Aversão a coleiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Localização: a Kity e a recem chegada Sininho

sexta mar 20, 2015 1:55 pm

A minha cadela cookie tem 3 anos, nasceu cá em casa ao contrario das outras 4 que retirei da rua (a mãe estava gravida quando a recolhi e por isso a cookie nasceu já cá em casa). Desde cedo comprei-lhe uma coleirinha fina e gravei uma medalha com o contacto telefonico, assim como fiz com as outras. Desde logo ela recusou a coleira, fica parada, triste, sem reação. já fiz a experiencia de a deixar ficar com a coleira e quando voltei ao final do dia ela estava exatamente onde a tinha deixado, parece que nem se mexeu durante todo o dia :cry: . quando lha tiro é como se fosse a melhor coisa que lhe podia ter acontecido, volta a ser a mesma cookie, endiabrada e brincalhona que sempre foi.
Não sei o que mais hei-de fazer, ela não anda na rua sozinha, eu vivo num espaço rural e mesmo quando se "escapa" por alguma porta nunca a perdemos de vista e volta logo para casa, mas fico sempre preocupada. Quando foi esterilizada não rejeitou o colar isabelino, e também não rejeita o peitoral embora o tente morder, mas com a coleira congela completamente. Se alguem tiver alguma dica desde já agradeço.
Lurdes :wink:
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 20, 2015 5:21 pm

Eu deixava-lhe a coleira e nunca lha tiraria. Ela fica "congelada" porque sabe que a dona vai ceder e lha vai tirar.

Mais: punha-lhe a coleira e saía logo com ela para uma boa passeata. E no regresso a casa já não lha tirava. Se fosse preciso, mostrava-lhe uma guloseima, afastando-me sempre dela, até sairmos da porta de casa.

De qualquer das maneiras, metia-lhe a coleira e já não lha tirava, fizesse ela as fitas que fizesse.

Quanto ao peitoral, verifique se não está demasiado ajustado e a magoá-la ou só incomodá-la em qualquer sítio sensível.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sexta mar 20, 2015 10:56 pm

Eu faria o mesmo que indicou a Floripes3.

Criava associações positivas à coleira e facilmente a questão ficava resolvida.

Os meus não me podem ver mexer na coleira que ficam logo malucos.
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

sábado mar 21, 2015 9:26 pm

Colocar a coleira e ao mesmo tempo ir dando afecto e biscoitinhos ( de treino , senão as vezes que vai tentar ainda temos uma gorduchinha :lol: )
Com muita paciência is fazendo isso, ou sempre que lhe der de comer , pôr também.
Depois é deixá-la andar com ela, quer ela ande quer não , não tire, senão cede e ela aproveita-se :roll:
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo mar 22, 2015 10:56 am

godita Escreveu:A minha cadela cookie tem 3 anos, nasceu cá em casa ao contrario das outras 4 que retirei da rua (a mãe estava gravida quando a recolhi e por isso a cookie nasceu já cá em casa). Desde cedo comprei-lhe uma coleirinha fina e gravei uma medalha com o contacto telefonico, assim como fiz com as outras. Desde logo ela recusou a coleira, fica parada, triste, sem reação. já fiz a experiencia de a deixar ficar com a coleira e quando voltei ao final do dia ela estava exatamente onde a tinha deixado, parece que nem se mexeu durante todo o dia :cry: . quando lha tiro é como se fosse a melhor coisa que lhe podia ter acontecido, volta a ser a mesma cookie, endiabrada e brincalhona que sempre foi.
Não sei o que mais hei-de fazer, ela não anda na rua sozinha, eu vivo num espaço rural e mesmo quando se "escapa" por alguma porta nunca a perdemos de vista e volta logo para casa, mas fico sempre preocupada. Quando foi esterilizada não rejeitou o colar isabelino, e também não rejeita o peitoral embora o tente morder, mas com a coleira congela completamente. Se alguem tiver alguma dica desde já agradeço.
Lurdes :wink:
Não acho que se deva deixar os cães com a coleira em casa. :? :? :? :? Colocar a coleira ou o peitoral significa SEMPRE ir passear à rua - é uma coisa boa.... que é retirada mal se chega a casa.
Responder

Voltar para “Cães”