Curso de Axuliar de Veterinária ou Groomer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
naninha20
Mensagens: 1
Registado: terça fev 10, 2015 2:54 pm

terça fev 10, 2015 3:10 pm

Boa tarde,

Ando à procura de um curso de formação na área de auxiliar de veterinária ou estética canina/grooming na zona do Porto . Alguém sabe para que preços ficam estes cursos? Qual deles o melhor, com mais saida? Onde posso tirá-los? Agradecia uma resposta
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça fev 10, 2015 7:17 pm

Nenhum tem grande saída.
Tem mesmo que gostar do que faz e a partir aí pode ter sorte ou não.
Os preços rondam os 1000€ pelo que sei, uns mais...
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta fev 11, 2015 8:52 am

Groomer até pode não ter saída, mas a verdade é que tenho lá em casa uma carpete com 4 patas porque em lisboa há muitos tosquiadores, groomers nem por isso.
Vou ter que fazer uns 30 kms para ir à tal Isabel groomer porque por aqui, zerinho…
Acho que deveria haver mais oferta, portanto, é uma questão de perspetiva.

edit: sei que falou na zona do Porto, estou a falar no geral.

Boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 11, 2015 10:40 am

O mal é que o pessoal mesmo depois de haver oferta de melhores profissionais nem assim vão a alguém em condições.
Os kms que vai fazer vão valer a pena. Para mim a Isabel é das melhores groomers do país, só nunca a visitei porque para mim são kms a mais :P
Por isso ou me deixo estar na minha groomer em Guimarães ou vou a Aveiro à Daniela :D
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta fev 11, 2015 11:29 am

Pergunta idiota do ano...

qual a diferença entre groomer e tosquiador?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 11, 2015 12:07 pm

Supostamente pode chamar as 2 coisas. Mas por norma pensamos num tosquiador como alguém com pouca ou nenhuma formação na área e que pouco ou nada sabe fazer e a partir daí temos que pensar que não é só a estética que conta mas que podemos estar a colocar mesmo a saúde da pele no animal em risco.
dogpissed
Mensagens: 9
Registado: sábado fev 07, 2015 12:23 pm

quarta fev 11, 2015 12:28 pm

Vandocasmm Escreveu:Pergunta idiota do ano...

qual a diferença entre groomer e tosquiador?
:) lol

Quer-me cá parecer que em português só deve haver tosquiador. O hábito tem sido utilizar groomer como sinónimo de cabeleireiro chique. E tosquiador como o que corta o pelo às ovelhas.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta fev 11, 2015 12:36 pm

Eu chamo tosquiadores aos que só sabem cortar com máquina.
Como sabem há varias raças que nem sequer podem ter maquina no dorso porque depois o pelo fica irremediavelmente estragado.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta fev 11, 2015 2:16 pm

ok :)

um groomer é assim como a IQValle dos tosquiadores :)

obg, eu não sabia mesmo, aGuida tem sido escovada em casa
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta fev 11, 2015 6:16 pm

Eu chamo-lhes "pessoas-que-dão-banho-a-cães".
A maioria pouco passa disso.

De qualquer forma, o mercado também não quer pagar um groomer e prefere "pessoas-que-dão-banho-a-cães"!!
brunomds93
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 29, 2014 7:04 pm

sexta fev 13, 2015 12:58 pm

No curso de auxiliar de veterinária tem uma cadeira de higiene e estética animal e uma das principais funções como auxiliar é realizar a tricotomia do animal assim como avaliar o pelo, porte e tipo de corte em relação à raça etc existe saída mas como auxiliar também participa na colocação de cateter ajuda em monitorização cirúrgica e administração de fármacos claro que isto tudo num hospital, nas clinicas ira lidar mais com tricotomia e pessoas que gostam mais da parte estética nos seus animais.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta fev 13, 2015 2:40 pm

srYuki Escreveu:Eu chamo-lhes "pessoas-que-dão-banho-a-cães".
A maioria pouco passa disso.

De qualquer forma, o mercado também não quer pagar um groomer e prefere "pessoas-que-dão-banho-a-cães"!!
Sinceramente não sei.
Quem paga um bom dinheiro para ter um cão de raça e que requer cuidados específicos com o pelo, provavelmente irá pagar pela manutenção.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”