Exposições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado abr 11, 2015 6:54 pm

AlexandreMqs Escreveu: Agora ha uma lei, tanto o dono é responsável como o cpc.
Não é ao CPC que compete fiscalizar, é à DGAV (que, por acaso, até tem um delegado em todas as exposições ...)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 11, 2015 8:47 pm

LPipas Escreveu:
TheOne Escreveu:A melhor maneira de se iniciar nas expos é junto do criador do seu futuro cão/cadela. Ele certamente que terá todo o gosto em ensiná-la a passar o seu cão e quais as técnicas para passar a "sua" raça. :wink:
Muita obrigada, está um pouco difícil encontrar criadores dignos do nome desta raça. Ja pedi a lista ao cpc para ter uma base mas ainda nao me responderam...
Se quer muito essa raça das duas uma, ou procura algo melhor lá fora, ou muda de raça!!!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo abr 12, 2015 9:13 am

LPipas Escreveu:
botas96 Escreveu:Então vá a expos primeiro, estudar não só os pormenores mais técnicos que lhe possam interessar como tudo o resto.
Escolher um cão para competição não é fácil, mas tudo depende dos objectivos que pretende alcançar, quanto mais alto o objectivo menos espaço de manobra tem para cometer erros, e é ao pontapé quando se é novato.
Portanto convêm se familiarizar com o máximo de aspectos possíveis desse mundo, antes de lançar, quantos menos erros cometer mais longe vai.
É isso mesmo que vou fazer botas96, não me quero aventurar sem me sentir preparada para tal. Obrigada :D
Quando for às exposições não se esqueça de levar bastante água e de montar o acampamento numa zona com bastante sombra... E realmente, como aqui já disseram, veja se escolhe uma raça pouco polémica... ou arrisca-se a não poder mostrar nada à sociedade :? :? :? (Só quer mostrar, certo? :? )
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

segunda abr 13, 2015 11:01 am

Visitei a expo do Montijo, observei tudo com bastante atenção e tive 2 dúvidas. Uma delas é quando o juiz vai ver os dentes é para quê? E a segunda dúvida é, eu vi os donos dos cães a colocarem-lhes as pernas de trás pars trás mas isso só acontecia com os cães de porte pequeno. Porque?
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

segunda abr 13, 2015 11:03 am

TheOne Escreveu:
LPipas Escreveu:
TheOne Escreveu:A melhor maneira de se iniciar nas expos é junto do criador do seu futuro cão/cadela. Ele certamente que terá todo o gosto em ensiná-la a passar o seu cão e quais as técnicas para passar a "sua" raça. :wink:
Muita obrigada, está um pouco difícil encontrar criadores dignos do nome desta raça. Ja pedi a lista ao cpc para ter uma base mas ainda nao me responderam...
Se quer muito essa raça das duas uma, ou procura algo melhor lá fora, ou muda de raça!!!
Quero muito esta raça e sim vou procurar lá fora, não custa nada
gata7b
Membro
Mensagens: 64
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

segunda abr 13, 2015 12:16 pm

O juiz vê os dentes para verificar se a dentição está completa.
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

segunda abr 13, 2015 12:51 pm

gata7b Escreveu:O juiz vê os dentes para verificar se a dentição está completa.
Obrigada, não tem nada a ver com tártaro ou assim? Fiquei com essa ideia :oops:
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda abr 13, 2015 4:36 pm

LPipas Escreveu:
gata7b Escreveu:O juiz vê os dentes para verificar se a dentição está completa.
Obrigada, não tem nada a ver com tártaro ou assim? Fiquei com essa ideia :oops:
Dentição completa, fecho correcto da mandibula, pigmentação da gengiva (quando aplicável) etc...

Pedro
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

segunda abr 13, 2015 4:52 pm

ElMariachi Escreveu:
LPipas Escreveu:
gata7b Escreveu:O juiz vê os dentes para verificar se a dentição está completa.
Obrigada, não tem nada a ver com tártaro ou assim? Fiquei com essa ideia :oops:
Dentição completa, fecho correcto da mandibula, pigmentação da gengiva (quando aplicável) etc...

Pedro
Muito obrigada, quanto ao colocarem as pernas para trás (só em cães pequenos pelo que eu vi) é porque?
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda abr 13, 2015 6:20 pm

As pernas para trás como assim? Em pose?

Como no dobermann?

Imagem

Pedro[/img]
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

segunda abr 13, 2015 6:48 pm

ElMariachi Escreveu:As pernas para trás como assim? Em pose?

Como no dobermann?

Imagem

Pedro[/img]
Exato, vi pessoas a fazer isso mas só nos cães pequenos. Nos pastor branco suíço, pastor alemão, Serra da Estrela, pointer, labrador etc ninguém fez... É obrigatório? Já agora também reparei que os donos agarravam na cauda dos cães de forma a que estivesse esticada e surgiu me a dúvida que se nos cães de cauda totalmente encaracolada se também se esticava...
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda abr 13, 2015 8:25 pm

Não tem nada a ver com o ser grande ou pequeno mas sim com as raças. Cada uma tem a sua forma especifica de expor e terá de aprender a forma correcta de expor a sua raça. Mas com já disseram aqui, normalmente esse trabalho é ensinado pelo criador ou até é mesmo o criador que passa o seu seu cão.

Pedro
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

segunda abr 13, 2015 10:00 pm

Mais uma vez a resposta de ElMariachi está certíssima.

Mas Pipas, para a próxima, não tenha medo de ir ter com um criador e fazer todas as perguntas que lhe venham à cabeça, porque os criadores normalmente até nem têm problemas em explicar como funcionam as coisas, e irão dizer-lhe coisas que a Pipas nem se lembraria de perguntar, que podem ser importantes. Aprende-se sempre mais no terreno, em conversas cara a cara, do que aqui no fórum, por escrito.

Não digo isto por não ter vontade em ajudar, como é óbvio, mas sim apenas porque será mais fácil para si. Se quer mesmo fazer criação e entrar em exposições é preciso ter sempre um bocado de lata :) , uma lata saudável que a leve a perguntar como é que as coisas funcionam e a aprender o máximo possível e isso faz-se lá, na exposição, melhor do que aqui no fórum. Mas não deixe que isso a impeça de colocar questões aqui também. Este fórum tambem precisa de alguma acção :)
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

terça abr 14, 2015 5:46 pm

ElMariachi Escreveu:Não tem nada a ver com o ser grande ou pequeno mas sim com as raças. Cada uma tem a sua forma especifica de expor e terá de aprender a forma correcta de expor a sua raça. Mas com já disseram aqui, normalmente esse trabalho é ensinado pelo criador ou até é mesmo o criador que passa o seu seu cão.

Pedro
Ah ok muito obrigada :D
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

terça abr 14, 2015 5:50 pm

AngusOg91 Escreveu:Mais uma vez a resposta de ElMariachi está certíssima.

Mas Pipas, para a próxima, não tenha medo de ir ter com um criador e fazer todas as perguntas que lhe venham à cabeça, porque os criadores normalmente até nem têm problemas em explicar como funcionam as coisas, e irão dizer-lhe coisas que a Pipas nem se lembraria de perguntar, que podem ser importantes. Aprende-se sempre mais no terreno, em conversas cara a cara, do que aqui no fórum, por escrito.

Não digo isto por não ter vontade em ajudar, como é óbvio, mas sim apenas porque será mais fácil para si. Se quer mesmo fazer criação e entrar em exposições é preciso ter sempre um bocado de lata :) , uma lata saudável que a leve a perguntar como é que as coisas funcionam e a aprender o máximo possível e isso faz-se lá, na exposição, melhor do que aqui no fórum. Mas não deixe que isso a impeça de colocar questões aqui também. Este fórum tambem precisa de alguma acção :)
Não tenho qualquer intenção em fazer criação não só por achar que há pessoas bem mais competentes para isso do que eu mas também porque nao me revejo como tal, sim eu também me apercebi que estar no terreno seria bem mais vantajoso do que me limitar à Internet, quanto à lata isso já não é bem comigo, não é por não me interessar nem nada disso até porque sou uma pessoa bastante interessada em várias coisas mas sim porque digamos que sou um pouco tímida no que toca a falar assim com pessoas.

Obrigada :D
Responder

Voltar para “Cães”