só tem acesso à cozinha é maus tratos? E deixar os bichos sós o dia todo? E prendê-los? E colocar-lhes coleiras? E dar-lhes um passeio mínimo e a seguir não tolerarem que lhes mijem a casa? E não querer saber da sua limpeza e saúde? :) :) isso de berrar pode não ser nada! 75% dos donos tratam mal os seus cães...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 29, 2015 1:33 pm

Onde é que quer chegar com isso?
Practica o que diz?
Desenvolva mais o seu raciocínio.
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jan 29, 2015 2:30 pm

[Editado pela moderação]

a todos os restantes participantes. vou falar com a minha vizinha e dizer-lhe o que penso e se não resultar farei queixa.

obg
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 29, 2015 3:41 pm

[Editado pela moderação]

Vandocamm

Se realmente vai para a frente com isso, vá de cabeça fria e com diplomacia, mantenha a calma e não crie expectativas.
Explore as alternativas todas antes de partir para algo mais.
E por muito celeuma que possa causar, é muito menor do que se houvesse um anonimato.
Parta do princípio que é pura ignorância, utilize a sua sensibilidade para se adaptar à situação. As coisas nunca são lineares.
Provavelmente o que a espera é um pouco de indignação e uma postura defensiva, compreensível, mas passe em cima disso tentado levar o barco a bom porto.
sarinhasc
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

sexta jan 30, 2015 1:25 am

Passei por uma situação parecida. Sei que vários vizinhos falaram com a fulana que mal tratava o cão e ela ainda fazia pior. Para além de bater, o cão passava os dias trancados na varanda e isto é considerado maus tratos.
Liguei para a PSP, orientaram-me e apresentei queixa. Depois de apresentar queixa sei que a PM andou em cima dela e acabaram por retirar o cão.

Claro que pode ligar anonimamente e explicar o que se passa mas isto não é abrir uma queixa crime e nem garante que a polícia faça alguma coisa. Se abrir uma queixa crime terá de dar os seus dados mas a polícia também "não pode" divulgar os mesmos.
Acho que nestas situações nem se deve pensar duas vezes. O que poderá fazer ela contra si?
zitapets

terça fev 03, 2015 10:55 am

[Tópico editado pela moderação para evitar o desenvolvimentos de mais discussões pessoais.]
angelarocha7
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado jan 24, 2015 12:49 am

terça fev 03, 2015 11:59 am

Na minha opinião também não acho que deva ser "cumplice" desses maus tratos. Certamente tentaria uma outra conversa, e se daí não surtisse qualquer efeito faria a queixa. Se não o quiser fazer pelos motivos que já referiu, sugeria ligar para a polícia de modo a que possam surpreender o seu vizinho em casa, provavelmente em flagrante.

Quando chega até si, ou a sua casa, a situação passa a dizer-lhe respeito :wink:
zitapets

quarta fev 04, 2015 12:00 pm

[Tópico editado e bloqueado pela moderação. A questão da autora recebeu várias respostas válidas, no entanto, a discussão que ainda se mantinha em curso estava a afastar-se do tópico e a prolongar outras discussões pessoais. Por essa razão, a moderação decidiu bloquear o tópico.]
Bloqueado

Voltar para “Cães”