Publicidade de mau gosto!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

segunda mai 27, 2002 2:00 pm

Olá a todos,

Acabei de ver um anúncio da UMBRO que me mandaram por mail e estou profundamente chocado!!!

O anúncio começa com um jovem vestido e calçado com a marca UMBRO é claro, a seduzir um cachorinho com um biscoito por forma a fazê-lo saltar. Quando o cachorro salta para pegar o biscoito, o jovem desfere-lhe um pontapé tão violento que este fica pregado a uma paragem de autocarro. O rapazinho fica todo contente e depois aparece o símbolo da UMBRO :evil:

A essência deste anúncio é de muito mau gosto e total desrespeito pelos animais. Acuso aínda a UMBRO de fomentar o desrespeito pelos direitos dos animais, e encorajar os jovens de hoje em dia a maltratar animais.

Já enviei um mail em http://www.umbro.com/en_GB/contactus/co ... nGBcontact a manifestar o meu desagrado.
Aconselho-vos a fazer o mesmo... é inadmissível sermos confrontados com publicidade desta por parte de uma multinacional.

Obrigados,
Nokio
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

segunda mai 27, 2002 2:09 pm

Já enviei mail tb !!!
Façam todos o mesmo ! este tipo e publicidade têm k ter um fim !!1
nokio
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 27, 2002 2:12 pm

Mail que enviei para a UMBRO:

«Hi,

I'm writting to you guys, because i've seen a spot of UMBRO, and i was profoundly shocked. The spot was about a guy o kicks a dog after teasing him with a biscuit, then apears the slogan "be football" and your symbol. What does that shit have to do with football??? Is perhaps football anything about kicking dogs in the streets. F%&K UMBRO and your F&%*IN' SPOTS.

I'm not happy whith you guys,
NOKIO.»

OK excedi-me um bocado... mas que se lixe!!!
Nokio. :evil:
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

segunda mai 27, 2002 2:32 pm

Aí vai o meu mail de reclamação para a Humbro !!!!

The advertisement with the kid hitting the dog is absolutlly OUTRAGEOUS !!!!
I cannot understand what is the Goal of your Company ???
Is it to sponsor Futball and other Sport Activities or is it ,with this commercial to lead Children to mistreat Animals ?????
I am deeoly chocked and i will now stop using My Enland Soccer Shirt Because it carries the label of People ,who lead children to kick Dogs and not footballs ,Your Company!!!!!

Wasserluft
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 27, 2002 4:23 pm

É uma triste realidade, mas o facto de estarem a protestar enviando os vossos mails deve ser uma optima noticia para o publicitário que fez o anúncio. O Anuncio e a Marca estão a ser falados e divulgados através da net, mais e mais gente, se bem que pela negativa, vai querer vê-lo! Muitos dos anúncios têm precisamente como objectivo dar nas vistas, seja de que forma for, gerar polémica! Este está a resultar muito bem!

A melhor forma de protestar, que me desculpem, é ficar caladinho e, simplesmente, não comprar produtos da UMBRO.

Abraços
Paulo C.
nokio
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 27, 2002 6:06 pm

Oi PauloC,

Lamento não concordar com o teu ponto de vista. Mais e mais gente pode ver o anúncio, mas a marca fica manchada. Defensores dos direitos dos animais devem insurgir-se perante este tipo de publicidade. Creio que toda a grande empresa tem um departamento de qualidade que analisa este tipo de situações. Se todos os que discordassem deste tipo de publicidade manifestassem o seu desagrado, concerteza que eles pensariam duas vezes e veriam que este não é o tipo de publicidade que se quer... pela negativa. A publicidade, principalmente de uma marca multinacional, quere-se pela positiva... para dar lucro... não para manchar uma marca.

Nokio.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda mai 27, 2002 7:50 pm

PauloC, lamento mas discordo de ti, ao contrario de anúncios como os da Benetton, que pretendem chamar a atenção através da imagens polemicas, estas normalmente apenas quebram as visões tradicionais. Quando ferem a moral, fazem-no mostrando a realidade e não fabricando uma. Como exemplo, seria uma imagem mostrando um animal a ser vandalizado. As marcas pretendem sempre criar uma identidade com os seus clientes, por isso estão sempre do lado "bom".

Neste caso a umbro, fez o contrario, associou-se ao lado "mau", tal erro pode causar sérios danos à marca, há casos em que um simples erro na atribuição do nome de um produto pode fazer cair as vendas (como exemplo o “nubira” na América do sul, que teve de ter o seu nome trocado! :) ).

Há certamente muita gente que se lhes for chamada a atenção sobre o animal, pensam duas vezes e ao anuncio que acharam piada a seguir já fazem caretas.
Recebi a bocado um email com o dito anuncio, respondi com a minha opinião, dois dos meus colegas, que inicialmente tinha achado piada ao anuncio, já me disseram que mudaram de ideias e afinal o anuncio é bastante estúpido.

Bom, de qualquer forma, eu enviei a minha opinião à umbro, abaixo está o texto do meu email.
Dear sir(s)

I just have the displeasure to watching your commercial where a persons kicks a small dog, and shouts with delight, then it appears a sign “Be football”. Well, if that’s your idea of football, it sure matches what we see in our days in the field, a total disrespect for each other; the football fields resemble more a battlefield than a football field.
I didn’t think that kicking any animal and pretending it to be a ball was something a company would like to be associated with, I was mistaken. If that’s the way your company wishes to be identified, so be it, it is a free world after all, but I certainly cannot identify myself with that. It is a shame that you don’t follow the example of more prestigious companies like Nike or Adidas.
For my part, I know there is little I can do. But at least I can make sure that your label is not part of my shopping list, and inform all my friends about the bad quality of your label. Like I said, it is very little, but many little things make a big thing.

Best regards,
Pedro Aragao
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 28, 2002 8:09 am

Eu também enviei um 'mail', cujo texto já não me lembro, mas dizia que não só eu não iria comprar os produtos deles mas iria aconselhar toda a gente a não o fazer.

Aragão, penso que está enganado.Penso que foi no campeonato do mundo anterior, que a Nike apresentou um anúncio em que um jogador de futebol passava os adversários (que eram uns tipos enormes, com mau aspecto) usando de violência.

Os protestos foram tantos (muita gente considerou que o anúncio incentivava a violência nos estádios e o 'hooliganismo') que o anúncio foi retirado e nunca mais se viu.

Pessoalmente eu até gostava do anúncio (tinha um ar - pelo ambiente - de ficção científica).Mas compreendo que pode levar a miúdagem (que é
um bocado acrítica em relação à publicidade) a absorver o lado errado da mensagem.

Neste caso, é muito mais grave.
Trata-se de abusar de um animal indefeso.
Há limites para o que a publicidade deve fazer.
Se ninguém protestar, que anúncios teremos amanhã ?
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça mai 28, 2002 6:05 pm

concordo com o paulo

eu ja vi anuncios parecidos com bebes, com pessoas a serem "esmagadas", são anuncios para chamar a atenção
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 28, 2002 10:09 pm

então todos os meios justificam os fins?
Xana13
Membro Júnior
Registado: quinta abr 04, 2002 10:58 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo:Balzac, Caniche:Orpheu, Égua:Estrela e 1 rato mt maluko!

terça mai 28, 2002 11:12 pm

Oix!

Sinceramente anja, espero que não.
Mas a verdade é que vivemos num mundo em que, cada vez mais, isso acontece. E como já foi dito, o que muitas marcas (neste caso) querem é chamar a atenção, nem que seja pela negativa.
Por mim posso garantir que nunca mais vão encontrar UMBRO no meu armário e vou alertar as pessoas para esta situção. Tal como o Aragao disse, pode ser um gesto muito pequeno e aparentemente inofensivo. Mas se nos unirmos, poderemos fazer uma coisa em Grande!

Fikem bem
Alexandra :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 29, 2002 8:23 am

Aqueles que enviaram um 'mail' para a UMBRO devem ter recebido uma resposta semelhante.
Pórém só para os outros saberem, recebi da UMBRO os eguinte 'mail' em resposta :
"Thank you for contacting UMBRO.COM customer services.

The piece of film portraying a dog being kicked has recently been
circulating via e-mail but this is not an approved piece of UMBRO
communication. It was prepared by a European advertising agency as one of a
number of creative concepts which formed a selection of works for review as
part of a new, non-UK, advertising campaign. This clip was rejected and was
not approved by UMBRO for release, on the grounds that it may cause offence
to some viewers, and consequently should never have reached the public
domain. UMBRO would never condone the actions seen in the film, and no
animals were harmed in the production. We are currently investigating how
this clip came into circulation via the Internet."

Estes critérios, que levaram esta empresa a rejeitar o anúncio são impostos pela opinião pública.
Se a publicidade aparentemente não tem ética, tenhamos nós.
VALE A PENA PROTESTAR.
nokio
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 29, 2002 11:50 am

Pois é aisd,

tb recebi esse mail, ... menos mal, pelo menos reconheceram, que o anúcio era de mau gosto.

;)

Nokio.
Responder

Voltar para “Cães”