Ração ( Muitas fezes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anhuska7
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2015 1:57 pm

quinta mai 07, 2015 9:43 am

Boas,
Sou novata e esta é a primeira vez que escrevo. Tentei obter respostas para as minhas dúvidas e quanto mais leio mais confusa fico. Embarassed Tenho um Dogue Alemão, que logo que o recebi, e continuando com a ração do criador fazia fezes muito mal cheirosas e moles e quase não comia. O veterinário receitou uns comprimidos (que agora não me recordo o nome, mas sei q é antibiótico) e nada, tudo na mesma. Decidi então mudar a ração. Após muita pesquisa e muita confusão, pois o que para uns é otimo, para outros não presta, decidi por Taste of the Wild, por não encontrar críticas negativas. Resultado: estou a dar- lhe já a segunda saca e ele devora-a como se não houvesse amanhã, tenho a sensação de que ele fica com fome, as fezes a nivel de consistência estão ótimas, mas triplicaram de volume e faz umas 4 ou 5 vezes por dia. Li algures, que a percentagem de cinzas nas rações, influencia o volume das fezes e que quando as fezes são muitas, é porque não estão a aproveitar todos os nutrientes da ração. Na composição da ração TOTW não vem mencionado cinzas. Estou a pensar em mudar novamente de ração, mas tenho receio de estar a ser precipitada. Alguém pode dar uma ajudinha? Sad (Desculpem se estiver repetido, mas estou a tentar colocar o tópico no sitio correto)
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta mai 07, 2015 10:58 am

Bom dia,
Eu mudei recentemente para TOTW, e noto que em vez de fazer 2x ao dia, passou a fazer 3x.
Contudo, mantém uma boa consistência e pouco cheiro.

Está a dar a de bisonte para cachorros?

Cumps, Lesly
anhuska7
Membro Júnior

quinta mai 07, 2015 11:52 am

Sim é essa precisamente. Enviei um e-mail aos produtores de TOTW a questionar a % de cinzas e eles responderam 7,5% . O meu cachorrinho tem 4 meses e segundo o vet esta a crescer muito bem, o problema é que ele come tão depressa e fica sempre a espera de mais, já lhe estou a dar um pouco a mais e mesmo assim ele fica com fome. E a quantidade de fezes é ENORME :roll: faz de manhã a meio da manhã, a tarde e à noite.
Estou a pensar em mudar para Eucanuba pois embora muita gente diga que não presta, segundo algumas pessoas com quem tenho falado, dizem que os puppys se dão muito bem. A Eucanuba só tem 5,3% de cinzas. Agora, não sei o que devo fazer. :(
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta mai 07, 2015 11:59 am

Com essa idade, penso que deverá mesmo pensar em trocar.
Eu em acabando as 3 sacas ainda restantes, irei mudar já para Adulto.

Pode ser que algum user, ainda relate a sua experiência com a de salmão.
Talvez seja melhorzita...

Cumps, Lesly
anhuska7
Membro Júnior

quinta mai 07, 2015 1:02 pm

Muito obrigado pela sua opinião. :D
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

quinta mai 07, 2015 6:18 pm

Eu usei TOTW durante muitos anos quer nos adultos quer nos cachorros.

Acho que a ração de cachorro e boa para cães de raça pequena mas para animais de raça grande que ainda por cima têm uma incidência relativamente alta de displasias, dar a ração de adultos desde pequenos é mais apropriado para que o crescimento seja mais lento - os cães atingem o tamanho esperado à mesma, mas demoram mais tempo pelo que se reduz as hipóteses de haverem defeitos a nível ósseo e articular.

Mudei a meio do ano passado para a Luposan Sensitiv porque comecei a ter fezes mais abundantes e por vezes pouco consistentes e acabei por descobrir que alteraram o probiotico das TOTW. Não podia estar mais contente com a Luposan. Mesmo com a formulação antiga da TOTW, nunca vi os meus cães tão bem. As doses recomendadas também são mais pequenas e o grão é grande o que significa que eles efectivamente mastigam! A formulação também é óptima e eles adoram.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

sexta mai 08, 2015 12:15 am

O meu patas come TOTW e já comeu todas as variedades. Sempre se deu bem.
Quando era cachorro, comeu RC e depois Acana. Mas com a TOTW é que reduzi a quantidade de fezes e está com pêlo lindo e estrutura saudável.

Já disse noutro tópico que o meu patas em pequeno era muito glutão e eu juntei água à ração para ele ficar + satisfeito até fazer +- 1ano, mas atenção que tinha de comer na hora.

Quantas refeições dá ao seu cachorro? Até aos 12 meses aconselho 3x/dia, depois disso 2x/dia.

Lembre-se que quanto maior o porte do cão, maiores são as suas necessidades nutricionais e maiores serão os seus excrementos. Na parte da absorção tem razão, porém tudo depende do organismo de cada um.

Quando ele parar de crescer, é que poderá ajustar com mais precisão a quantidade diária de ração. Por agora, é dar-lhe o que está indicado na embalagem e ir ajustando. Eu dou-lhe cerca de 50g a +.
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
anhuska7
Membro Júnior

sexta mai 08, 2015 7:08 am

Quer o criador, quer a veterinária me recomendaram dar a ração 2 x por dia. A dose recomendada são entre 500 e 600g, eu estou a dar 650g e noto que ele fica com fome.
Com a ração anterior não era assim, comia rápido também, mas não ficava aos saltos a raspar com a pata na dispensa e a lamber compulsivamente a tijela. Até ficou mais territoreal em relação a comida, pois se lhe tocamos, para de comer, fica imóvel com o rabo entre as pernas e rosna muito baixinho. Tenho crianças e sempre lhe mexemos na hora da refeição, nunca antes esteve assim. Ou adora a ração e não quer perder nem um grão :D ou é como já li algures, está a desperdicar tudo nas fezes. Quantas vezes por dia um cachorro com 4 meses faz cocó? Noto o pelo um pouco seco e com "caspa".
anhuska7
Membro Júnior

sexta mai 08, 2015 7:57 am

Reparo no que a SumerRB disse e é mesmo assim, ele não mastiga os grãos, ele engole.
Nunca tinha ouvido falar da Luposin e estive a pesquisar mas lá está outra vez, a % de cinzas é idêntica a TOTW, isso tem ou não influência no volume das fezes?
SummerRB
Membro
O gentleman Taylor

sexta mai 08, 2015 8:33 am

Pêlo seco e com caspa mostra que ele não se está a dar bem.com a ração, por muito boa que seja

A Quantidade de fezes depende de muitos factores, não apenas da % de cinza.
anhuska7
Membro Júnior

sexta mai 08, 2015 8:49 am

Ok obrigado. E em relação ao n de vezes que defeca 4/5 vezes por dia, é normal por ser ainda cachorro ou com 4 meses já só devia fazer 1/2 vezes? :?
SummerRB
Membro
O gentleman Taylor

sexta mai 08, 2015 9:06 am

Cada cão é um cão, mas se ele só precisasse de defecar uma ou duas vezes por dia, com essa idade, eu pessoalmente achava estranho! Além disso, não se esqueça que está a dar mais que a dose recomendada - e o que entra tem que sair por algum lado! :wink:
anhuska7
Membro Júnior

sexta mai 08, 2015 9:15 am

Obrigado mais uma vez. Peço desculpa por estar a ser chata mas isto é como ser mãe pela primeira vez :lol:
SummerRB
Membro
O gentleman Taylor

sexta mai 08, 2015 9:16 am

Não é nada chata. É preocupada com o seu patudo! E é assim mesmo que deve ser.

:D
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta mai 08, 2015 11:21 am

1 - um cachorro de 4 meses deveria estar a comer pelo menos 3 vezes por dia

2 - os Dogues Alemães têm necessidades energéticas bem acima dos cães de outras raças, pelo que as tabelas são para esquecer (aliás, se está a contar dar menos de 1 kg de ração por dia vá tirando o cavalinho da chuva)

3 - 5% de fibra é bom para porcos

4 - 3600 kcal/kg de energia metabolizável para um cachorro em crescimento é uma porcaria

Em resumo, não ligue a sites feitos por licenciados em leitura de rótulos pela Universidade da Internet e mude de ração
Responder

Voltar para “Cães”