Fiz confusão com o Amstaff mas de qualquer forma a lógica mantem-se a mesma, continua a pertencer á lista de de cães potencialmente perigosos o que acarreta maior despesa obriga a circular na via publica com açaime, não costuma ser muito sociável com outros cães e precisa de um dono experiente.
Em contrapartida se gosta do boxer fique a saber adapta-se na perfeição a um apartamento não é um animal que esteja em constante actividade dentro de casa, desde que devidamente estimulado quando vem ao exterior passear, umas corridas fazem maravilhas.
Apenas ladram em situações que sejam realmente para ladrar, pode parecer fora do normal, mas á excepção de quando tenho estranhos á porta nunca ouço o meu boxer a ladrar.
Fica ainda a ganhar as habituais patetices que caracterizam a raça e de que toda a gente já ouviu falar.
Acrescenta ainda á lista de virtudes o facto de ser um cão de guarda ( há quem diga o contrário mas boxer que é boxer é cão de guarda )
E é um guardião silencioso que só ladra mesmo mesmo quando tem de ser, muito permissivo com estranhos depois de ver que foram autorizados a entrar, mas até perceber que está tudo bem, não permite abusos.
Mas tudo vai daquilo que pretende, sugiro o boxer porque adapta-se muito bem a todo o tipo de função mantem-se dentro dos "bully" é por norma um animal bastante equilibrado super amigo das crianças e principalmente porque dentro deste tipo de cão que estamos a falar, será o que menos necessita de um dono experiente, por norma não é agressivo com outros animais, por norma tambem não é agressivo com pessoas, e apesar de poder ser um pouco teimoso, não entra muito em desafios.
E tambem é (relativamente) facil de ensinar gosta de agradar... Por vezes precisa de um incentivo ( mas isso tambem acontece com praticamente todos

)
Tem os seus contras tambem, essencialmente resumem-se a problemas de saude, é uma raça muito dada a problemas cardiacos, muito susceptivel a alergias, cancros etc
E problemas respiratórios no verão devido ao calor e ao focinho curto, mas posso desde já dizer que mesmo de verão tenho feito exercicio com o meu sem problemas, tendo sempre em conta que seja feito fora das horas de maior calor e evitar dias em que o calor seja intenso.
P.s
Muito importante e a não esquecer exigem uma boa alimentação tem inumeros problemas intestinais e gases muitos gases quando abusam de alguma coisa que encontram ou que conseguem roubar.
Por isso a optar por um boxer tente encontrar um bom criador, não vá em conversas de olx.
Tenho visto boxers por ai que de boxer tem muito pouco, podem ser parecidos mas normalmente pecam por falta de porte, bocas demasiado longas etc.
Mas se estivermos a falar unicamente dessas 3 raças que agora passaram a 2 raças ou seja Pit, ou staffy, bem eu cá sou fã dos pit e dos amstaff logo por uma questão de gosto pessoal excluia o staffy mas é como lhe digo esses pequenitos sem a educação adequada podem-se tornar em grandes problemas