doença de cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nipimg
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda fev 02, 2015 9:34 pm

terça fev 10, 2015 10:43 pm

Boa tarde,

Venho pedir a opinião de pessoas mais experientes no primeiro susto que o Wookiee nos pregou.

Ele no domingo começou a fazer fezes moles há tarde,e a seguir ao jantar começaram a ser liquidas. Na altura pensámos em esperar umas horas, visto que ele estava a comer bem e a beber água normalmente, mas passadas duas horas ele começou a tremer imenso e medimos a temperatura e estava com febre. Liguei logo há veterinária, que me disse que é normal em cachorros eles ficarem com diarreia do nada e passar também do nada, a febre podia ser qualquer coisa, mas para o vigiarmos durante a noite e se na manhã seguinte ele continua-se com febre para irmos lá.
A noite até ás 4 da manhã foi complicada ele não conseguia dormir sempre a tremer , mas a febre não aumentava. Depois lá dormiu até as 8 da manhã e quando medimos já não tinha febre, e as fezes voltaram e ser moles, e agora já estão normais. Só que hoje ele começou a urinar imenso, em cerca de 5 em 5 min estava a urinar. Ele também estava a beber bastante água, e a dormir não se levantava para urinar, só mesmo acordado mas era constante. É normal depois da febre? Eu tenho consulta marcada para segunda feira, é melhor ir mais cedo? Ele de resto está normal , energético, brincalhão, come e bebe bem.

Obrigada pela atenção
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

quarta fev 11, 2015 1:15 am

Pode ser uma gastro, pode não ser nada e pode ser muita coisa! Ajudei não ajudei?!😊
Eu já a tinha levado hoje, mas eu sou muito picuinhas com a bicharada cá de casa e a minha vet já me conhece tao bem que me diz para passar na clínica quando eu quiser que me arranja um buraquinho (normalmente é depois de desligar o telefone!).
As fezes moles e o xixi podem não ser nada, mas com febre à mistura é melhor ser visto pelo vet.
Não espere até segunda...

As melhoras para o miúdo!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
andreiana
Mensagens: 10
Registado: terça fev 10, 2015 11:55 pm

quarta fev 11, 2015 12:47 pm

Ola, podes ir ao site de Terra Gaia, têm um tratamento natural muito bom, eu usei com a minha cadela que tinha muitos problemas de diarreia e funcionou, desde que lhe dou este tratamento nunca mais teve diarreia. O tratamento chama-se TREE BARKS POWDER, têm um veterinario online com quem podes contactar grátis.
O link do site é este: http://www.terragaiaonline.com/epages/e ... iewProduct
Espero que ajude! Wink
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta fev 11, 2015 1:08 pm

nipimg, obviamente que NÃO DEVE esperar até 2ª feira. Hoje ainda só é 4ª. Aliás, eu já teria VOADO para o vet ... mas isto sou eu. Não é minimamente normal o que se está a passar com o seu cão.

Boa sorte e, oxalá não seja nada de grave.
nipimg
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda fev 02, 2015 9:34 pm

quarta fev 11, 2015 2:31 pm

Obrigada pelas opiniões.
Isto aconteceu tudo mas liguei algumas 10 vezes há vet para ir lá, a verdade é que a febre e a diarreia também, liguei-lhe e ela disse que não havia necessidade de ir lá, com a urina já voltou ao normal hoje, mas liguei-lhe na mesma ontem porque realmente me estava a preocupar bastante e estava com medo que desidratá-se. A vet disse que não havia necessidade de ir lá, porque depois da febre ele começou a beber mais água e era normal. Eu fui lá de qualquer das maneiras, e ele foi visto entre consultas foi auscultado medido a temperatura, e a veterinária diz que está óptimo, que é normal em cachorros tão novos.
Mas pronto a preocupação é tanta que há mínima coisa eu ligo-lhe.

Obrigada pela ajuda :)
Responder

Voltar para “Cães”