Raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mar 30, 2015 12:02 am

botas96 Escreveu:O que pretende fazer com a cadela, ou o que faz com a cadela?
Que idade tem ela?
Ela tem 5 meses e meio,pretendo que ela desenvolva bem o seu corpo musculado e saudavel
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda mar 30, 2015 12:11 am

A cadela está em formação, ainda se está a fazer.
O primeiro passo é dar-lhe ração apropriada para a idade (junior).
Dê-lhe o melhor que conseguir até a idade adulta.
Não sei se lhe está a dar aditivos, se estiver, não dê. A não ser que o vet lhe diga para dar.

Dê-lhe exercício apropriado para a idade, não arrebente com ela.

Agora.

Planeia fazer que actividade com ela? Ou quer um cão musculado?
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mar 30, 2015 12:41 am

botas96 Escreveu:A cadela está em formação, ainda se está a fazer.
O primeiro passo é dar-lhe ração apropriada para a idade (junior).
Dê-lhe o melhor que conseguir até a idade adulta.
Não sei se lhe está a dar aditivos, se estiver, não dê. A não ser que o vet lhe diga para dar.

Dê-lhe exercício apropriado para a idade, não arrebente com ela.

Agora.

Planeia fazer que actividade com ela? Ou quer um cão musculado?
Eu ate lhe dava orijen mas sai muito caro pra mim ja a eukanuba que estou a dar me esta a sair um pouco caro por isso e que abri o topico para ver se existe algo bom a um preço mediano tipo 20kg na casa dos 45€ para mim e excelente estas a entender?
Aditivos nao dou zero,exercicio e todos os dias 1h30 na praia correr na areia que cansa o dobro trepar dunas descer etc,sim quer a cadela musculada mas sem porcarias apenas so com exercicio para alem de tudo ela recebe muitos mimos :D
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mar 30, 2015 8:42 am

Quanto pesa a cadela com 5 meses?

Em cães arraçados é sempre difícil saber o peso de adulto, mas a sua cadela poderá não passar os 25kg, logo não é raça grande, não necessita ração para large breed.
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mar 30, 2015 10:07 am

suprem0 Escreveu:Quanto pesa a cadela com 5 meses?

Em cães arraçados é sempre difícil saber o peso de adulto, mas a sua cadela poderá não passar os 25kg, logo não é raça grande, não necessita ração para large breed.
o cão e arraca pura a linhagem dela e muito forte ela já pesa 20 kg por isso vai passar bem os 25 quilos :wink:
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda mar 30, 2015 12:00 pm

Talvez esse regime de exercício que está a fazer seja um bocado exagerado para a idade dela, era melhor rever a coisa e dar um regime apropriado à idade.
Uma vez em adulto esse mesmo regime será óptimo. Convém também fazer uma preparação física gradual para não exceder os limites do cão.

Agora, tem que perguntar a si mesmo o que quer fazer dela, o que está a fazer presentemente ou algo mais.

Se for o que está a fazer presentemente uma boa ração premium ou superpremium de manutenção chega perfeitamente. (não se perca em outras coisas).
Depois terá que ver o tipo de rações que quer, à base de proteína ou cereal.
Mas o importante é que a sua cadela se dê bem com o que lhe dá e que você veja resultados pretendidos (até lhe pode dar a melhor ração do mundo e ela pode não se dar bem).
Nos supers ou hipers só uma ou duas rações valem a pena. e custam +- 51 euros, a purina one e a affinity última,.
Tudo bem, não lhe consegue dar orijen ( e pode ser pesada demais para juniores) mas lembro-lhe que é agora que faz a cadela, até +- aos 16 meses, encare isso como um investimento.
Se esticar o seu orçamento de 6 a 10 euros mais, vai encontrar mais e boas opcções de escolha que lhe possam interessar em sites como a tiendaanimal p.e. ou outros sites. Importante também é a cadela pegar na ração que escolher

A única vantagem que uma ração large breed tem em relação para as outras é a presença de glucosamina e condroitina, para as articulações. (displasias, etc)
Mas se as articulações da sua cadela não sofrem muito impactos, pode passar bem sem isso.
Importante também é estruturar bem um treino seja ele qual for, saber para onde quer ir (objectivo), para depois escolher a melhor forma (treino) de lá chegar.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mar 30, 2015 1:08 pm

GOOLDINGG Escreveu:
suprem0 Escreveu:Quanto pesa a cadela com 5 meses?

Em cães arraçados é sempre difícil saber o peso de adulto, mas a sua cadela poderá não passar os 25kg, logo não é raça grande, não necessita ração para large breed.
o cão e arraca pura a linhagem dela e muito forte ela já pesa 20 kg por isso vai passar bem os 25 quilos :wink:
Ok, se calhar não sou a melhor pessoa para isto, mas aqui vai...

A FCI (Federação Cinológica Internacional) não reconhece o "pitbull" como raça, o primo mais próximo penso que seja o American Staffordshire Terrier.

A única forma que garante qualquer canino ser de determinada raça é o Livro de Origens, neste caso Portuguesas.

A cadela em questão é a que tem na foto? Se sim, é claramente arraçada de boxer, e bem engraçada!

De qualquer das maneiras, como sugestão fica a Kennels' Favourite Super Premium Puppy Lamb & Rice 20Kg ~ 50€

E não, a eukanuba não é má ração, se a cadela se está a dar bem eu não trocava.
Última edição por suprem0 em segunda mar 30, 2015 1:10 pm, editado 1 vez no total.
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mar 30, 2015 1:10 pm

Fiquei na mesma duvida...
Se fosse para dar uma mais cara para isso ficava na mesma mas não e isso que pretendo :wink:
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mar 30, 2015 1:15 pm

suprem0 Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:
suprem0 Escreveu:Quanto pesa a cadela com 5 meses?

Em cães arraçados é sempre difícil saber o peso de adulto, mas a sua cadela poderá não passar os 25kg, logo não é raça grande, não necessita ração para large breed.
o cão e arraca pura a linhagem dela e muito forte ela já pesa 20 kg por isso vai passar bem os 25 quilos :wink:
Ok, se calhar não sou a melhor pessoa para isto, mas aqui vai...

A FCI (Federação Cinológica Internacional) não reconhece o "pitbull" como raça, o primo mais próximo penso que seja o American Staffordshire Terrier.

A única forma que garante qualquer canino ser de determinada raça é o Livro de Origens, neste caso Portuguesas.

A cadela em questão é a que tem na foto? Se sim, é claramente arraçada de boxer, e bem engraçada!

De qualquer das maneiras, como sugestão fica a Kennels' Favourite Super Premium Puppy Lamb & Rice 20Kg ~ 50€

E não, a eukanuba não é má ração, se a cadela se está a dar bem eu não trocava.
sabes o que estas a dizer?acho que não...
Racada de boxer? Não me gozes porfavor,Nao sabes o que e um american puro já vi...
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mar 30, 2015 1:41 pm

Imagem

Imagem


Esta aqui a cadelinha raçada de boxer :lol:
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda mar 30, 2015 1:48 pm

Boas tardes.


O PitBull como raça, não é reconhecido no clube canicultura português.
Se nao estou em erro, só mesmo no Estados Unidos da América. O "American Pit Bull Terrier".

Do mesmo 'gene' cá, em Portugal tens o American Staffordshire Terrier e o American Staffordshire Bull Terrier.

É claro, que teoricamente, sem o Livro de Origens Portuguesas, o cão é considerado raça indefinida. O que para muitos, não passa de 'mistura'.

Em relação à foto, na minha opinião, não consigo dar concretamente uma resposta. Mas, nessa posição, apenas sei dizer que é bem bonita.

Quanto à ração, se quiser, também tem a Satisfaction a 15 ou 20kilos (já não me recordo) por 50€. É uma ótima ração e muito gulosa.
Basicamente do que sei, muitos criadores começam por essa ração. Eu próprio já dei á minha cadela e ela gostou imenso.
A Eukanuba também é boa. Se ela gosta é continuar a dar.

Cumpts
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda mar 30, 2015 1:52 pm

Como se adiantou, com as fotos...na minha opinião, não tem mistura nenhuma de boxer.

A mim parece-me mais como um Staffordshire Terrier.
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mar 30, 2015 2:00 pm

Specops Escreveu:Como se adiantou, com as fotos...na minha opinião, não tem mistura nenhuma de boxer.

A mim parece-me mais como um Staffordshire Terrier.
Claro que nao tem boxer :D

Obrigado amigo :D

Tambem andei de olho na satisfaction o contra dela e que para 20 Quilos de peso tem de se dar volta de 650G diarias logo ai perde uma vantagem estas a ver? :wink:
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda mar 30, 2015 2:04 pm

GOOLDINGG Escreveu:
Specops Escreveu:Como se adiantou, com as fotos...na minha opinião, não tem mistura nenhuma de boxer.

A mim parece-me mais como um Staffordshire Terrier.
Claro que nao tem boxer :D

Obrigado amigo :D

Tambem andei de olho na satisfaction o contra dela e que para 20 Quilos de peso tem de se dar volta de 650G diarias logo ai perde uma vantagem estas a ver? :wink:
São visões :lol:

Adiante.
Então, mas podes misturar de vez em quando frango com arroz trinca, por exemplo...
Eu faço muitas das vezes isso e neste momento, não estou a dar das melhores rações e andam ali rijos :wink:
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mar 30, 2015 2:33 pm

Aqui o meu come ACANA e não poderia estar mais satisfeita, mas infelizmente o preço é basicamente o mesmo que a Eukanuba, 50-60€ conforme promoções, cada 18kgs..

Pensei talvez na Criadores, no entanto, ao ir ver o site, reparei que o preço está mais altinho...15kgs, 40,95€, se comprar dois sacos fica cada saco de 15kgs a 36,85€.
É complicado encontrar uma ração como a que deseja pelo preço que deseja.
Responder

Voltar para “Cães”