Cadela gestante. Ajuda!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jessytreci
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 10:03 pm

quarta mar 11, 2015 11:51 pm

Boa noite.
A minha cadela é cruzada com golden retriever e tem 3 anos e pouco e agora no mês de Fevereiro foi mamã de 10. Ela é de porte médio, e são muitos cães para dar de mamar.
Eles estão super bem alimentados e ela esta a comer uma ração própria de cadelas gestantes. A questão é que tenho reparado que ela tem sangrado de vez em quando, e não sei se é normal. E em segundo, as mamas dela têm ficado muito massacradas e meio roxas, se calhar de eles mamarem tanto :s
Será que ela tem dores? Posso passar agua fria com um mano nas mamas para limpar e aliviar essas possíveis dores? O que acham? E já agora alguém sabe se as maminhas dela vão voltar ao que eram ou vão ficar assim? Obrigado :)
Cumprimentos, Jessica :)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 11, 2015 11:54 pm

Eu não sou nenhum dr. Karamba, acho que devia ir ao vet.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mar 12, 2015 10:16 am

AO VET QUANTO ANTES! :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

quinta mar 12, 2015 10:40 am

Bom dia
Rápido vet com a sua cadela.
E desculpe o desabafo mas Jessica tem a noção que são mais 10 bebês que provavelmente não irão ter um bom fim. Não são dezenas são milhares que morrem sem chegar à fase adulta e os que lá se aproximam são cruelmente abandonados...fale ao vet da sua cadelinha rafeira muito linda para quando desmamar ser castrada não sabe os benefícios que a própria cadela beneficia-ra e quando tiver disponibilidade visite alguma associação ...ou vá mais longe e visite um canil perto de si para ver a quantidade de olhares assustados e cães até de raça ali deixados à sua sorte, penso que irá mudar a sua opinião.
Mais uma vez desculpe a minha extrema sinceridade
Abraço
Luisa
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

segunda abr 06, 2015 4:29 pm

Perdas vaginais hemorrágicas são NORMAIS 3 a 6 semanas após o parto, desde que não tenham cheiro "a podre"

As mamas da cadela também é normal que fiquem um tanto ou quanto massacradas, mas é importante ir pondo a mão para ver se não estão excessivamente quentes ou inchadas (normalmente uma ou duas diferentes das restantes) - que é indicativo de mastite e perigosíssimo para a mãe.

Não se esqueça de suplementar com cálcio, a eclampsia em.ninhadas grandes é muito comum e mais uma vez uma causa de mortalidade grande em mães recentes. Normalmente instala-se até as 4 semanas e portanto pelo menos durante um mês tem que suplementar.

Convém começar a desmamar por volta das 3/4 semanas com ração moída (varinha mágica) e ensopada em água, deixando-a progressivamente mais seca e com pedaços maiores.

Os cachorros têm que ser desparasitados de 2 em 2 semanas até terem pelo menos 8 semanas, e a mãe deve ser desparasitada simultaneamente.

Suponho que não queira esta aventura outra vez, portanto aproveito para informar que a melhor altura para esterizar é a meio do.ciclo, portanto quando os cachorros tiverem 3 meses.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
Responder

Voltar para “Cães”