Raças da "Moda"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

quinta abr 02, 2015 9:33 pm

Para vocês quais são as raças que andam mais na "moda" em Portugal? Quais raças vocês acham que são mais adquiridas? Eu pessoalmente tenho visto muitos Labradores e Golden retreviers.
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta abr 03, 2015 2:20 am

Bouledogue Francês, Labrador Retriever (mas esta é moda em todo o mundo) e Pastor Alemão...
Em 2014 e este ano parece que apareceram vários pastores australianos, raça essa rara por cá e que até então nunca tinha visto à venda, estou com medo de que se torne na próxima moda, pois é a minha raça preferida, só não tenho um pois estou ciente de que não é cão para mim...
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 03, 2015 11:01 am

Só para acrescentar ...
Também se vê muitos yorkshires que por vezes(muitas) nem se parecem a raça
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

sexta abr 03, 2015 11:39 am

Bulldogfrances
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta abr 03, 2015 12:15 pm

Bouldogue Francês sem dúvida estou a estudar na universidade de évora e naquela terra onde quer que vá vejo pessoas com cães desta raça.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta abr 03, 2015 12:32 pm

Pergunto-me porque será que a raça virou moda? Lembro-me quando mesmo na porcaria do OLX se viam exemplares a mais de 1000€, agora vê-se a 200€, é tão triste, alguns não se parecem sequer já.

Os Yorkshires a não ser em exposições não vejo nada de jeito, a raça está totalmente destruída, aqui na zona há imensos dessa raça, incluindo um que tem uma dona que mete raiva, que só tem o bicho para se mostrar e queria dar raça ao meu Oliver à força, porque aparentemente para ela ser rafeiro é crime.

A única coisa que rezo é que os pastores australianos e os Welsh Corgis não virem moda, pois são as minhas raças preferidas, se bem que nenhuma raça merece isso.
Tenho visto também Boston Terriers por aí agora, nunca tinha visto cá antes deste ano.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta abr 03, 2015 12:45 pm

CristinaFrr Escreveu: Em 2014 e este ano parece que apareceram vários pastores australianos, raça essa rara por cá e que até então nunca tinha visto à venda
Varios nao sao de certeza...e em Portugal so ha agora uma pessoa que vai as expos, o resto é espanhol.
Mas sempre se vendeu PA em Portugal, poucos e com muita ma qualidade, mas sempre houve por ca.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

sexta abr 03, 2015 1:50 pm

ReginaVieira Escreveu:Só para acrescentar ...
Também se vê muitos yorkshires que por vezes(muitas) nem se parecem a raça
Tenho reparado cada vez mais nisso, ou sao muito grandes , ou têm um pêlo completamente diferente do padrão... :roll:
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

sexta abr 03, 2015 1:52 pm

Bulldogue Frances, Yorkie , Pastor Alemão e Labrador.

O que vejo mais são bulldogs, os labradores são a raça mais "famosa" por assim dizer, as isto, em todo o mundo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta abr 03, 2015 2:19 pm

Acho que o Labrador está a passar um bocado de moda, mas como reproduzem bem, ainda vamos ver muitos por uns tempos.

Para mim a raça que neste momento "está a dar" é mesmo o Bouledogue Francês. E já há uns bons 2 anos que vejo exemplares completamente fora do estalão.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta abr 03, 2015 4:10 pm

Eu sei que os pastores australianos já se vendiam por cá, apesar de nunca ter visto em sites, mas a partir do ano passado tenho visto em muito maior escala, é claro que não são de grande qualidade, mas é uma grande diferença ainda para o número antes vendido... tanto que já houve até mesmo um para adopção no OLX no começo deste ano...
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta abr 03, 2015 6:16 pm

Infelizmente por aqui vejo muitos mas muitos dálmatas e x caniches :s
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta abr 03, 2015 8:14 pm

Infelizmente? :? :? :? :? :?
Não gosta que as pessoas tenham os cães de que gostam?
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta abr 03, 2015 11:07 pm

Eu julgo que serão os bouledogues franceses.
Os labradores também, mas penso que os labradores serão os novos Yorkies (os Yorkies eram os novos caniches and so on).

A última a que assisti foi num hospital veterinário 1 (penso) bom bouledogue francês ao lado de um péssimo (enorme, gigante!) e na cadeira ao lado a senhora explicava muito segura que um era um bouledogue francês e outro (o maior) um bulldog inglês!...

Dei-me conta dessa moda no ano passado, quando na expo do montijo estavam cerca de 22 inscritos! E nem é uma expo grande!!

Adoro os Boston, comparativamente. E por aqui raramente vejo algum. Inclusivé até conhecer um pouco mais, achava que os bouledogues eram boston. Depois vi que quando crescem perdem muita da graça que têm enquanto os Boston continuam giros! (esteticamente falando)
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado abr 04, 2015 10:35 am

O labrador é a minha raça preferida e sinceramente os que vejo na rua estão completamente fora do estalão, apesar de eu não perceber muito do assunto.

Mas tal como já tinha dito em Évora o mais se vê ultimamente são bouledogues franceses e aos montões por todos os lados.

De resto vê-se uns labradores de vez em quando, um ou outro pastor alemão e alguns rafeiros alentejanos. E quando os turistas andam com os cães vê-se raças que não é tão comum cá em Portugal como galgo irlandês, boieiro de berna.

Mas é triste ver como uma raça passa praticamente de desconhecida a adorada por toda gente. E num momento ninguém conhece a raça e logo no momento seguinte toda gente tem um cão dessa mesma raça.
Bloqueado

Voltar para “Cães”