Pastor Alemão em apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

domingo mar 22, 2015 11:07 pm

Boas noites, eu estava a pensar em adquirir um Pastor Alemão, mas moro num Apartamento, tenho um terraço médio e iria ter a disponibilidade de estar com ele todos os dias e passeá-lo as vezes que forem necessárias, mas tenho medo que este tipo de raça não se habitue a apartamentos.. já tive um mas foi numa casa com um jardim. Eu realmente quero ter um novo membro cá em casa, mas queria que ele vivesse feliz, se não nem vale a pena ter um... o que acham? O meu terraço até é bem grande... mas não sei se seria o suficiente para o bixo..
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 22, 2015 11:25 pm

Então, mas já autorizam o Pastor alemão no apartamento?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

domingo mar 22, 2015 11:35 pm

kitttten Escreveu:Então, mas já autorizam o Pastor alemão no apartamento?
Eu falei com um vizinho meu ainda á pouco tempo e ele disse que poder posso, mas se ele fizer muito barulho eventualmente os outros vizinhos poderão fazer queixa.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 22, 2015 11:46 pm

Mau, mas há bocado eram proibidos os cães ...
Se a casa é alugada em 1º. lugar tem que pedir autorização ao senhorio e se este autorizar ao condominio do prédio.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

domingo mar 22, 2015 11:53 pm

kitttten Escreveu:Mau, mas há bocado eram proibidos os cães ...
Se a casa é alugada em 1º. lugar tem que pedir autorização ao senhorio e se este autorizar ao condominio do prédio.
Eu pensava que erão... mas pelos vistos não tem nenhuma regra para proibir-me de ter um cão, a minha questão é o espaço, não sei se será boa ideia ter um cão deste tamanho num apartamento, a minha pergunta é essa.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

segunda mar 23, 2015 3:19 am

Sinceramente é possivel ter um pastor alemão num apartamento, com o nivel de actividade certo, mas acho que não é muito adequado á raças a meu ver mais adequadas a um apartamento do que o pastor alemão.

Pelo menos é a ideia que tenho, não sou um entendido na raça, apesar de ser uma raça que me suscita um certo interesse.

Acho preferivel optar por uma raça que se adapte melhor a um apartamento e que tenha um nivel de actividade mais baixo.

Agora se estiver pronto a exercita-lo fisica e mentalmente todos os dias, acredito que nessas condições consiga ter um cão equilibrado dentro de casa. contudo tenha em mente que as necessidades de actividade de um pastor alemão não são as mesmas de um cocker spaniel, o pastor é uma raça de trabalho com elevado grau de energia, tambem é um cão com um feitio que não é apropriado a iniciantes, veja lá no que se vai meter.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

segunda mar 23, 2015 3:31 am

icecosta Escreveu:Sinceramente é possivel ter um pastor alemão num apartamento, com o nivel de actividade certo, mas acho que não é muito adequado á raças a meu ver mais adequadas a um apartamento do que o pastor alemão.

Pelo menos é a ideia que tenho, não sou um entendido na raça, apesar de ser uma raça que me suscita um certo interesse.

Acho preferivel optar por uma raça que se adapte melhor a um apartamento e que tenha um nivel de actividade mais baixo.

Agora se estiver pronto a exercita-lo fisica e mentalmente todos os dias, acredito que nessas condições consiga ter um cão equilibrado dentro de casa. contudo tenha em mente que as necessidades de actividade de um pastor alemão não são as mesmas de um cocker spaniel, o pastor é uma raça de trabalho com elevado grau de energia, tambem é um cão com um feitio que não é apropriado a iniciantes, veja lá no que se vai meter.
Obrigado pela resposta, realmente é um caso a pensar, não é fácil manter um cão num apartamento.. mas acho que com força de vontade tudo se consegue, o senhor sabe alguma coisa á cerca da raça husky? são digamos mais adequados a apartamentos?
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mar 23, 2015 9:09 am

chico762 Escreveu:Obrigado pela resposta, realmente é um caso a pensar, não é fácil manter um cão num apartamento.. mas acho que com força de vontade tudo se consegue, o senhor sabe alguma coisa á cerca da raça husky? são digamos mais adequados a apartamentos?
É das raças menos aptas a apartamentos.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

segunda mar 23, 2015 11:26 am

Husky já tive um e lá está é possivel mas não é aconselhavel, nivel de energia elevado é um cão que necessita de muita actividade fisica e por actividade fisica não estou a falar de passeios á trela o cão precisa de correr.

Depois é um cão com um caracter independente, o que lhe pode trazer algumas dificuldades ao tentar ensinar-lhe algumas regras para ele estar dentro de casa.

Alem do mais saltar de um pastor alemão para um husky é quase como mudar da agua para o vinho.

O pastor é um cão de guarda com reputação de ser um dos cães mais fáceis de ensinar devido á sua inteligencia e vontade de agradar, já o husky é precisamente o oposto disto, não só não é um cão de guarda, como é extremamente independente não é que não tenha inteligencia pode é não ter vontade de fazer o que o dono quer.

Em relação a guarda o husky é uma maria vai com todos :)

Voce tem de ver o que pretende do cão se é um cão grande para apartamente olhe tem por exemplo o são bernardo é animal de grande porte com baixo nivel de actividade adequa-se mais a um apartamente que um husky ou um pastor alemão.

Ou um grand danois por exemplo...

Um bullmastiff...

Um Amstaff tambem tenho ideia que pode adaptar-se bem ...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

segunda mar 23, 2015 12:11 pm

chico762 Escreveu:Boas noites, eu estava a pensar em adquirir um Pastor Alemão, mas moro num Apartamento, tenho um terraço médio e iria ter a disponibilidade de estar com ele todos os dias e passeá-lo as vezes que forem necessárias, mas tenho medo que este tipo de raça não se habitue a apartamentos.. já tive um mas foi numa casa com um jardim. Eu realmente quero ter um novo membro cá em casa, mas queria que ele vivesse feliz, se não nem vale a pena ter um... o que acham? O meu terraço até é bem grande... mas não sei se seria o suficiente para o bixo..
Não aconselho mesmo, um pastor alemão precisa de muito espaço mesmo...
Dois amigos meus já cometeram esse erro, o que vale é que um deles pensou no bem estar do cão e mudou de casa porque apartamento com pastor alemão sempre me fez confusão na cabeça :roll:
Familiares meus sempre tiveram pastores alemães mas sempre com quinta ou quintais e sempre os levavam a passear 3/4 vezes ao dia para darem umas boas corridas e mesmo assim precisam de gastar muita energia , mesmo...
Não há outra raça que goste ?
Ou então, porque não adoptar?
Lembre-se que um cão é para a vida, e vai exigir muito de si...
Nós na teoria é tudo muito bonito, mas depois na prática é que vemos como é.
Dou-lhe o meu exemplo, adoptei agora recentemente um cão arraçado de labrador, tem um quintal enorme e uma casa grande também e mesmo assim estou sempre a levá-lo ao parque e á praia, e faço sempre 3 voltas aqui à casa com ele..e só tem 3 mesinhos, agora imagine :lol:
Faça a decisão acertada, para que possa ter bem estar consigo mesmo e com o seu novo amiguito :)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda mar 23, 2015 1:29 pm

Na minha opinião, acho que devia por optar por um rafeiro de uma associação, e não tem nada a haver com apartamentos e terraços.
Embora uma pessoa deva sempre escolher a raça ou o cão que quer, há que ter um certo cuidado ao escolher uma raça que tem linha de trabalho e linha de beleza, há que saber distinguir as diferenças, pois são muito diferentes.
O apartamento tem muito pouca relevância no processo de selecção da raça ou cão, mais relevante é o estilo de vida da pessoa (mais activo ou menos activo) e a experiência dessa pessoa com cães.
Quando uma pessoa começa a escolher um cão em função do apartamento, pode acabar com uma coisa longe daquilo que realmente queria desnecessariamente e para isso mais vale não ter.
Embora diga que já teve um, não se mostra certo ou confortável (porque se soubesse realmente o que queria e o que esperar dele não fazia essa pergunta, já saberia o que iria buscar e onde buscar, ia buscar um e pronto).
Não tenho P.A.'s mas conheço algumas pessoas que tem P.A.'s e P.a.'s look alike em apartamentos e tudo fino sem espiga.
Saltou de um P.A. para um Husky, são cães muito diferentes, a única semelhança é o porte e parto do princípio (pelo salto) que a guarda não é necessariamente uma predilecção.
O melhor para si é mesmo um rafeiro, sugiro um cão de porte médio, vai-lhe ensinar ou reciclar o que sabe e bons momentos
Última edição por botas96 em segunda mar 23, 2015 1:42 pm, editado 1 vez no total.
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

segunda mar 23, 2015 1:40 pm

icecosta Escreveu:Husky já tive um e lá está é possivel mas não é aconselhavel, nivel de energia elevado é um cão que necessita de muita actividade fisica e por actividade fisica não estou a falar de passeios á trela o cão precisa de correr.

Depois é um cão com um caracter independente, o que lhe pode trazer algumas dificuldades ao tentar ensinar-lhe algumas regras para ele estar dentro de casa.

Alem do mais saltar de um pastor alemão para um husky é quase como mudar da agua para o vinho.

O pastor é um cão de guarda com reputação de ser um dos cães mais fáceis de ensinar devido á sua inteligencia e vontade de agradar, já o husky é precisamente o oposto disto, não só não é um cão de guarda, como é extremamente independente não é que não tenha inteligencia pode é não ter vontade de fazer o que o dono quer.

Em relação a guarda o husky é uma maria vai com todos :)

Voce tem de ver o que pretende do cão se é um cão grande para apartamente olhe tem por exemplo o são bernardo é animal de grande porte com baixo nivel de actividade adequa-se mais a um apartamente que um husky ou um pastor alemão.

Ou um grand danois por exemplo...

Um bullmastiff...

Um Amstaff tambem tenho ideia que pode adaptar-se bem ...
Exato, eu pensei no Pastor alemão porque já tive um e fiquei meio ligado á raça, vou pesquisar mais sobre os são bernardos :)
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

segunda mar 23, 2015 1:43 pm

Dudapf Escreveu:
chico762 Escreveu:Boas noites, eu estava a pensar em adquirir um Pastor Alemão, mas moro num Apartamento, tenho um terraço médio e iria ter a disponibilidade de estar com ele todos os dias e passeá-lo as vezes que forem necessárias, mas tenho medo que este tipo de raça não se habitue a apartamentos.. já tive um mas foi numa casa com um jardim. Eu realmente quero ter um novo membro cá em casa, mas queria que ele vivesse feliz, se não nem vale a pena ter um... o que acham? O meu terraço até é bem grande... mas não sei se seria o suficiente para o bixo..
Não aconselho mesmo, um pastor alemão precisa de muito espaço mesmo...
Dois amigos meus já cometeram esse erro, o que vale é que um deles pensou no bem estar do cão e mudou de casa porque apartamento com pastor alemão sempre me fez confusão na cabeça :roll:
Familiares meus sempre tiveram pastores alemães mas sempre com quinta ou quintais e sempre os levavam a passear 3/4 vezes ao dia para darem umas boas corridas e mesmo assim precisam de gastar muita energia , mesmo...
Não há outra raça que goste ?
Ou então, porque não adoptar?
Lembre-se que um cão é para a vida, e vai exigir muito de si...
Nós na teoria é tudo muito bonito, mas depois na prática é que vemos como é.
Dou-lhe o meu exemplo, adoptei agora recentemente um cão arraçado de labrador, tem um quintal enorme e uma casa grande também e mesmo assim estou sempre a levá-lo ao parque e á praia, e faço sempre 3 voltas aqui à casa com ele..e só tem 3 mesinhos, agora imagine :lol:
Faça a decisão acertada, para que possa ter bem estar consigo mesmo e com o seu novo amiguito :)
Eu concordo, mas também acho que uma pessoa pode ter uma casa gigante, mas se não levar o cão a passear vai dar á mesma coisa, ele vai ficar triste, eu ia levá-lo as vezes que fossem necessárias.. mas acho que um apartamento não é a melhor opção para um cão deste porte, infelizmente a minha situação económica ainda não me permite ir viver para uma moradia :(
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

segunda mar 23, 2015 1:45 pm

botas96 Escreveu:Na minha opinião, acho que devia por optar por um rafeiro de uma associação, e não tem nada a haver com apartamentos e terraços.
Embora uma pessoa deva sempre escolher a raça ou o cão que quer, há que ter um certo cuidado ao escolher uma raça que tem linha de trabalho e linha de beleza, há que saber distinguir as diferenças, pois são muito diferentes.
O apartamento tem muito pouca relevância no processo de selecção da raça ou cão, mais relevante é o estilo de vida da pessoa (mais activo ou menos activo) e a experiência dessa pessoa com cães.
Quando uma pessoa começa a escolher um cão em função do apartamento, pode acabar com uma coisa longe daquilo que realmente queria desnecessariamente e para isso mais vale não ter.
Embora diga que já teve um, não se mostra certo ou confortável (porque se soubesse realmente o que queria e o que esperar dele não fazia essa pergunta, já saberia o que iria buscar e onde buscar, ia buscar um e pronto).
Não tenho P.A.'s mas conheço algumas pessoas que tem P.A.'s e P.a.'s look alike em apartamentos e tudo fino sem espiga.
Saltou de um P.A. para um Husky, são cães muito diferentes, a única semelhança é o porte e parto do princípio (pelo salto) que a guarda não é necessariamente uma predilecção.
O melhor para si é mesmo um rafeiro, sugiro um cão de porte médio, vai-lhe ensinar ou reciclar o que sabe e bons momentos
Eu já tive um como quem diz, o meu pai comprou-me um quando eu era criança como prenda de natal, o meu medo é ele não se adaptar bem ao apartamento...mas eu iria estar com o cão todos os dias, e passeá-lo sempre que puder, acabei o secundário á relativamente pouco tempo e estou com imenso tempo livre.
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

segunda mar 23, 2015 2:07 pm

chico762 Escreveu:
Dudapf Escreveu:
chico762 Escreveu:Boas noites, eu estava a pensar em adquirir um Pastor Alemão, mas moro num Apartamento, tenho um terraço médio e iria ter a disponibilidade de estar com ele todos os dias e passeá-lo as vezes que forem necessárias, mas tenho medo que este tipo de raça não se habitue a apartamentos.. já tive um mas foi numa casa com um jardim. Eu realmente quero ter um novo membro cá em casa, mas queria que ele vivesse feliz, se não nem vale a pena ter um... o que acham? O meu terraço até é bem grande... mas não sei se seria o suficiente para o bixo..
Não aconselho mesmo, um pastor alemão precisa de muito espaço mesmo...
Dois amigos meus já cometeram esse erro, o que vale é que um deles pensou no bem estar do cão e mudou de casa porque apartamento com pastor alemão sempre me fez confusão na cabeça :roll:
Familiares meus sempre tiveram pastores alemães mas sempre com quinta ou quintais e sempre os levavam a passear 3/4 vezes ao dia para darem umas boas corridas e mesmo assim precisam de gastar muita energia , mesmo...
Não há outra raça que goste ?
Ou então, porque não adoptar?
Lembre-se que um cão é para a vida, e vai exigir muito de si...
Nós na teoria é tudo muito bonito, mas depois na prática é que vemos como é.
Dou-lhe o meu exemplo, adoptei agora recentemente um cão arraçado de labrador, tem um quintal enorme e uma casa grande também e mesmo assim estou sempre a levá-lo ao parque e á praia, e faço sempre 3 voltas aqui à casa com ele..e só tem 3 mesinhos, agora imagine :lol:
Faça a decisão acertada, para que possa ter bem estar consigo mesmo e com o seu novo amiguito :)
Eu concordo, mas também acho que uma pessoa pode ter uma casa gigante, mas se não levar o cão a passear vai dar á mesma coisa, ele vai ficar triste, eu ia levá-lo as vezes que fossem necessárias.. mas acho que um apartamento não é a melhor opção para um cão deste porte, infelizmente a minha situação económica ainda não me permite ir viver para uma moradia :(
Sim sim, foi exatamente isso que quis dizer, apesar de ter uma casa espaçosa e um quintal também relativamente espaçoso, eu passeio imensas vezes com ele e terei de continuar a fazer .
Porque não adoptar? :) :) :)
Responder

Voltar para “Cães”