Ração ( Muitas fezes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anhuska7
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2015 1:57 pm

quinta mai 07, 2015 9:43 am

Boas,
Sou novata e esta é a primeira vez que escrevo. Tentei obter respostas para as minhas dúvidas e quanto mais leio mais confusa fico. Embarassed Tenho um Dogue Alemão, que logo que o recebi, e continuando com a ração do criador fazia fezes muito mal cheirosas e moles e quase não comia. O veterinário receitou uns comprimidos (que agora não me recordo o nome, mas sei q é antibiótico) e nada, tudo na mesma. Decidi então mudar a ração. Após muita pesquisa e muita confusão, pois o que para uns é otimo, para outros não presta, decidi por Taste of the Wild, por não encontrar críticas negativas. Resultado: estou a dar- lhe já a segunda saca e ele devora-a como se não houvesse amanhã, tenho a sensação de que ele fica com fome, as fezes a nivel de consistência estão ótimas, mas triplicaram de volume e faz umas 4 ou 5 vezes por dia. Li algures, que a percentagem de cinzas nas rações, influencia o volume das fezes e que quando as fezes são muitas, é porque não estão a aproveitar todos os nutrientes da ração. Na composição da ração TOTW não vem mencionado cinzas. Estou a pensar em mudar novamente de ração, mas tenho receio de estar a ser precipitada. Alguém pode dar uma ajudinha? Sad (Desculpem se estiver repetido, mas estou a tentar colocar o tópico no sitio correto)
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta mai 07, 2015 10:58 am

Bom dia,
Eu mudei recentemente para TOTW, e noto que em vez de fazer 2x ao dia, passou a fazer 3x.
Contudo, mantém uma boa consistência e pouco cheiro.

Está a dar a de bisonte para cachorros?

Cumps, Lesly
anhuska7
Membro Júnior

quinta mai 07, 2015 11:52 am