Bulldog inglês com três meses com caspa
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Adquiri um bulldog ingles à uma semana, ele tem neste momento 3 meses.
Ele veio da zona de Lisboa e agora tenho-o em Bragança. Ele vinha a comer royal canin medium, mas há dois criadores de bulldog ingles que dão arden grange aos seus cães. Visto isso eu mudei a ração para a arden grange. Recentemente apareceu caspa no pêlo do meu bulldog e fiquei extremamente preocupado. Fui ao vet no sábado e ele deu-lhe pulvex, mas ele continuava a coçar-se muito. Voltei ao vet Segunda e este retirou-lhe pelo para análise e não encontrou nada, mas disse-me que talvez tivesse esse problema porque a ração (AG puppy junior) era fraca, pois não a conhecia. Deu-me uns complementos para lhe dar durante um mês, mas ele agora está com diarreia. Estou completamente perdido e não sei o que fazer.
Agradecia quem me pudesse ajudar
Cumps
Ele veio da zona de Lisboa e agora tenho-o em Bragança. Ele vinha a comer royal canin medium, mas há dois criadores de bulldog ingles que dão arden grange aos seus cães. Visto isso eu mudei a ração para a arden grange. Recentemente apareceu caspa no pêlo do meu bulldog e fiquei extremamente preocupado. Fui ao vet no sábado e ele deu-lhe pulvex, mas ele continuava a coçar-se muito. Voltei ao vet Segunda e este retirou-lhe pelo para análise e não encontrou nada, mas disse-me que talvez tivesse esse problema porque a ração (AG puppy junior) era fraca, pois não a conhecia. Deu-me uns complementos para lhe dar durante um mês, mas ele agora está com diarreia. Estou completamente perdido e não sei o que fazer.
Cumps
A minha também não se deu com essa ração e tive que mudar. A AG adulto já é outra conversa.
Antes de mais devo aconselhar a falar com o Vet, que é o que deve ser feito. 
Há que perceber se a diarreia deve-se aos suplementos ou à ração.
O que eu faria: retirava a ração e os suplementos e às refeições dava arroz caldoso com carne para parar já a diarreia.
Atenção que diarreia em cachorros por mais de 2 ou 3 dias pode ter consequências graves.
Depois do cachorro voltar a ter fezes normais voltava a introduzir a ração aos poucos.
Depois logo vê se é de uma coisa ou outra.
Antes de mais devo aconselhar a falar com o Vet, que é o que deve ser feito. 
Há que perceber se a diarreia deve-se aos suplementos ou à ração.
O que eu faria: retirava a ração e os suplementos e às refeições dava arroz caldoso com carne para parar já a diarreia.
Atenção que diarreia em cachorros por mais de 2 ou 3 dias pode ter consequências graves.
Depois do cachorro voltar a ter fezes normais voltava a introduzir a ração aos poucos.
Depois logo vê se é de uma coisa ou outra.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Enquanto comeu R.Canin, o cachorro estava bem da pele?cmmoboris Escreveu:Bom dia,
Cumps
Tente falar com o criador.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Senhor LFGomes, vou ligar agora a tarde ao vet e ver o que ele me diz.
Mas o mal é que eles atiram sempre as culpas para cima da ração por não a conhecerem. Depois eu fico na duvida, mas eu mesmo tempo se o criador dava AG e nunca teve problemas, eu tambem nao devia ter :s
Senhora Aletheia
Estava sim
Mas o mal é que eles atiram sempre as culpas para cima da ração por não a conhecerem. Depois eu fico na duvida, mas eu mesmo tempo se o criador dava AG e nunca teve problemas, eu tambem nao devia ter :s
Senhora Aletheia
Estava sim
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
cmmoboris, fale com mais donos e criadores aqui:
https://www.facebook.com/groups/bulldosglovers/?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/bulldosglovers/?fref=ts
Que ração comia ela no criador? Quando veio a pele e o pelo estavam bem?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Muito acontece numa só semana ... Ele é caspa, coceira, diarreias... 
(para aqueles menos dotados em interpretação, é óbvio que não é numa semana que a alteração de ração se reflecte no pêlo e pele)

(para aqueles menos dotados em interpretação, é óbvio que não é numa semana que a alteração de ração se reflecte no pêlo e pele)
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Boa noite pessoal, fui a outro veterinário, e este tirou uma amostra é viu ao microscópio e encontrou o acaro cheyletiella. Ele já lhe lhe deu um "banho" de FrontLine e amanhã dou outro. Depois deu-me um champo para lhe dar banho domingo. Depois dou o FrontLine de duas em duas semanas e no intervalo dou banho ao cão.
Ele disse que isto passava bem, mas estou para ver :/
Obrigado pela ajuda
Cumps
Ele disse que isto passava bem, mas estou para ver :/
Obrigado pela ajuda
Cumps
Disse que não conhecia, mas depois levei a descrição, ele viu a composição e disse que era super premium o que era bom, mas que aconselhava a mudar para a rc, porque é uma super premium topo.
Afinal ele ainda está com diarreia, pensei que já tivesse passado, mas hoje voltou 😞
Afinal ele ainda está com diarreia, pensei que já tivesse passado, mas hoje voltou 😞
As alterações de ração podem provocar diarreia.
Se o animal veio do criador a comer RC e não tinha qquer problema, quer de pele quer de intestinos, e se puder (€€€€) continue com aquela ração e evite andar a mudar constantemente de ração.
Se o animal veio do criador a comer RC e não tinha qquer problema, quer de pele quer de intestinos, e se puder (€€€€) continue com aquela ração e evite andar a mudar constantemente de ração.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
As alterações de ração podem provocar diarreia.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
ola cmmoboris, sou o namorado da sara, irmã do rafael
olha como deves saber a minha tambem anda com sarna demodecica... e parece k o doutor duarte te ajudou bastanta, logo me deixa a pensar na vet da dr raquel =/ mas olha encontrei este link, e para leres e tomares as devidas precauções tambem na tua saude... se precisares de algo é so dizeres 
http://cachorrosblogs.blogspot.pt/2011/ ... orros.html

http://cachorrosblogs.blogspot.pt/2011/ ... orros.html
Achei muito melhor o dr Duarte, muito mais simpático e atencioso. O único problema agora é a diarreia, o douto mandou-me dar arroz branco para lhe passar mas o arroz cola-lhe no nariz e pensa que é para brincar. Estou bem lixado se ele não come.