Acana Vs Taste of the Wilde Vs RC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça mar 17, 2015 2:01 am

Boas!

Antes de mais desculpem estar a abrir mais um tópico sobre rações, mas é daqueles temas que quanto mais leio mais me baralho (e acreditem que já li muito mesmo).

Então é assim: tenho um pastor suiço que vai fazer agora 14 meses. Desde que o tenho que come Maxi Junior da RC, sempre com bons resultados e sem nunca ter tido nenhum problema, no entanto a composição desta ração deixa, a meu ver, um bocado a desejar.

Uma vez que vou ter de mudar para uma ração de manutenção e vou, ponderei mudar de marca para uma das acima referidas.

Acham que mude, ou deixo-me estar quieto e continuo a dar RC?
Já alguem mudou de RC para Acana ou TOTW? Que experiências tiveram?

O miúdo é meio sensível do estômago e tenho algum receio que não se adapte bem...

Desde já obrigado.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
duarteLC
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 6:38 pm

terça mar 17, 2015 10:00 am

Acho que devias ter em consideração tambem a Naturea, estou mais ou menos com o mesmo dilema que tu, tenho um boerboel, está a comer RC Giant junior com 18 meses, ei de passar para uma ração de manutenção aos 20 meses mais ou menos, e estou a considerar a naturea, mas ele é esquesito como tudo, come na boa, mas depois fica "mal da barriga". Por isso tambem gostava de saber opiniões.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça mar 17, 2015 10:37 am

O meu Oliver veio a comer Purina ONE Junior da ex-dona, fazia bastantes dejectos muito moles e até mesmo diarreia que mais parecia água, mudei para a ACANA Puppy e Junior, uma maravilha, dejectos duros, faz menos dejectos durante o dia também, pêlo brilhante e bonito, estou extremamente satisfeita e o preço agrada-me, pago por 18kgs cerca de 60€, pelo de adulto paguei 54€ também 18kgs (foi para um cão que tive cá em casa antes do Oliver).
Para a qualidade da mesma, na minha opinião é extremamente em conta.

Quando for mais velhote e começar a exercitar-se mais tenciono tentar a Orijen, pois ele será um cão muito activo, veremos qual será a reacção, se se der bem, vai ficar com a Orijen.

Mas cada cão é um cão, portanto o seu pode nem reagir bem à ACANA, é uma questão de tentar, tente comprar um saco pequeno sempre para tentar.
A Naturea também é excelente! Eu compro biscoitos deles, aquilo é feito tão naturalmente que o cheiro, o aspecto e o sabor é tal e qual um biscoito para pessoas, só que sem o sabor do açúcar, ou seja, amargo, sim, eu provo tudo antes de dar aos pequenos. :lol:
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

terça mar 17, 2015 2:44 pm

Bem não vou falar em nenhuma dessas, mas decidi dar o meu testemunho.

Eu dava Criadores aos meus cães, dei Criadores manutenção e não gostei muito, depois dei Criadores cordeiro uns 2 sacos e depois passei para Criadores frutas e verduras. Gostava dos resultados, não gostei foi das ultimas encomendas... por parte da loja.

Então uma pessoa amigo indicou-me a Petfield, experimentei e honestamente não quero outra coisa. Tem mais quantidade de omegas e condros o que é sempre bom em raças grandes.... e o preço.... 47 euros por 20 kg... bem é muito bom. E notei que os patudos fazem menos cócós e os que fazem não têm tanto cheiro, a nivel de pelo parece-me bem e eles gostam.

Pode ser uma alternativa.

Agora das 3 que indica.... pessoalmente e sem nunca ter experimentado qualquer uma delas.... eu excluo a royal canin, acho que é muito mas mesmo muito marketing. Experimentaria a taste a acana e mesmo a naturea.... cheguei a ver a taste e a naturea.... mas os preços são bem mais elevados e menor quantidade.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mar 17, 2015 3:16 pm

O que lhe está a dar é uma ração de manutenção.

Se estiver tudo pipi não mude. (apenas junior para adulto quando chegar a altura)

No que está bom não se mexe.
Manuescrito
Membro Veterano

quarta mar 18, 2015 12:57 am

botas96 Escreveu:O que lhe está a dar é uma ração de manutenção.

Se estiver tudo pipi não mude. (apenas junior para adulto quando chegar a altura)

No que está bom não se mexe.
Obrigado a todas pelas opiniões.

botas96, estou-lhe a dar uma ração de manutenção! ? Não percebi!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mar 18, 2015 2:15 pm

Se a RC funciona para quê mudar?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 18, 2015 3:13 pm

Está-lhe a dar uma ração de manutenção própria para cães com exercício moderado, uma ração para o dia a dia, uma ração normal, para manter.
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

quarta mar 18, 2015 4:25 pm

Boa tarde

Ressalvando que cada caso é um caso, alterei a ração da minha piolha de ROYAL Adulto (pois as fezes eram muito moles, o que não acontecia antes, p.ex: Royal Júnior) para ACANA Pacifica e estou bastante satisfeita com os resultados.

Optei por adquirir um saco pequeno, para conferir os resultados e correu tudo bem, além de que alterei com as devidas proporções 75% vs 25% da nova ração, 50% vs 50% e 25% vs 75% até fazer a alteração definitiva.
Manuescrito
Membro Veterano

quinta mar 19, 2015 1:32 am

É assim...eu também sou da opinião de que na "equipa que ganha não se mexe", mas como sei que à partida quer a ACANA quer a TOTW são melhorzinhas, se nunca mudar também nunca vou ver se os resultados são melhores ou piores!

De qualquer maneira ainda lhe vou dar RC durante mais dois ou três meses e vou ter tempo para ponderar uma eventual mudança.

A ACANA pacifica já me passou pela cabeça algumas vezes, até porque para cães de pelo branco será eventualmente melhor, mas faz-me alguma impressão aquilo não ter carnuxa e o meu cão adora carne...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mar 19, 2015 1:52 pm

A TOW também tem ração de peixe
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

quinta mar 19, 2015 3:48 pm

Ola Manuescrito,

Eu tenho 1CCL com 29meses. Aos 13meses, resolvi mudar a ração (RC pediatric large dog, é a gama vet da Maxi Júnior)...
Depois de muita pesquisa (composições, ingredientes e preços/quantidades), escolhi a Acana Large Breed, comeu até aos 18meses porque, talvez devido ao exercício, ele não ganhava peso. Então, mudou-se para Acana Sport & Agility... até aos 20... :S Chegou a fazer "suplementação" com frango cru! Pêlo impecável, fezes de vez em quando moles, mas saúde de ferro.
Como não estava a ganhar peso e inicialmente eu estava indecisa entre Acana e TOTW, desta vez mudei para TOTW. Bisonte, salmão e agora está a comer cordeiro. Tenho excelentes resultados, só ainda não atingiu o peso que eu acho que seria o ideal (45kg) Ele está com 38kg, peso dentro do escalão (max. é 40kg)... Mas nem todos podem ser "grandes e gordos"! Nas expos, tenho sempre o comentário que ele está magro. A verdade é que ele deve ser dos poucos CCL que come ração de qualidade, sem subprodutos e afins...

Porém, cada cão é um cão. Eu estou muito satisfeita com a TOTW e pago 49€ por 13,6kg (na goldp€t.pt). E dou 450g por dia. É só fazer contas... 1,62€/dia.

Tenho amigos que dão Luposan e que também estão satisfeitos com os resultados.
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

sexta mar 20, 2015 1:12 pm

boa tarde,

recentemente mudei de acana ranchland para TOTW por ter acabado no fornecedor e não tive alternativa senão levar um saco de 3kg para "desenrascar" temporariamente, não estava à espera de ele gostar tanto do sabor desta ração, notei uma diferença abismal no "interesse" dele pela comida, agora limpa o prato assim que meto lá ração, e ainda poupo quase 20€ por saco de 13kg.
Responder

Voltar para “Cães”