PauloC, lamento mas discordo de ti, ao contrario de anúncios como os da Benetton, que pretendem chamar a atenção através da imagens polemicas, estas normalmente apenas quebram as visões tradicionais. Quando ferem a moral, fazem-no mostrando a realidade e não fabricando uma. Como exemplo, seria uma imagem mostrando um animal a ser vandalizado. As marcas pretendem sempre criar uma identidade com os seus clientes, por isso estão sempre do lado "bom".
Neste caso a umbro, fez o contrario, associou-se ao lado "mau", tal erro pode causar sérios danos à marca, há casos em que um simples erro na atribuição do nome de um produto pode fazer cair as vendas (como exemplo o “nubira” na América do sul, que teve de ter o seu nome trocado!

).
Há certamente muita gente que se lhes for chamada a atenção sobre o animal, pensam duas vezes e ao anuncio que acharam piada a seguir já fazem caretas.
Recebi a bocado um email com o dito anuncio, respondi com a minha opinião, dois dos meus colegas, que inicialmente tinha achado piada ao anuncio, já me disseram que mudaram de ideias e afinal o anuncio é bastante estúpido.
Bom, de qualquer forma, eu enviei a minha opinião à umbro, abaixo está o texto do meu email.
Dear sir(s)
I just have the displeasure to watching your commercial where a persons kicks a small dog, and shouts with delight, then it appears a sign “Be football”. Well, if that’s your idea of football, it sure matches what we see in our days in the field, a total disrespect for each other; the football fields resemble more a battlefield than a football field.
I didn’t think that kicking any animal and pretending it to be a ball was something a company would like to be associated with, I was mistaken. If that’s the way your company wishes to be identified, so be it, it is a free world after all, but I certainly cannot identify myself with that. It is a shame that you don’t follow the example of more prestigious companies like Nike or Adidas.
For my part, I know there is little I can do. But at least I can make sure that your label is not part of my shopping list, and inform all my friends about the bad quality of your label. Like I said, it is very little, but many little things make a big thing.
Best regards,
Pedro Aragao