Exposições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta abr 10, 2015 4:17 pm

Boa tarde.
Gostaria de vos colocar uma questão visto que há aqui bastantes pessoas que concorrem a exposições

Como posso treinar um cão para uma exposição? O que tenho de fazer? E como? Agradeço todas as dicas e conselhos.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta abr 10, 2015 4:39 pm

Tudo depende da raça que tem, por que isso, nao posso dizer que deve apresentar assim ou de outra maneira.
No entanto, existe serviços de handling e workshops tbm.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta abr 10, 2015 4:43 pm

AlexandreMqs Escreveu:Tudo depende da raça que tem, por que isso, nao posso dizer que deve apresentar assim ou de outra maneira.
No entanto, existe serviços de handling e workshops tbm.
Ainda não comprei o cão aliás cadela mas irá ser da categoria de pastores com toda a certeza, muito provavelmente cão da montanha dos Pirenéus. Desde já obrigada e irei pesquisar e informar me sobre esses serviços de handling e workshops :)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta abr 10, 2015 5:02 pm

sendo assim, só tem que saber como para/posicionar o cão e "correr" com ele pelo ringue.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta abr 10, 2015 5:20 pm

LPipas Escreveu: Ainda não comprei o cão aliás cadela mas irá ser da categoria de pastores com toda a certeza, muito provavelmente cão da montanha dos Pirenéus.
O Cão da Montanha dos Pirinéus não é um cão pastor
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta abr 10, 2015 6:00 pm

Olhe, o único conselho que lhe posso dar, mesmo que não seja uma raça popular.
Seja você o handler, se não sabe, investigue, aprenda como se faz. Depois saiba qual a passada e o porte para o cão.
depois treine obediência exaustivamente com o cão, contrate um treinador se necessário.
Não use clickers.
O cão em ringue tem que estar focado em si, só, impermeável, a clickers, brinquedos, biscoitos que costumam cair e soar misteriosamente em alguns dos ringues.
Isso já é meio caminho andado.
Condicionamento físico, há muita coisa, dependendo da raça, etc.
Escolha um bom exemplar
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta abr 10, 2015 6:57 pm

St0pAF Escreveu:
LPipas Escreveu: Ainda não comprei o cão aliás cadela mas irá ser da categoria de pastores com toda a certeza, muito provavelmente cão da montanha dos Pirenéus.
O Cão da Montanha dos Pirinéus não é um cão pastor
Tem toda a razão, erro da minha parte é o que faz estar com a cabeça na lua como se diz.
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta abr 10, 2015 6:59 pm

AlexandreMqs Escreveu:sendo assim, só tem que saber como para/posicionar o cão e "correr" com ele pelo ringue.
Obrigada ;)
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta abr 10, 2015 7:03 pm

botas96 Escreveu:Olhe, o único conselho que lhe posso dar, mesmo que não seja uma raça popular.
Seja você o handler, se não sabe, investigue, aprenda como se faz. Depois saiba qual a passada e o porte para o cão.
depois treine obediência exaustivamente com o cão, contrate um treinador se necessário.
Não use clickers.
O cão em ringue tem que estar focado em si, só, impermeável, a clickers, brinquedos, biscoitos que costumam cair e soar misteriosamente em alguns dos ringues.
Isso já é meio caminho andado.
Condicionamento físico, há muita coisa, dependendo da raça, etc.
Escolha um bom exemplar
Muito obrigada, reconheço que neste tema de exposições não sei muito ou nada mesmo. Tenho muito para pesquisar, para aprender e muito tempo pela frente, quero fazer as coisas como deve de ser. Apesar de sempre ter sido uma área que eu gostava de estar inserida e saber mais nunca houve essa oportunidade em termos de tempo, mas agora acho que está na altura mas ainda nem escolhi o cachorro nem o criador, ando a ver em Portugal e fora de Portugal. Como disse quero fazer tudo com a máxima das calmas e quero estar segura do que vou fazer.
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sábado abr 11, 2015 1:18 am

Um cão de exposição não precisa de tanto treino quanto uma pessoa imaginaria. Ensiná-lo a passear à trela e habitua-lo a outras pessoas e cães bem como a ser mexido e a estar parado na posição em que o cão deve estar para ser exibido é suficiente. Com a prática regular e desde cachorro o cão adquire os hábitos necessários facilmente. O mais chato é a pessoa adquirir esses hábitos. O melhor é ir a muitas exposições observar os julgamentos da raça em questão, fazer algumas perguntas e se levar uma câmara filmar o julgamento, para praticar os movimentos com o cão em casa. E claro, levar o cão a exposições quando ainda for novo, embora não muito novo.

O mais Dificil de tudo é, sem dúvida, comprar um exemplar muito bom, porque é isso que é preciso para se ter sucesso nas exposições, mais do que saber passar o cão no ringue e o cão ser obediente. O cão tem que ser muito bom, em termos morfológicos. E o mais chato de ler e "estudar" é isso. São muitos pormenores, e requer uma examinação cuidada da ninhada, mas mais ainda dos progenitores, e respectiva linhagem, com ênfase nos prêmios conquistados por ambos. De resto, é pagar a inscrição e saber tosquiar o cão bem e dar lhe um bom banho, imagino eu. Não me lembro de muito mais.
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sábado abr 11, 2015 9:28 am

AngusOg91 Escreveu:Um cão de exposição não precisa de tanto treino quanto uma pessoa imaginaria. Ensiná-lo a passear à trela e habitua-lo a outras pessoas e cães bem como a ser mexido e a estar parado na posição em que o cão deve estar para ser exibido é suficiente. Com a prática regular e desde cachorro o cão adquire os hábitos necessários facilmente. O mais chato é a pessoa adquirir esses hábitos. O melhor é ir a muitas exposições observar os julgamentos da raça em questão, fazer algumas perguntas e se levar uma câmara filmar o julgamento, para praticar os movimentos com o cão em casa. E claro, levar o cão a exposições quando ainda for novo, embora não muito novo.

O mais Dificil de tudo é, sem dúvida, comprar um exemplar muito bom, porque é isso que é preciso para se ter sucesso nas exposições, mais do que saber passar o cão no ringue e o cão ser obediente. O cão tem que ser muito bom, em termos morfológicos. E o mais chato de ler e "estudar" é isso. São muitos pormenores, e requer uma examinação cuidada da ninhada, mas mais ainda dos progenitores, e respectiva linhagem, com ênfase nos prêmios conquistados por ambos. De resto, é pagar a inscrição e saber tosquiar o cão bem e dar lhe um bom banho, imagino eu. Não me lembro de muito mais.
Muito obrigada, quanto ao tosquiar é obrigatório? Já ouvi dizer e também ja li que cães com sub pêlo nao devem ser tosquiados...
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado abr 11, 2015 11:03 am

St0pAF Escreveu:
LPipas Escreveu: Ainda não comprei o cão aliás cadela mas irá ser da categoria de pastores com toda a certeza, muito provavelmente cão da montanha dos Pirenéus.
O Cão da Montanha dos Pirinéus não é um cão pastor
Sempre em cima caro AF. :D E se for um cão das montanhas rochosas?
:? :? :? :? :? :?
Deve ser das primeiras pessoas que vejo a querer um cão que não sabem bem qual, com o intuito de andar em exposições.Apesar de tudo há pior, normalmente o intuito é fazerem reprodução :? :? :? :?
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sábado abr 11, 2015 11:21 am

surprisedog Escreveu:
St0pAF Escreveu:
LPipas Escreveu: Ainda não comprei o cão aliás cadela mas irá ser da categoria de pastores com toda a certeza, muito provavelmente cão da montanha dos Pirenéus.
O Cão da Montanha dos Pirinéus não é um cão pastor
Sempre em cima caro AF. :D E se for um cão das montanhas rochosas?
:? :? :? :? :? :?
Deve ser das primeiras pessoas que vejo a querer um cão que não sabem bem qual, com o intuito de andar em exposições.Apesar de tudo há pior, normalmente o intuito é fazerem reprodução :? :? :? :?
Ai rapazote você perseguem-me ! Há raças muito parecidas e eu estava indecisa em duas, DUAS não em 10 ! mas caso não tenha lido a minha escolha recaiu sobre o montanha dos pirineus. e como disse na minha resposta ao STOPAF enganei me ao dizer que se tratava de um pastor. Agora você que anda sempre a cheirar o ** a muitas pessoas do fórum, que não tem nexo no que diz vem para aqui armar-se em engraçado ? poupe-me. E não não com intuito de reprodução porque se há alguém contra a reprodução à toa sou eu, para mim quem pode e deve fazer criação são os CRIADORES e seu começasse a fazer criação seria uma CRIADEIRA. Há diferenças. Aliás se bem me lembro :
surprisedog Escreveu:Acho que percebeu mal. Senhora, eu não tenho NADA a VER com os cães que você compra ou arranja. Não quero que faça o que eu penso.... Acho que deve fazer o que VOCÊ PENSA. VOCÊ É QUE SABE....

:? :? :? :? :? :?
......
(Bem, eu acho 300 euros um abuso :? é que jamais daria esse dinheiro por um cão..)
Já viu se eu fosse criadeira e se por acaso até fosse maluca e quisesse uma cadela para fins de reprodução você seria um dos interessados nos meus cães, visto (se isso acontece-se) que eu era uma criadeira e vendia cães ao desbarato e já mais a 1000 euros :) para si 300 euros já é um abuso.
Esse tipo de conversa é típico de vendedor que não quer concorrência...
Então mas eu já não sou vendedora ? agora neste tópico diz que o meu intuito POR QUERER COMPRAR UM CÃO PURO E QUERER PARTICIPAR EM EXPOSIÇÕES é para fazer criação ? amigo segundo você eu já sou vendedora de animais e não quero concorrência (hahahahaha adoro) 8) [/quote][/b]
Última edição por LPipas em sábado abr 11, 2015 11:31 am, editado 1 vez no total.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado abr 11, 2015 11:30 am

só uma coisa a parte, se comprar o cao para comecar a fazer criação seria e ir a expos, aconselho a espera um pouco, pois neste momento, existem acontecimentos que leva-me a pensar que o destino da expo em Portugal é incerto.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sábado abr 11, 2015 11:33 am

AlexandreMqs Escreveu:só uma coisa a parte, se comprar o cao para comecar a fazer criação seria e ir a expos, aconselho a espera um pouco, pois neste momento, existem acontecimentos que leva-me a pensar que o destino da expo em Portugal é incerto.
Eu já mais irei fazer criação de cães, obrigada, mas porque diz isso ? :D
Responder

Voltar para “Cães”