Venho aqui expor uma situação que aconteceu com uns amigos meus e com o qual me sinto mal por não puder fazer nada, ou achar que não posso fazer nada.
O que aconteceu foi o seguinte:
Uns amigos meus encontraram uma cadela amarrada a correntes com dois potes ( água e comida , espero ) vazios ao seu lado.
Mal a viram soltaram-na e trouxeram-na para casa. A cadela já era sénior, raça Pastor Belga. Decidiram logo ficar com ela porque a cadela era um amor e adaptou-se logo à quinta e aos outros animais todos ( aconteceu numa sexta-feira ).
Passado uns dias foram contactados pelo dono a dizer que queria a cadela de volta pois a cadela aparentemente tinha-se perdido à dois dias (o telefonema foi feito numa segunda ).
O Sr. conseguiu o contacto dessa minha amiga, porque sem permissao nenhuma, uma outra senhora que trabalhava mesmo ao pé onde o cão foi abandonado, sabia quem eram os donos e então decidiu dar o numero de telefone ao dito cujo...
O que o dono da cadela disse foi o seguinte :
" Alguem a roubou de nós, por isso quero a minha cadela de volta ".
Concluindo, a cadela voltou para o seu dono ( sabemos que é mesmo o dono porque toda a gente daquela zona conhece o Sr. e sempre o viu com a cadela ), mas para nós esta história está mal contada...
Nós todos achamos que eles foram de fim de semana, não tinham onde deixar a cadela, então amarraram-na naquela zona com água e comida e voltaram na segunda, não viram lá a cadela, perguntaram a toda a gente e lá conseguiram o contacto dos meus amigos.
Eu gostava de saber se podemos fazer alguma coisa ?? O problema é que nós não temos provas, mas temos quase a certeza que foi essa a situação