Que raça é a nossa cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça fev 10, 2015 4:47 pm

Quando julgávamos já ter visto e lido de tudo... eis que nos surge alguém que nos prova como a ignorância e a vaidade são exploradas até ao osso por criadores, criadeiros e clínicas desonestas, e como uma cegueira sem remédio alimenta toda essa alcateia...

Quanto aos canis, tanto camarários como associativos, ou mesmo privados, regurgitam de cães de raça para todos os gostos e feitios. Todos abandonados e maltratados por cegos iguais a estes, com mais dinheiro do que juízo e nenhum amor real pelos cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
CatiaeJoao
Mensagens: 7
Registado: quarta jan 21, 2015 6:59 pm

terça fev 10, 2015 5:01 pm

Cada um com a sua ideia, mas nós continuamos a ter a nossa, por isso não vale a pena discutir pois as decisões são nossas e se insistimos no teste é porque temos alguma razão para isso. Temos a certeza que não a irão considerar rafeira.
Quanto a fase "imprinting" sabemos bem do que se trata. ela esta perfeitamente bem treinada a todos os níveis tendo treinos diários específicos, alem disso já não é o nosso primeiro animal por isso estamos já bem habituados a isso. Por isso obrigado a todos, mas não vamos perder mais tempo neste forum.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 10, 2015 5:13 pm

CatiaeJoao Escreveu:Cada um com a sua ideia, mas nós continuamos a ter a nossa, por isso não vale a pena discutir pois as decisões são nossas e se insistimos no teste é porque temos alguma razão para isso. Temos a certeza que não a irão considerar rafeira.
Quanto a fase "imprinting" sabemos bem do que se trata. ela esta perfeitamente bem treinada a todos os níveis tendo treinos diários específicos, alem disso já não é o nosso primeiro animal por isso estamos já bem habituados a isso. Por isso obrigado a todos, mas não vamos perder mais tempo neste forum.
Cátia desculpe insistir, mas aqui nem se trata de subjectividade ou de opinião... Aqui resume-se a isto: Tem LOP, é puro de uma raça reconhecida pela FCI... Não tem LOP, esqueça e bem vinda ao mundo dos SRD's... Ponto final!
Quer uma prova do que digo? Vá a um concurso canino e tente inscrever a sua cadela...
Quanto muito, poderá mais tarde, e caso valha a pena com a situação morfológica resolvida, isto é, adulta, pode pedir o RI, mas isso são outros quinhentos...

Sobre o "imprinting", vá ler bem o que é, porque me parece que nem leu, nem sabe bem o que é... escuso-me de lhe dizer o que é, porque já vi que não irá acreditar...

Para terminar, muita sorte para a sua cadelita, que no meio da desgraça toda ainda achou alguém com, pelos vistos muito dinheiro, mas com pouco saber... Espero que o respeito e o carinho sejam dados em doses gigantes, e que mais erros não sejam cometidos...

Sorte e Saúde!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça fev 10, 2015 5:15 pm

Eu acho que este tópico é a gozar..só pode... :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça fev 10, 2015 8:02 pm

"ela estava fechada numa gaiola com outros animais em condições deploráveis". "A um canil nunca estivemos interessados ir pois não sabemos que doenças podem ter". E acha que essa cadela em condicoes deploráveis deve ter menos doencas que um cao vindo de um canil que pelo menos tem acesso ao veterinário municipal?
E estao há nao sei quantos meses sem vacinar o animal porque estao mais preocupados com um teste de ADN?
O "criador" tinha os animais em condicoes deploráveis mas acredita que só tem caes de raca e saudaveis?
JulioMendes
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

terça fev 10, 2015 8:45 pm

Fiquei estupefacto ao ler este tópico. De facto não compreendo qual a preocupação com a raça. Resgatei dois pequenos da rua e amo-os e trato-os da mesma forma que trato os outros. De facto dinheiro, mas mãos de muitas pessoas é um erro. Trate da saúde da cachorra e deixe a vaidade, será sempre uma rafeirinha e depois?
nipimg
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda fev 02, 2015 9:34 pm

terça fev 10, 2015 11:06 pm

Não consigo perceber a aversão a rafeiros. É assim tão importante que possam dizer que a cadela é 50% beagle?
Eu fui buscar o meu rafeiro a uma associação, que apesar de ter boas condições físicas não via veterinários muitas vezes. Eu fui buscá-lo e no dia a seguir fui ao veterinário, a única coisa que eu sabia dizer foi o dia em que nasceu, e que não tinha vacinas nem desparatizações.
O preço da vacina é o mesmo com ou sem o teste de adn, porque não levá-la há vacina, e depois quando puderem ao teste de adn? Quanto mais tarde levar as vacinas fora da idade devida mais facilmente apanha qualquer tipo de doença.
É triste não conseguirem ver o ser vivo para além da raça.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 10, 2015 11:16 pm

CatiaeJoao Escreveu:Cada um com a sua ideia, mas nós continuamos a ter a nossa, por isso não vale a pena discutir pois as decisões são nossas e se insistimos no teste é porque temos alguma razão para isso. Temos a certeza que não a irão considerar rafeira.
Ahã.... assim sempre conseguem vender as crias por uns euritos ali na feira de Carcavelos.... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

terça fev 10, 2015 11:26 pm

Depois de ler todas as opiniões já ditas e de refletir sobre as mesmas, coloque aí umas fotos da sua cadela.
Pelo menos ficamos a conhece-la.

Cumps, Lesly
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

quarta fev 11, 2015 12:58 am

Credo....
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta fev 11, 2015 3:10 am

ui cuidado que eles n têm um rafeira, têm umca cadela que é X% beagle x% caniche x%podengo é mt luxo :lol: :lol: :lol: :lol:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
argyle
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta jul 04, 2014 8:49 am

quarta fev 11, 2015 10:07 am

A minha alma está parva...

Mas que alergia aos rafeiros é esta? Eu acho-os o máximo :D
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta fev 11, 2015 12:41 pm

Já estou como a Floripes3 ... quando pensamos que já vimos/lemos um pouco de tudo, deparamo-nos com situações destas que, se não fossem tão tristes, até podiam ser consideradas anedotas.

1º Não vai buscar um cão a um canil com receio das doenças mas ... COMPRA uma cachorra a um CRIADEIRO que a tinha ao "monte" com outros animais e, pior ainda, paga para cima de € 250,00 por uma rafeirita quando num canil ... só teria de pagar o chip e vacina da raiva. Enfim ... :twisted: :twisted:

2º Neste momento a cadelita está SEM VACINAS correndo o risco de apanhar alguma doença pois, ainda "não tiveram tempo" de ir ao vet e, estão a juntar dinheiro para o teste de ADN. Eu juro que se não lesse com os meus próprios olhos, não iria acreditar nesta postura. Põem em causa a saúde dum animal pois o mais importante é a "CAGANÇA" de "saberem" se a bicha é de raça ou não??? :roll:

Francamente Cátia, escusa de gastar dinheiro no tal teste de ADN pois todo o mundo já lhe disse e gratuitamente, que a sua cadelita por muito gira que seja é e NUNCA deixará de ser uma RAFEIRITA. Se a Clínica Veterinária lhe disse que através deste teste conseguem saber qual a raça ... por favor MUDE DE VET pois, não são nem pouco mais ao menos pessoas SÉRIAS.

Com o dinheiro que iria gastar nesse teste ... PROTEJA a sua cadela pois é isso mesmo que lhe compete como dona ... proteger o seu animal.
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta fev 11, 2015 2:14 pm

Giro giro era determinarem que a raça é uma das PP ( :twisted: ) assim além dos gastos para os adn's (não sei como ainda não chamaram o "Horatio" - a investigação ainda era mais ao "point") e assim com uma PP pagavam o seguro e as porras todas!

PQP vão a uma puppymill caseira e ainda vêm dizer barbaridades...

a minha rafeira veio do canil e estou bem mt obg!
dogpissed
Mensagens: 9
Registado: sábado fev 07, 2015 12:23 pm

quarta fev 11, 2015 2:39 pm

Dá para fazer uns testes de ADN. Assim poderá ficar a saber quais as raças em questão (eventualmente).

São as chamadas mixed breeds. Há vários estudos sobre o assunto e até se conhece, em determinados casos, como serão os descendentes consoante o cruzamento efectuado.

Os americanos é que fazem isso e chamam-lhes "adorable dogs", por serem super lindos e meigos. :? :? :? :? :? :?
Responder

Voltar para “Cães”