Cadela de 4 meses?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

sexta mar 27, 2015 1:57 pm

botas96 Escreveu:Mas afinal de contas, o chico comprou ou adoptou?

Comprovativos numa adopção? Pais à vista numa adopção?

Não que tenha qualquer relevância agora, apesar de importantes questões que o AlexandreMqs está a levantar caso tenha comprado.
Eu adoptei duma senhora que não tinha onde deixar a cadela porque estava a mudar-se para a Alemanha e sim os pais estavam á vista. Eu não compreendo as questões do seu amigo porque simplesmente não faz sentido dizer que eu não sei cuidar de um cão e ainda questionar-se quanto á raça dele, acho uma falta de respeito, mas todos nós fomos educados de maneira diferente, eu fui bem educado e vou ser sempre assim. Aliás eu tinha dito que a cadela tinha sido adoptada num outro tópico. Acho que acaba aqui a conversa, retiro-me a dizer que vou dar o meu amor todo a esta minha nova companheira e nunca a vou abondonar, o meu dia a dia vai ser todo dedicado a ela. Continuação de uma boa tarde.
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

sexta mar 27, 2015 2:07 pm

chico762 Escreveu:
botas96 Escreveu:Mas afinal de contas, o chico comprou ou adoptou?

Comprovativos numa adopção? Pais à vista numa adopção?

Não que tenha qualquer relevância agora, apesar de importantes questões que o AlexandreMqs está a levantar caso tenha comprado.
Eu adoptei duma senhora que não tinha onde deixar a cadela porque estava a mudar-se para a Alemanha e sim os pais estavam á vista. Eu não compreendo as questões do seu amigo porque simplesmente não faz sentido dizer que eu não sei cuidar de um cão e ainda questionar-se quanto á raça dele, acho uma falta de respeito, mas todos nós somos educados de maneira diferente, eu fui bem educado e vou ser sempre assim. Aliás eu tinha dito que a cadela tinha sido adoptada num outro tópico. Acho que acaba aqui a conversa, retiro-me a dizer que vou dar o meu amor todo a este meu amigo e nunca o vou abondonar, o meu dia a dia vai ser todo dedicado a ele. Continuação de uma boa tarde.
O que eu acho é que todos temos de começar por algum sitio , se é de raça ou não, sinceramente não me interessa para nada.
Fico feliz se deu uma oportunidade a uma cadelinha que provavelmente poderia, ou não, acabar num canil .
Sempre que precisar de ajuda por alguma coisa, pergunte-nos, estamos aqui para ajudar. Ás vezes as pessoas têm a mania de julgar, e de falar do que não sabem, mas as coisas não são, nem devem ser assim.
Mais vale fazer perguntas patéticas e expôr os problemas do que não o fazer e ter um animal infeliz.
Por isso, já sabe.

Rotinas :

Sitio onde dorme,
Sitio onde come.

Atenção a estas duas, super importantes convém manter desde sempre até sempre.
Não esquecer que dormir consigo desde pequenina significa dormir quando for grande, isto é, é mais fácil criar um hábito do que mudar. Não esquecer que ela cresce imenso e vai ter muito pelinho :lol:

Os passeios cuidado, porque ainda é pequenina não aguenta muito...
Eu tenho feito 30 minutos 3 vezes ao dia a andar calmamente e a fazer paragens, até agora tudo okay :) ( claro que também varia de raça para raça, mas em pequeninos geralmente as regras são as mesmas :) )

Quanto ao treino, COMEÇAR JÁ !!
O meu canito já faz tudo e mais alguma coisa e só o tenho à cerca de 1 mês e meio . Anda à trela perfeitamente , não puxa e sempre ao meu lado. Já anda solto, onde eu permito, e anda sempre atrás de mim ou ao lado sem me fugir, e quando vê algo que lhe interessa e fica excitado , eu permito e ele vai, ou não o permito, repreendo com uma voz mais autoritária e lá vem ele todo triste para ao pé de mim.

Alguma coisa,disponha. Nós queremos ajudar :wink:
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

sexta mar 27, 2015 2:19 pm

Dudapf Escreveu:
chico762 Escreveu:
botas96 Escreveu:Mas afinal de contas, o chico comprou ou adoptou?

Comprovativos numa adopção? Pais à vista numa adopção?

Não que tenha qualquer relevância agora, apesar de importantes questões que o AlexandreMqs está a levantar caso tenha comprado.
Eu adoptei duma senhora que não tinha onde deixar a cadela porque estava a mudar-se para a Alemanha e sim os pais estavam á vista. Eu não compreendo as questões do seu amigo porque simplesmente não faz sentido dizer que eu não sei cuidar de um cão e ainda questionar-se quanto á raça dele, acho uma falta de respeito, mas todos nós somos educados de maneira diferente, eu fui bem educado e vou ser sempre assim. Aliás eu tinha dito que a cadela tinha sido adoptada num outro tópico. Acho que acaba aqui a conversa, retiro-me a dizer que vou dar o meu amor todo a este meu amigo e nunca o vou abondonar, o meu dia a dia vai ser todo dedicado a ele. Continuação de uma boa tarde.
O que eu acho é que todos temos de começar por algum sitio , se é de raça ou não, sinceramente não me interessa para nada.
Fico feliz se deu uma oportunidade a uma cadelinha que provavelmente poderia, ou não, acabar num canil .
Sempre que precisar de ajuda por alguma coisa, pergunte-nos, estamos aqui para ajudar. Ás vezes as pessoas têm a mania de julgar, e de falar do que não sabem, mas as coisas não são, nem devem ser assim.
Mais vale fazer perguntas patéticas e expôr os problemas do que não o fazer e ter um animal infeliz.
Por isso, já sabe.

Rotinas :

Sitio onde dorme,
Sitio onde come.

Atenção a estas duas, super importantes convém manter desde sempre até sempre.
Não esquecer que dormir consigo desde pequenina significa dormir quando for grande, isto é, é mais fácil criar um hábito do que mudar. Não esquecer que ela cresce imenso e vai ter muito pelinho :lol:

Os passeios cuidado, porque ainda é pequenina não aguenta muito...
Eu tenho feito 30 minutos 3 vezes ao dia a andar calmamente e a fazer paragens, até agora tudo okay :) ( claro que também varia de raça para raça, mas em pequeninos geralmente as regras são as mesmas :) )

Quanto ao treino, COMEÇAR JÁ !!
O meu canito já faz tudo e mais alguma coisa e só o tenho à cerca de 1 mês e meio . Anda à trela perfeitamente , não puxa e sempre ao meu lado. Já anda solto, onde eu permito, e anda sempre atrás de mim ou ao lado sem me fugir, e quando vê algo que lhe interessa e fica excitado , eu permito e ele vai, ou não o permito, repreendo com uma voz mais autoritária e lá vem ele todo triste para ao pé de mim.

Alguma coisa,disponha. Nós queremos ajudar :wink:
Exatamente, e eu pensei muito antes de fazer isto, já tinha em mente um Husky á imenso tempo, mas depois veio a ideia do Pastor alemão porque foi um cão com que socializei durante 8 anos até morrer, mas sempre tive uma paixão pelos huskys.. cão meu nunca passou fome, e nunca esteve mal exercitado, por isso odeio que digam que eu não sei cuidar de um animal. Só que os huskys são uma raça especial, talvez por causa dos parentes... whatever, uma pessoa tem de começar por algum lado como disse, todos nós temos de começar por algum lado aliás. Quanto á trela, a minha cadelinha não é como a sua ahah, os huskys são cães de trabalho, mais propriamente puxavam trenós com carga durante horas e horas, e vão fazer isso á trela como é lógico xD mas eu comprei uma que dá para ajudar e que não a magoa, tem sido uma experiência fantástica até agora, e só se passaram 2 dias... quanto aos comentários negativos eu já nem ligo, sou uma pessoa com uma personalidade muito forte e não me ofendo facilmente, mas defendo sempre a minha posição ;) "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."
Última edição por chico762 em sexta mar 27, 2015 2:41 pm, editado 1 vez no total.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta mar 27, 2015 2:27 pm

chico762 Escreveu: você já é conhecido por arranjar confusões no forum, o senhor é tudo menos profissional por isso não venha dar palpites
nao tenho muita paciência para trolls e clones...afinal a historia de quer um pastor alemão e husky ja é velha, porque ja respondi a alguns...
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 27&start=0
dia 23 quer um pastor alemao, dias depois nao sabia nada de huskies e agora ja sabe que são cães de trabalho e puxa trenos...
Haja paciência....
Passe bem.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

sexta mar 27, 2015 2:31 pm

AlexandreMqs Escreveu:
chico762 Escreveu: você já é conhecido por arranjar confusões no forum, o senhor é tudo menos profissional por isso não venha dar palpites
nao tenho muita paciência para trolls e clones...afinal a historia de quer um pastor alemão e husky ja é velha, porque ja respondi a alguns...
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 27&start=0
dia 23 quer um pastor alemao, dias depois nao sabia nada de huskies e agora ja sabe que são cães de trabalho e puxa trenos...
Haja paciência....
Passe bem.
Dedique-se antes ao seu "projeto" de meter imagens de cães no facebook e não tente arranjar problemas, eu tenho uma husky e não quero saber da opinião que você tem, preocupe-se antes com os seus cães e não teja sempre a meter-se na vida alheia!!!! O senhor fala como fosse um profissional, mas no entanto nunca teve um husky e secalhar nunca teve animais, primeiro estude e mude de personalidade, pessoas assim não vão ter muitos amigos.
Última edição por chico762 em sexta mar 27, 2015 2:38 pm, editado 1 vez no total.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta mar 27, 2015 2:38 pm

obrigado pelo conselho...
Continue a fazer mais topico sobre o mesmo assunto...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta mar 27, 2015 2:46 pm

Sinceramente já não entendo é nada, primeiro era uma associação agora a cadela era de uma senhora... Acho prematuro e até mesmo ingénuo afirmar com todas as certezas de que tem uma husky, o facto de os pais estarem à vista não significa rigorosamente nada e muito menos o facto da menina se parecer exteriormente à raça que menciona. Só poderia afirmar com tantas certezas a pureza da sua menina se tivesse comprovativos do mesmo ou seja minimo o LOP
E acho muito estranho e improvável que uma cadela pura com LOP e todos os documentos ainda por cima bebé (apenas 4 mesinhos) estivesse para adopção. Não se preocupe se é pura se não é mas sim em a amar, respeitar, cuidar, proteger e tudo isso que é com que um bom dono se preocupa. Por isso faça o que temndito e terá ai uma companheira para a vida!
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

sexta mar 27, 2015 2:51 pm

LPipas Escreveu:Sinceramente já não entendo é nada, primeiro era uma associação agora a cadela era de uma senhora... Acho prematuro e até mesmo ingénuo afirmar com todas as certezas de que tem uma husky, o facto de os pais estarem à vista não significa rigorosamente nada e muito menos o facto da menina se parecer exteriormente à raça que menciona. Só poderia afirmar com tantas certezas a pureza da sua menina se tivesse comprovativos do mesmo ou seja minimo o LOP
E acho muito estranho e improvável que uma cadela pura com LOP e todos os documentos ainda por cima bebé (apenas 4 mesinhos) estivesse para adopção. Não se preocupe se é pura se não é mas sim em a amar, respeitar, cuidar, proteger e tudo isso que é com que um bom dono se preocupa. Por isso faça o que temndito e terá ai uma companheira para a vida!
Sinceramente, eu n quero saber se a cadela é husky ou não, contudo tenho 90% a certeza que é, com 2 dias já criei afeição por ela e nunca a vou deixar, acabemos o tópico aqui pff, chega de discussões.
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta mar 27, 2015 3:02 pm

chico762 Escreveu:
LPipas Escreveu:Sinceramente já não entendo é nada, primeiro era uma associação agora a cadela era de uma senhora... Acho prematuro e até mesmo ingénuo afirmar com todas as certezas de que tem uma husky, o facto de os pais estarem à vista não significa rigorosamente nada e muito menos o facto da menina se parecer exteriormente à raça que menciona. Só poderia afirmar com tantas certezas a pureza da sua menina se tivesse comprovativos do mesmo ou seja minimo o LOP
E acho muito estranho e improvável que uma cadela pura com LOP e todos os documentos ainda por cima bebé (apenas 4 mesinhos) estivesse para adopção. Não se preocupe se é pura se não é mas sim em a amar, respeitar, cuidar, proteger e tudo isso que é com que um bom dono se preocupa. Por isso faça o que temndito e terá ai uma companheira para a vida!
Sinceramente, eu n quero saber se a cadela é husky ou não, contudo tenho 90% a certeza que é, com 2 dias já criei afeição por ela e nunca a vou deixar, acabemos o tópico aqui pff, chega de discussões.
É assim mesmo, como afirmei tem ai uma companheira a 100%! Independente se tem raça se não é a sua cachorra e trate a bem
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mar 27, 2015 3:33 pm

Bem, tecnicamente qualquer cão que não tenha L.O.P. não é considerado de raça pois não tem o b.i. nem tem ascendência confirmada ou reconhecida.
E mesmo dentro dos L.O.P.'s há que ter muito cuidado, mesmo se só quisermos um animal de estimação, mais cuidado ainda se quisermos competir, há muita manha por aí.
Uma coisa é adoptar, outra é comprar. Portanto é sempre bom saber para o que vai.
Não se pode ofender, não conheço o user mas não creio que seja um ataque pessoal ou à sua cadela.
.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta mar 27, 2015 7:46 pm

Tem LOP? Se sim, é puro.

Não tem LOP e é puro? Faça o RI.

Não tem LOP e poderá não ser puro? Não faz mal. O importante é ter um amigo, alimenta-lo bem, e construir uma boa relação.

Cumps,Lesly
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sexta mar 27, 2015 8:58 pm

Fazer o que ast88?!

Mas vou deixar ficar uma palavra de incentivo ao user em questão, força e não desanime.

Não terá sido o ultimo nem o primeiro a entrar num filme desses, a quantidade de pessoas que hoje em dia tem cães porque são bonitos e gostam muito do aspecto exterior da raça, e acabam por não se preocupar minimamente com as necessidades do cão, depois acaba por degenerar em comportamentos agressivos ou destrutivos e claro a culpa é do cão.

Mas olhe já está já está agora há que tentar fazer o melhor possivel, no entanto olhe que um husky num apartamento é uma porrada de trabalhos, claro que cada cão é um cão mas se a sua cadela demonstrar os comportamentos tipicos da raça husky vai ser bonito vai ...

Boa sorte e logo que ela cresça o suficiente por volta de um ano e meio a dois anos começe a dar-lhe cabo do fisico que faz-lhe bem, umas corridas valentes faz milagres com esses cães, cuidado que enquanto for nova não convem exagerar muito com o exercicio fisico.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

sexta mar 27, 2015 9:53 pm

icecosta Escreveu:Fazer o que ast88?!

Mas vou deixar ficar uma palavra de incentivo ao user em questão, força e não desanime.

Não terá sido o ultimo nem o primeiro a entrar num filme desses, a quantidade de pessoas que hoje em dia tem cães porque são bonitos e gostam muito do aspecto exterior da raça, e acabam por não se preocupar minimamente com as necessidades do cão, depois acaba por degenerar em comportamentos agressivos ou destrutivos e claro a culpa é do cão.

Mas olhe já está já está agora há que tentar fazer o melhor possivel, no entanto olhe que um husky num apartamento é uma porrada de trabalhos, claro que cada cão é um cão mas se a sua cadela demonstrar os comportamentos tipicos da raça husky vai ser bonito vai ...

Boa sorte e logo que ela cresça o suficiente por volta de um ano e meio a dois anos começe a dar-lhe cabo do fisico que faz-lhe bem, umas corridas valentes faz milagres com esses cães, cuidado que enquanto for nova não convem exagerar muito com o exercicio fisico.
Então, acha que eu escolhi a cadela simplesmente porque é bonita, e para me poder exibir com ela? Jámais faria isso, como é lógico a beleza do cão implica muito na compra..se me vai dizer que não, vai me estar a mentir... e eu já sei o que me espera, eu sou uma pessoa que adora fazer exercício, não vou ter problemas com a cadela a nivel disso, ela vai ser feliz.. quanto ás asneiras que ela possa fazer, como roer coisas, fazer as necessidades onde não deve é normal, faz parte da vida de um cachorrinho bébé.. e ainda mesmo em grandes fazem isso, não podemos encarar tudo a sério, temos de aprender a rir-nos de algumas coisas(não todas claro) e corrigir o cão quando faz algo de errado... hoje comecei a ensina-la a sentar e já começou... mas tem de ser com comida na mão claro, com o tempo vou lá. E não percebi essa coisa dos apartamentos, os cães não vão ser mais felizes por viver numa casa com um quintal, eles precisam de ir passear, correr e socializar a outros lados, desde que uma pessoa exercite devidamente o bixo ele pode estar até num apartamento T0. E vários cães ficam presos nos quintais, por os donos pensarem que um espaço gigante ou médio serve pra eles... eu não estou a fazer isso, e tenho a certeza que a minha menina vai ser mais feliz do que muitos cães que moram até em quintas.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado mar 28, 2015 11:21 am

Eu acho que os huskies devem ser cães que largam toneladas de pelo. Só por aí já é preciso coragem! Também já li várias notícias de cães dessa raça muito pouco amigáveis com estranhos.... Se tem a ver com a educação? .. Certamente, mas haverá uma componente genética forte.
É realmente preciso ter algum cuidado e ponderar para evitar decisões que se podem transformar num fardo para os donos ou num inferno para o animal.... :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

sábado mar 28, 2015 1:27 pm

surprisedog Escreveu:Eu acho que os huskies devem ser cães que largam toneladas de pelo. Só por aí já é preciso coragem! Também já li várias notícias de cães dessa raça muito pouco amigáveis com estranhos.... Se tem a ver com a educação? .. Certamente, mas haverá uma componente genética forte.
É realmente preciso ter algum cuidado e ponderar para evitar decisões que se podem transformar num fardo para os donos ou num inferno para o animal.... :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
Sim, ela é pequena mas tem muito pelo.. e deixa por todo o lado, eles são muito amigáveis... só que são independentes, ás vezes gostam de estar mais na sua do que estar sempre ao pé do dono, para já não me estragou nada de casa, tem andado muito calma, dorme muito. Mas onde é que leu que huskys são pouco amigáveis com estranhos? Já vi vários na rua e fiz-lhes uma festa e são os cães mais queridos do mundo.
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
Responder

Voltar para “Cães”