Problema na ração - Qual a ração mais irresistível?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

terça mar 10, 2015 4:57 pm

Boa tarde, há uns meses adoptei um cão (mistura de Teckel com Beagle), e sempre foi complicado comer, ele vinha habituado a ração, mas sempre comeu pouco, inclusive em muitos dias vomita a tal espuma amarela por não comer nada...

Tenho-lhe dado ração ao Pequeno-Almoço e ao Jantar, já comprei Criadores e Acana. A minha duvida será que existe alguma ração que ele vai "devorar" ? A vossa sugestão será o primeiro saco de adulto que vai comer (está a 2 meses de fazer 1 ano e a ração cachorro criadores deve durar este tempo...)

Obrigado!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mar 10, 2015 6:08 pm

Essa é uma pergunta que terá que fazer ao seu cão e não estou a brincar.

Pelos visto essas não lhe entram no estreito.

As mais apetecíveis tem sabor a ensonso, muitas tem um "after taste" amargo e no meu caso já sei que não pega, mas o seu caso nada tem a haver com o meu.
É por tentativa e erro. Já pus de lado muitas rações e algumas muito conceituadas. Mas só por si isto não chega.
Tenha em atenção a fonte de açúcar, se for sacarose, não. E a outros componentes utilizados, pouca proteína animal - de 20% /18%, muita gordura e cereais muito elevados também não. Corantes não, conservantes é que já é mais complicado,
Veja qual o impacto observável no cão por parte de uma ração (brilho do pelo/queda de pelo e aspecto das fezes)
Se enjoa ou não.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

terça mar 10, 2015 6:44 pm

Ou mantenha essa ração atual e coza uma peça de carne, e rege a ração com essa agua.
Depois, basta reduzir gradualmente a quantidade de caldo, até que fique a zero.

Isto li aqui na arca.
É uma questão de experimentar...

Trocar N vezes a ração não me parece que seja a solução....
Em caso que a ideia acima não resulte, deite a ração espere 15 minutos, se não comeu passa a vez até à próxima refeição. E não poderá deixar comer qualquer tipo de snack nesse intervalo de tempo... Isto tambem já foi aqui debatido N vezes...

Cumps, Lesly
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 10, 2015 8:21 pm

Alimentação natural seria uma opção boa :) Se a poder dar, é imbatível. Pode ver informações no site cachorroverde.

Senão tem a ração semi-húmida Platinum que costuma resultar bem... Ou a Summum, mas é muito cara.
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

terça mar 10, 2015 9:28 pm

Eu queria manter ração seca, pelo que pesquisei e li antes de adquirir o animal...

Em relação a trocas constantes não as estou a fazer e sempre com "introdução" da nova ração para evitar problemas!

O cão é de porte pequeno (8kg +ou-), mesmo uma ração cara se compensar não será problema... Não queria era comprar um saco de 3 / 5 kg e enjoar..

A questão aqui é que já tive um cão cerca de um mês (tipo FAT) e ele atirava-se á ração, este nunca demonstrou esse interesse, mesmo com essa regra de retirar a comida e não dar nenhum snack!
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta mar 11, 2015 10:32 am

Experimente a Royal Canin.. Não é das melhores na relação preço/qualidade mas é uma ração porreira e tenho-a como uma das mais faceis de "se gostar" para cães mais esquisitos. Outra que tenha conhecimento que normalmente os cães gostam é a Luposan.

Boa sorte :wink:
Pedro
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

sexta mar 13, 2015 10:09 pm

Bem, acabei por encontrar purina pro plan puppy original com 25% desconto... Vou começar a fazer a transição amanhã.
Housedog
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Localização: Miky Manel e Tuca Maria de Ludvo Borges

sábado mar 14, 2015 10:24 pm

O meu cão tb é muito mau para comer ração, seja ela qual for, optei por lhe misturar na ração uma colherzinha de patê, ou alguns pedacinhos de carne pequeninos , ou até peixe qd faço para nós, só um bocadinho para dar sabor á ração, envolvo tudo é assim ele já come bem. Espero ter ajudado um bocadinho. Boa sorte.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Responder

Voltar para “Cães”