Qual o cachorro escolher?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
psilva001
Membro Júnior
Registado: segunda fev 16, 2015 11:45 am

segunda fev 16, 2015 12:11 pm

Bom dia a todos
Peço desculpas por qualquer coisa mas sou novato aqui.
Gostava que alguém me ajuda-se a decidir qual a raça de cachorro devo escolher, para mim.
Eu moro num apartamento com a minha esposa e filha de 11 anos, pensámos e adicionar mais um membro à família e como somos apaixonados por cães a escolha do animal não foi difícil.... difícil está a ser escolher a raça para nós, ficámos bloqueados com 3 raças que são "stafforshire bull terrier", "American pit bull" e "shar Pei".
O Pit e o Staffy são muito idênticos ao nível do aspeto físico, uma vez que conseguimos arranjar um Pit mais ou menos com as mesmas dimensões do Staffy, quanto a nós segundo o que lemos sobre os dois ambos são de energia muito elevada e muito apegados aos donos, características estas que receio causarem alguns problemas, sendo que ambos trabalhamos e o cachorro irá ficar sozinho em cas cerca de uma 5 ou 5 horas, foi aí que surgiu o shar Pei que apesar de ser ligeiramente maior, tem menos necessidade de companhia e um nível de energia bem mais baixo, no entanto em relação a este o nosso receio é dizerem que não é fácil de ensinar e poder ser agressivo com estranhos e outros animais.
Não que remos ter um cão que sempre que recebermos visitas será necessário prende-lo noutra assoalhada da casa.
Alguém me pode ajudar? quanto mais leio sobre o assunto mais confuso e indeciso fico, :(
psilva001
Membro Júnior

segunda fev 16, 2015 12:18 pm

psilva001 Escreveu:Bom dia a todos
Peço desculpas por qualquer coisa mas sou novato aqui.
Gostava que alguém me ajuda-se a decidir qual a raça de cachorro devo escolher, para mim.